Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Simbora, para mais um dia de vitórias e bençãos.
Quanto mais me compreendo e me descubro, mais próximo da felicidade me encontro. Não são os outros que vão garantir a minha felicidade. Sou eu comigo mesma que faço acontecer aquela alegria que é inerente ao ato de existir. Uhul
Viver se torna algo vazio em um mundo onde as pessoas espelham suas necessidades fúteis nos outros.
"Enquanto os não messiânicos aguardam um Mashiach que reúna Israel fisicamente, os que reconhecem Yeshua acreditam que Ele já começou essa obra no espírito e, na verdade."
"Cada letra hebraica não é apenas um símbolo linguístico, mas um portal para realidades espirituais, onde seu valor numérico na gematria revela mensagens ocultas na tecelagem divina do texto bíblico."
"Na gematria, o valor de uma letra não é apenas um número, mas uma vibração espiritual, que conecta o visível ao invisível nas camadas do texto sagrado."
"Aleph, a primeira letra, vale um; mas na gematria, esse um representa a unidade do Eterno, a origem de toda multiplicidade que emerge de Sua essência."
"A gematria bíblica não é apenas uma busca por padrões numéricos, mas um vislumbre de como o infinito se manifesta em códigos visíveis, revelando segredos da Torá."
"A combinação de letras e números na gematria é um lembrete de que o universo é tecido pela palavra divina, onde cada som possui peso, medida e intenção."
“O otimismo é uma suposição sobre o futuro; a esperança é um compromisso com ele, mesmo quando tudo parece incerto.”
“O otimismo é um olhar para fora, para o que pode ser; a esperança é um mergulho para dentro, para o que precisa ser feito.”
A fé caminha lado a lado com os seus desejos e sonhos. Para alcançar um sonho, é necessário transformá-lo em meta. Quanto mais claro e real for um sonho em sua mente, maior será a capacidade de torná-lo realidade.
“O reconhecimento é a percepção de um gesto; a gratidão é o sentimento que o transforma em memória viva.”
“Ser humilde é estar em paz com suas limitações e virtudes; ser modesto é evitar fazer delas um espetáculo.”
