Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Monteiro Lobato disse que um País é feito de homens e livros, eu diria que é feito de livros e homens que os leiam.
Faça um favor, esquece de tudo que lhe falei, de todas aquelas palavras soltas, que de longe se percebia o seu destino, que não é de ver ou pensar que estava na cara que era pra você, mas aquele jeito de não "querer ver ou não perceber", por razões ou sem ela deixo de lado, mas não esqueço daquele amargo jeito de lhe olhar, desse passatempo que no meio da conversa sempre surge, sinais bobos e sem motivo, um distraio quase preocupante, enfim, sempre tive um desse, que quase ninguém percebe e que é sempre uma certeza quase certa que o amor possa ser sentido.
"O culpado sou eu. Sempre sou eu. Como querer um ser sem lutar? Conquistar sem tentar? Batalhar sem enfrentar? Como?... Tento procurar as respostas, mesmo sabendo que elas não existem. Talvez as perguntas sejam as respostas que procuro, as temidas perguntas que me sufocam, tira-me o fôlego dos sentimentos surreais, transcendentais, enfim... o abismo me espera, os grandes cânions dos meus sentimentos me esperam, mas ainda tenho uma leve impressão que existe uma lagoa azul no final disso tudo formada por minhas lágrimas que caíram em forma de gotas de sangue, lágrimas em gotas petrificadas no mais árduo âmago do meu ser. Indescritível sentimento que foi me matando aos poucos, sentimentalmente... emocionalmente... paulatinamente. Tirou-me a dignidade de dizer: “Agora sou homem por completo!” Lágrimas rolam em meu rosto no formato de diamante, acho que eles são sintéticos, pois se fossem verdadeiros teria encontrado as respostas para todas as perguntas que fizera outrora. Agora, tento lapidá-las mesmo sabendo que será impossível. Quero imaginar o inimaginável. Quero viver o que não foi vivido – se é que a vida me entende. Quero viver a vida vendo com os ouvidos e ouvindo com os olhos. Quero degustar sua fragrância, seu aroma... seu cheiro. Não quero mais colocar o meu coração nesses paradigmas, nesses desafios. Acho que ele não suportaria outro romance sem sentimentos. Por isso, EXPIRO..."
"Vou dar um tempo às ironias que a vida me ocasionou, pois só ele será o ego para conter minhas lamentações que tenho vivido outrora. Agora tenho a coragem de dizer: meu coração funciona a todo vapor, pulsa cada gota de sangue com o mais ímpeto do meu ser. Espero que esse tempo seja efêmero, senão esse belo coração pode parar de funcionar antes mesmo de chegar à próxima estação. E se parar... talvez fiquem lacunas para que sejam preenchidos com a reciprocidade dos sentimentos vindouros. Sentimentos que quero viver cada minuto intensamente, aproveitando o início e o... Ah! e no que diz respeito ao fim, tirá-lo-ei do meu vocabulário, para que eu não possa usar em nenhum momento sequer de minha existência. Uma existência breve que viverei a eternidade."
Te ter em meus braços novamente, seria como se fosse um prêmio por tantas batalhas travadas, tantos obstáculos ultrapassados e, mesmo com tudo isso, não diminuiu meu amor por você, só me fez te amar mais e valorizar cada momento ao seu lado; porque o valor não está na vitória e sim na caminhada que o vencedor fez!
Se te nome fosse uma canção, uma canção eu iria viver para escutar.... Mas para mim ele é um poema e eu o sinto por te amar.!
Nunca ninguém ira repara em nada de bom que você fazer enquanto tiveres um erro, pois o ser humano ama julgar nossos erros e desvalorizar nossas proezas e virtudes.
O Universo é um mistério dos segredos, pois ele é constituído de muitos segredos e, dentro de cada segredo, muitos mistérios.
Às vezes, minha mente é análoga ao processador de um 486 com tráfego de informações congestionado devido a grande quantidade de pensamentos compilados por minuto.
Um homem que sofre por amor, não é homem fraco, nao é homem chorão, mas sim um homem, que um dia por uma mulher, bateu forte seu coração.
Nunca me arrependi de ter amado, se arrependeu aquele que não soube aproveitar o amor que um dia doei.
Não é que eu não me importo, é só o simples fato, que chega um certo ponto, em que certos acontecimentos não atraem a minha atenção o suficiente para tirar a tranquilidade, que hoje, sinto em minha alma...
Amor é um fato de historias muitos tem começo meio e fim já outros tem começo meio e o fim nunca chega e muitos também tem o amor do meio que já pulam algumas partes dai chega rapidamente no fim então comece do começo e não do meio
#FicaDica
Cada pessoa tem sempre um segredo, que chamamos de 'caixinha de nossas reservas', onde é guardado tanto coisas 'boas' quanto coisa 'ruins' e esses segredos só mostramos ou contamos a quem de fato mereça saber. Obrigada pelo seu carinho demonstrado sem eu menos pedir. Obrigada pela dedicação e apoio moral. Saiba que tens meu RESPEITO E ADMIRAÇÃO. Te tenho no coração.
Um ladrão ele pode tirar toda sua riqueza, mas jamais tirá o seu conhecimento; Então, Você conseguirá novamente tudo o que ele tirou de você.
As vezes a solidão nos faz ver o homem como um principe que ele não é...ter um amor que não existe, e alimentar esperanças de uma vida que nunca terá. E por incrivel que pareça mesmo ainda estando sozinha, ficará aliviada de ter saido desse relacionamento q nunca existiu,e liberta de não viver iludida ou iludir uma pessoa, por um amor que nunca teriam.
Sonhos não são a realidade , sonhe com uma mulher e ela pode representar um escorpião , ou sonhe com um pássaro , e ele pode representar um homem .
Almas gêmeas, pois quando elas se encontram, elas deixam de ser um divisor, e passam a ser um conector, ficando assim conectados por um elo muito forte .. o elo do Amor!
