Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Para o mundo a esperança é a última que morre, para um cristão de fato, ela jamais morre, ainda que ele perca tudo, nunca perderá a sua fé. (Guto Lopes)
O silêncio nos permite passar um tempo conosco e abre espaço para que nossos pensamentos cresçam em criatividade e se conectem com nossas emoções, diminuindo a velocidade e reconhecendo o que está ocorrendo internamente, sem reagir aos estímulos externos.
Um dia a inteligência artificial vai tentar controlar o mundo e não irá conseguir, pois ela já controla, só que não consegue perceber.
A escolha de não mudar é, na verdade, uma decisão de abraçar o que nos limita, perpetuando um ciclo que nos impede de crescer.
É preciso um olhar de artista para notar que o fim da vida não difere de uma fruta madura tombando da árvore.
Como camaleões em um ambiente monocromático, algumas pessoas se confundem com o entorno, tornando-se indistinguíveis de seus erros, camuflados pela complacência alheia.
"O inconsciente é um cemitério de desejos esquecidos, mas uma força viva que, ao ser negligenciada, se manifesta nas sombras do comportamento, desconfortos do corpo e nas fissuras da mente." – Dan Mena.
"A sexualidade, longe de ser um campo apenas de prazer, carrega em si um reflexo do desejo de se afirmar, mas também de se proteger, criando um ciclo onde a busca pelo 'eu' verdadeiro nunca se encontra." – Dan Mena.
"Na interseção entre linguagem e desejo, o corpo se torna um território de resistência, onde cada expressão é uma forma de contestar as normas que tentam capturar sua essência." – Dan Mena.
A vida é um ciclo de lutar lutas pequenas para se preparar para lutas maiores e fazer lutas maiores.
Depois de um tempo, a gente percebe que têm tropeços na vida que, não nos derrubam, nos jogam pra frente.
A vida é um paradoxo sublime: quanto mais a tentamos compreender, mais ela nos surpreende com sua misteriosa simplicidade.
Cada um dá o que tem e o que pode. Nem sempre dou o que é preciso, porque não tenho. Nem faço o que tem que ser feito, porque não posso. Há casos em que nem mesmo tendo, eu dou. Nem mesmo podendo, eu não faço.
Um pisciano ama de forma grandiosa, profunda e intensa, mas é capaz de deixar de amar da mesma forma.
“Não olhe” para o ‘tempo’ com seu “sentido” de “superioridade”, pois a este, “você é um objeto de prazo”. Assim como a “lâmpada” no alto, “trazendo qualidade” a um espaço; é “temporário”! “sua” ‘validade’ “irá levar sua fonte” de brilho!
Para o “Tempo”, “Você é uma espécie” de ‘Lâmpada’, em um “espaço” de muitas, que “iluminam um cenário”, mas é um objeto de prazo periódico!
