Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Quero pintar sua alma de todas as cores, de todos os amores; cada cor um sabor, cada amor uma surpresa.
Flávia Abib
Embora seja a cópia fiel de um dos progenitores, nunca o coração será como um deles. Isso nos faz humanos e diferentes um do outro.
Me esquece na mesa de um bar, acompanhada de qualquer bebida e permita o meu afogar nas lamúrias da vida. Porque de melhor que faço é reclamar, o resto é me fazer de esquecida. Porque o mistério que transborda de mim, é energético para meus dias.
Ter um auspicioso e agressivo modo de vida é que irá movê-lo e forjá-lo para um outro patamar dos desafios da escada evolutiva.
O dinheiro só é muito para quem não tem se quer um tostão.
Teste um lago, fará de tudo para ter um mar.
Os africanos não irão desenvolver enquanto continuar a reivindicar um um passado remoto, que foi substituída pelo outro passado, os discursos dos africanos não pode continuar a exigir um passado que lhe foi arrancado durante a colonização, mas deve discursar sobre o presente, como inventar de modo a se libertar de ser dependente do ocidente
Existe entre nós um portal, onde minha alma e a sua se encontram todos os dias, onde você é meu, e eu sou sua. Onde em mim, é seu coração que pulsa, e em você, é onde escondo meu amor.
Flávia Abib
“O fato de amarmos não nos dá garantia de que seremos amados; pois nem todos possuem um coração generoso, recíproco e agradecido, ao qual reconhecerá o amor a ele devotado, retribuindo assim o amor que recebera.” O quanto antes atentarmos para essa verdade e aprendermos que o amor que manifestamos precisa ser desprovido da expectativa de recompensa, é certo que não nos decepcionaremos e a cada dia manifestaremos o amor em sua excelência.”
Quando o homem tem compostura e elegância é sinal que foi bem educado. Um homem que teve e soube impregnar-se de uma verdadeira educação é conhecedor do mais puro amor.
Flávia Abib
Tenho um lado luzente, que partilha luz, amor, fé, e todos os aspectos contidos num ego estável. Mas também assim como todos, tenho meu lado de obscuridade, que esconde a dor, o sofrimento e todos os impulsos de um id em movimento. Somos assim, lidamos com esses aspectos próprios diariamente, mas somos criaturas divinas e nossos recursos mentais nunca deixarão que, a luzência e a obscuridade se misturem tornando-se destrutivas.
Flávia Abib
É um misto de saudade, devaneio, que invade meu corpo. Perco a lucidez, me perco na insensatez de um impulso que me devora: Você!
Flávia Abib
Seria apenas mais um sonho, se não fosse com você. Seria apenas mais uma ilusão, se não fosse por você.
Flávia Abib
Olhar que brilha a transparência de um espírito evoluído, assim são seus olhos, assim é seu olhar. Você é evoluído em amor, em luz, que me guia, que me leva, que me ensina, que me protege, que me vive. No seu olhar está toda sua luz!
Flávia Abib
Mandei-te um bilhete, um aviso, pelos mares e pelos ares.
Nele está escrito: Te amo... além do mar, além do ar que você respira.
Um homem sozinho é um homem pela metade, pelo seu orgulho ele passará a imagem de estar bem, na verdade não passará de uma miragem para seu ego. Homem sem amor, é um vazio, é um deserto. O homem que não ama, que não se permite amar, se mistura com seu mais primitivo eu, selvagem, instintivo e isolado. E do seu lado restará somente a sombra, de sua própria solidão.
Flávia Abib
Moço do olhar doce e alma de anjo. Teu olhar me invade de um jeito que a noite vira dia e o dia vira noite. A lua brilha cintilante e azul, da cor dos teus olhos. As estrelas fazem fila para ver o amor que existe em mim quando te vejo, quando te penso, quando te desejo. Moço do olhar de anjo e alma doce.
Flávia Abib
Ela acordou pela manhã escutando os passaros cantar, agradeceu a Deus por mais um dia e percebeu que ainda estava viva, pq na noite anterior ela havia morrido.
