Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 307112 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

⁠Eu sou um livro que você nunca se importou em ler, e você é um verso que eu continuo recitando.

Inserida por viviane_1

⁠Somos um milésimo de fração da luz do Criador e um dia voltaremos em luz para o pai da criação.

Inserida por claudio_de_souza_1

⁠A fama é um rebanho de vacas magras, que atraem os olhos apinhados da gordura do engano.

Inserida por HUMBERTOGALDINOBISPO

No silêncio da sabedoria de quem aprendeu calado é que a gente se livra de ser mais um personagem na insanidade dos loucos

Inserida por Sallun

⁠O sábio não se curva diante da provocação, pois sua paz interior é um escudo contra a inimizade.

Inserida por IgorDischer

⁠É melhor consertar um relógio quebrado do que tentar consertar o pensamento de quem não quer aprender.

Inserida por IgorDischer

⁠É melhor gastar horas resolvendo um quebra-cabeça impossível do que tentando convencer um tolo.

Inserida por IgorDischer

⁠O Sábio usa o silêncio como um escudo contra a ignorância; mas o Tolo usa as palavras como uma espada para ferir e matar.

Inserida por IgorDischer

Me recuso a ter a imagem da escuridão neste mundo, mas sim a imagem da luz,⁠ pois fui feito por um ser da Luz, da vida e dono de todo o universo.

Inserida por Delvinosalomone

⁠Um pequeno coração, com várias feridas, um pedaço sem rima, por tantas caídas, deseja parar de bater.

Inserida por SofiaSales

⁠Quando você tiver um encontro real com Cristo, entenderá por que alguns entregam tudo por Ele.

Inserida por eubertone1

⁠As vezes preciso me lembrar de respirar um pouco, de desligar por um momento a minha mente perturbada, inquieta e me desconectar do mundo para poder descansar e dormir um pouco a noite sem pensar no caos do amanhã. As vezes preciso me lembrar que eu não posso mudar o passado, por mais que eu queira, nem trazer velhas relações de volta por sentir saudades. As vezes preciso me lembrar que sou humana e que preciso encontrar conforto em mim mesma, e então eu me pergunto par que serve a vida se a gente sofre tanto que dá vontade de sumir? Eu já estive a beira do precipício e ninguém me ajudou sair de lá. As vezes penso em ir embora.

Inserida por viviane_1

As 2 da manhã de um dia 15 de fevereiro, percebi que aquela pessoa que eu não dei toda atenção que merecia, foi o único que estava lá para me ajudar, devo-lhe minha vida, valorize seus amigos e serás eternamente recompensado com a verdadeira companhia.⁠

Inserida por PauloNieiro

⁠O inconsciente é meticuloso, ele acumula informações e sensações ao longo da vida, tornando-se um banco de dados que, de alguma forma, responde às situações do presente.

⁠Manter um bom condicionamento físico é o melhor investimento para nossa saúde. É envelhecer com independência! É um grito de liberdade!

Inserida por Bacic

⁠Vencer não é apenas levantar um troféu ou pegar em uma medalha, vencer é quando deixo o eu, a falta de humildade, a falta de empatia de lado e procuro ser o que sou.

⁠Às vezes, a vida pode ser um turbilhão, cheia de caos e incertezas. Mas eu sei que o amor, em sua forma mais pura, é sobre construir um porto seguro, um lugar onde podemos nos encontrar e nos sentir completos. Em meio ao caos, é o amor que nos dá força para seguir em frente, sempre juntos, sempre nos reconstruindo.

Inserida por danrattess

⁠Se você quer resolver um problema em sua vida, não se distraia com os sintomas, vá direto ao motivo.

Inserida por f_galhano

⁠Nossa vida é um reflexo da nossa gratidão a Deus. Quanto mais gratos somos pelo que já temos, menos precisamos de algo mais.

Inserida por f_galhano

⁠O Direito não é apenas um conjunto de leis, mas a voz da justiça ecoando através dos séculos.

Inserida por pensadorposmoderno