Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Vivemos em um mundo que é "como pode ser", e não em um mundo "que deveria ser." Este cenário não comporta mais respostas dogmáticas, mas sim práticas.
Deus nos presenteia com uns espinhos na carne a fim de furar nosso ego inflável. É um dos meios Dele para nos esvaziar de nós mesmos.
Mesmo sabendo que Deus exalta os humildes, não se deve buscar a humildade com o intuito de um dia ser exaltado. Humildade é fruto do Amor e como tal, tem que ser incondicional.
Ser um "portador" da esperança, implica em "portar a dor" dentro de si, senti na pele, para então ter o que passar adiante.
A Eleição incondicional, nos faz amar de forma incondicional. Ela não é um fim, é meio. Em Sua Soberania Deus escolhe alguns para que por meio de nossa responsabilidade todos sejam amados.
O Amor vai além da Eleição, é a segunda milha que somos chamados a correr.
A igreja está no mundo para encontrar e realçar a Graça em meio a um cenário que jaz no maligno. Semelhantemente a pomba de Noé, que foi enviada para achar um ramo de oliveira em meio aos cadáveres pós dilúvio.
Por isso que temos que ser simples como a pomba. Ela é cirúrgica, entre um cadáver e outro, ela acha um rastro da Graça e o realça, gerando assim o vínculo da paz.
Muito mais do que simplesmente sobreviver, Deus deseja que cada um de nós exista. Sobreviver é ser movido pelas necessidades, existir é ser movido pelo propósito.
Se a mensagem for 99% Graça, mas tiver aquele 1% de mérito, trata-se de um "evangelho safadão", que seja Anátema!
As vezes ficamos distantes.
Sinto a falta de um sonho... As vezes preciso sonhar porque preciso de quem tanto sonho. Sonhar as vezes dói, as vezes alimenta uma felicidade... Sonhar as vezes é sentir sem poder realmente ter.
Meus braços acorrentados a pilastras, suspenso em um precipício, esta é uma visão real do ser humano atual.
Houve um tempo em que a lei era a do mais forte – fisicamente. Hoje, infelizmente, impera a lei do mais forte – monetariamente. Vamos aguardar vir o tempo da lei do mais forte – eticamente.
Para um historiador a teologia é um objeto de estudo, para o teólogo a história é uma ferramenta para suas pesquisas.
Quando reclamar de corrupção, lembre-se que ao comprar e não cobrar um cupom ou nota fiscal é induzir o empresário a sonegação fiscal, e isso, é coparticipação no crime fiscal. Olhamos e reclamamos de situações drásticas do nosso País, só não nos lembramos de fazer a lição de casa.
