Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Existe um poder vital em cada um de nós, que acionado e bem direcionado poderá transformar a nossa vida.
Para que as mudanças desejadas ocorram, é preciso promover um processo disruptivo de nossos padrões mentais associados e estabelecidos até então.
Me perguntaram um dia porque eu vivo tão feliz: respondi calmo e sereno,porque a minha vida é emprestada,o fôlego de vida e o meu corpo eu nunca saberei quando será requerido de volta a quem me cedeu por um certo tempo determinado.
Aos tolos, ausentes de conhecimento, a lógica dos aproveitadores tem um plano traçado, absorver as mentes, tirar sua iluminação, cegar seu entendimento, eliminar toda capacidade moral e, por fim, condená-los ao abismo da loucura.
Como uma montanha a ser escalada, assim é o amor em construção dentro de um relacionamento: você precisa de um tempo para subir e precisa de um tempo para descer. Então, não se engane, pois leva-se um tempo para deixar de amar.
É que às vezes somos iguais uma vitrola tocando um disco riscado, se não mudarmos a faixa ficaremos presos a um pequeno trecho de uma canção!
“Se um ser diz que tem metas mas não formulou nenhum plano de conquista, esse tolo é.Porque engana a si próprio, pois viaja nos desejos e nunca sai de seus sonhos.”
Grande parte das pessoas que obtiveram/obtém sucesso, um dia elas apostaram/apostam em algo que apenas elas acreditavam/acreditam.
Sou eu um vaso. Retrato do que às vezes está cheio, derrama ou encontra-se vazio. De barro, frágil e nascido da terra.
Por mais sincera que seja a oração de um justo, quem a faz se cumprir é aquele que justificou o justo. Ou seja, Jesus!
Um minuto no céu já compensará uma vida inteira de lutas e dor aqui na terra. Esforce-se, até o final!
Ela é um loop, que de tempos em tempos você se fascina com essa garota. Pode passar o tempo mas sempre ainda haverá um resquício dela ainda em ti.
Na infalível escola da vida cada lição aprendida faz-nos avançar mais um degrau da radiante escada cósmica. Escada que nos aproxima mais e mais do nosso Pai Maior.
Sim! Devemos ter compaixão, mas não como um semblante de dó, e sim com rosto rígido de um comandante para que possamos passar segurança a quem protegemos!
