Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A obsessão por objetividade muitas vezes cria a ilusão de que há um único caminho certo, quando a verdadeira excelência está em encontrar soluções que ninguém jamais enxergou. O estilo não é um erro, é uma assinatura.
Desconheço uma experiência similar com a leitura de um livro, é uma experiência única de conversar com alguém que geralmente se desconhece, mas de forma profunda e íntima, conhecendo os pensamentos e a forma de ver o mundo. Nem se restringe a distância, tempo ou morte.
Combater a fome e a miséria enquanto se recebe um gordo salário pago pelo povo miserável é, no mínimo, contraditório.
Benê
Com a proibição do celular em sala de aula, o aluno descobriu, para sua surpresa, que havia um professor presente.
Benê
Tem um Pedro na sua rua, na sua universidade, na sua escola, no seu trabalho! Todos nós temos um "Pedro" vá atrás dele!
"A condição socioeconômica não é um indicativo de moralidade ou civilidade; o que se percebe como 'desrespeito' é muitas vezes a expressão de um sistema que impõe a precariedade e a competição como normas sociais."
Nosso objetivo na vida é sobreviver de acordo com nosso propósito de expansão. Cada um de nós terá de encontrar um modo singular de fazê-lo ou sucumbirá, porque somos atormentados por esse apetite.
A morte é algo necessário para a praga humana não destruir o planeta, sem ela, o mundo seria um caos.
A Gestão Quântica é um conceito disruptivo que se baseia na velocidade e na qualidade das decisões baseadas na lógica, na experiência e na informação disponível no momento da observação.
Como vocês buscam a reconciliação após um erro? Eu busco usar de palavras e ações, palavras porque prezo muito por elas, creio que elas esclarecem o que a ação obscurece, na verdade diria que ações apenas reforçam as palavras, por isso que a cura se começa com palavras, se caminha com ações e termina com mais palavras. Por isso, amo começar com um "me desculpe" ou recebe-lo.
O amor não se mede pelo tempo que durou, mas pela liberdade que deixou. Se um término te aprisiona, não era amor, era ilusão.
Um diploma pode abrir portas, mas apenas o conhecimento real impede que você seja trancado do lado de fora.
Como uma pessoa orgulhosa me considero no direito de poder falar que um pedido de desculpas, uma admissão de erro, seja o que mais se espera após o erro do outro e a melhor forma de demonstrar arrependimento ao errar sendo uma pessoa orgulhosa.
Importar—significa trazer algo de fora para dentro, permitir que algo ocupe um espaço em nós. Parece óbvio mas vivemos falando que nos importamos “da boca pra fora”, quando, por definição, importar exige que falemos “da boca pra dentro”. Quem apenas verbaliza, não importa—apenas exporta palavras vazias. Porque o que realmente importa, não fica do lado de fora—ocupa um espaço dentro de nós.
Se ao esconder você sente que está “um nível acima” dos que mostram, então sua humildade já se tornou soberba.
A incapacidade de suportar a rejeição cria mais tolos do que a falta de inteligência. Porque um tolo sem inteligência erra por não saber, mas um tolo em busca de aceitação erra sabendo—e ainda justifica o erro para continuar pertencendo.
Deus: só um meio para o meu fim de sucesso ou tenho entendido que eu sou um meio para o sucesso do plano dele na terra?Deus, alguém que sirvo ou algo que uso?
