Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Bom seria se cada pessoa se desvencilhasse um momento de si própria, sentasse na cadeira dos expectadores e permitisse que seu ego se apresentasse no palco para ser assistido por ela mesmo. Depois, que diria do espetáculo?
Encontrei um amigo na escuridão da minha noite, não o conheci pela voz e nem pela fisionomia e sim pelo abraço.
Encontrei um amigo na escuridão da minha noite, não o reconheci pelo gesto e nem pelo abraço e sim pela voz apaziguadora.
Penso um pouco sobre tudo quanto me rodeia, mesmo no meio do barulho, ou no silêncio da minha solidão, porque entendo que, há momentos na vida que temos que agir sem dispor de tempo para refletir.
Onde coloco um ponto final, às vezes é a parte inicial. Assim, fico pensando que não temos o controle de tudo. Portanto, façamos o nosso melhor, e no mais mantenhamos a mente positiva crendo que o melhor nos aguarda.
Coloque sempre um pouco de razão em sua paixão. Você verá que o todo terá mais sentido e a existência mais sabor e vida.
Eliminar completamente a utopia é destruir a própria vida que sempre busca por um lugar ideal. A busca deve ser real, apesar de sabermos que a ilusão faz parte do nosso existir.
Eliminar completamente a utopia é destruir um pouco da inspiração da vida que também se alimenta de ilusões.
O Evangelho é um eterno romance. Para gostar desse enredo fascinante, basta querer saber mais sobre a dimensão do Amor de Deus.
O automatismo avança na sociedade universal, produzindo um vazio na expectativa da relação capital e trabalho, dominante e dominado. Os pensadores e executores precisam colocar isso em discussão antes que se instale um processo irremediável de caos social.
Um ateu é alguém que fugiu da dialética por culpa, medo ou modismo. Criou uma síntese, ignorando a tese e a antítese; entrou em um labirinto escuro fechando os olhos, ouvido e os sentidos do corpo e do espírito e desesperado esbraveja - Deus não existe!
O LATENTE - Pode ser um conteúdo estranho e nocivo que mora na gente, mas prefere viver nos bastidores da nossa mente/inconsciente fingindo de morto, mas participando ativamente do nosso comportamento pessoal e inter-relacional.
Por isso não é fácil lidar com o compreender, perdoar, evitar, eliminar, tolerar, superar, ajudar, colaborar, amar, viver bem… A autoanálise é possível, mas é preciso um certo preparo. Por isso, um psicanalista no processo é o mais indicado.
Para o seu bem e para o bem comum, todo o sábio precisa dar um certo espaço para o louco passar; no trânsito, nas inter-relações, ou em qualquer outro lugar.
Valorizar a vida é também descomplicar a existência, oferecendo-lhe um pouco mais de sensibilidade, compreensão, compromisso, interatividade e reciprocidade os quais ajudam a formar um ambiente propício para semear a semente do amor e vê-lo crescer e frutificar…
Conhecer um pouco mais sobre Cristo Jesus é permitir que coisas celestiais aterrissem em nossos corações.
Chegou o Fim? Não se desespere, às vezes, é preciso declarar algo como fim, para poder surgir um novo começo. Nada pior do que permanecer indefinidamente na indecisão. Nossa mente tem dificuldade de lidar com o passivo.
Um ateu é mais uma prova da existência de Deus, porque se Deus não existisse não haveria ateu. É melhor, mais coerente e saudável - crer, porque evita o desgaste de querer negar o que É.
