Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A religião é um fantástico convite ao mundo da ilusão, da hipocrisia, e da irracionalidade humana. Acreditar na religião é, paradoxalmente, duvidar da existência de Deus. Acreditar em Deus é se colocar, firmemente, acima de todas as religiões.
Amor um sentimento maravilhoso penetrou em meu coração ,penetrou aos poucos;como se fosse uma linda rosa que desabrocha o amor sabe amor o melhor que existe e ter alguém para amar..."EU AMO VOCÊ".
Você quer um amigo verdadeiro,que escute teu sofrimento,tua dor,tua misericórdia ,pois você encontrou,.seu melhor amigo?"JESUS".
será que essa dor,um dia passa? ou será que ela vai continua comigo? espero que o tempo me de alguma resposta,porque a um vazio dentro de mim,não consigo mais suportar essa dor!!! será que vou pode ver o sol novamente? porque estou caindo cada vez mais fundo.Queria poder ser forte novamente,mais a dor já tomou conta de mim.Agora ok me resta é catar os pedacinho do meu coração,passar uma fita nele,e fingir que a tudo bem,MAIS NÃO ESTÁ,NADA BEM!!!!
A vida é como um pacote de bolacha que quando chegamos a ultimas, sempre nos da vontade de comer mais.!
Ingênua por natureza. Possuidora de um defeito grave. Uma pessoa sem malicia e que não vê maldade em nada. Que não entende as maldades dos outros e do mundo...
A poesia é o fomento de nossa alma, quando a carência de afeto, for um insaciável desejo e uma incontrolável fome de amor!
...e eu não sei ainda onde quero chegar, não sei. Cada dia eu dou um passo, às vezes volto pra trás. Sei lá... A vida me confunde e eu me pego sempre querendo um algo à mais, traçando novos planos, desistindo de outros... Não sei onde quero chegar, mas eu chego!
Tem momentos na vida que é preciso parar. Assim mesmo, feito um ponto final. Parar pra ver o que a gente anda fazendo com a nossa vida. Essa vida tão preciosa, feita toda pra gente ser feliz e a gente não é! Parar pra poder se pegar no colo e descobrir o que anda doendo, o que anda machucando, o que anda sem sentido. Porque não dá pra desperdiçar o viver, não dá!!! Se a gente não faz isso - parar - a gente corre o sério risco de cair num abismo sem fundo e sem volta, por nossa única e exclusiva culpa. Afinal, não há ninguém melhor pra cuidar da vida da gente do que a gente mesmo. Então, quando você sentir que a vida anda te sufocando, não resista. Pare e deixe ela te dizer o que você precisa ouvir. Dai, só daí é que a gente segue. Segue com a certeza de que ter parado pra ouvir a vida foi a melhor coisa que você poderia ter feito por você!
"Quanto mais o repelia mais forte e violentamente se voltava contra mim, com um raio fúria descontrolada que intensamente se envolvia numa velocidade incrivelmente perturbadora, mas aprendi a conviver com seu fardo e a dividir seus anseios e a compartilharmos o mesmo poder, nós tornado aliados, guerreiros no mesmo destino de frustrantes percepções.” (Rhive Scolin)
Até mesmo um trem, que parte de um ponto e segue em linha reta pré-determinada, tem a opção de desviar em caso de perigo iminente. Por que será então, que o ser humano, livre em seus movimentos e em sua mente, insiste em bater de frente com um obstáculo sabendo que vai se estropiar?!! Lógico que, no caso do trem, existem limites para se tomar essa decisão; não são muitos os desvios em cada trajeto...mas o homem, sempre têm a liberdade de dar um basta e dobrar numa esquina da vida, seguir um caminho mais seguro, evitar o abalroamento que se insinua e tentar fugir das tragédias da vida!!! Cada entroncamento, cada esquina, cada curva do caminho, cada dificuldade, são opções... Siga em frente se for seu desejo, seguir é preciso, mas siga alerta...nos foi dado a inteligência e o livre arbítrio para serem usados, não para que sentemos nos trilhos da vida e nos ponhamos a chorar!
"Hoje lhe encontrei com um olhar tão perdido, que tudo se desprendeu ao meu redor, calmamente reflito e pergunto a mim mesmo se um olhar seria capaz de extinguir minha força... (Rhive Scolin)
"Procuro um amanha aonde cada passo que dou a frente me traga novas conquistas, nesse novo futuro resplandeça um sol a qual a luz nunca se apague ao final do dia, mais talvez este breve pensamento seja um sonho grande de mais para um ser tão simples..." (Rhive Scolin)
