Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Ninguém vive sem um amor, mas todos continuam a existir sem um. É comum ouvirmos falar em deixar as coisas acontecerem, mas sinceramente nunca compreendia até o dia em que meu coração esvaziou.
Cada um em seu mundo, cada um com sua história, dois seres extremamente contrários a todos os significados do existir.
Vivemos nossas vidas com o objetivo de encontrar um amor e quando encontramos,não o cultivamos e desperdiçamos
Nunca lhe pedi o céu, nunca lhe pedi o impossível, queria mesmo era um pouquinho de você e senti que também precisava um pouquinho de alguém.
Um segundo é muito pra se estar entre a vida e a morte! Então façamos dos nossos os melhores possíveis, cheios de vitalidade e autoconfiança. Façamos de novo se não for como queríamos e escolhemos outro se esse não deu. Sempre tem algo mais depois da esquina, basta virar.
Pedir conselhos a quem aconselhamos é como se fôssemos um palestrante inseguro pedindo conselhos a sua platéia.
E recomeço um novo capítulo em nossa história, desta vez com tinteiro de ouro. Para que incertezas não abalem o final, desta agora amizade.
Na linha de raciocínio… Talvez eu esteja certa, talvez não. Decidas! Mas me dê um motivo para eu estar triste, por favor! Se não tens pra me dar, imagine eu pra encontrar.
Eu tinha a idéia de que o Presidente da República seria um homem que lutasse por todo o seu povo, sem distinção e que torcesse para todos indistintamente. Hoje eu vejo que estava enganada, Presidente tem preferências dentre seu povo, escolhe aqueles que podem estar a seu favor mas coloca de lado aqueles que podem ser contrários às suas idéias. Mesmo que as idéias devam ser contestadas para o bem de todos. Isso me parece mais uma ditadura do que uma república mas em todo o caso, eu não entendo mesmo muito de política. Mas me enganei redondamente quanto as atitudes de um presidente. Fazer o que né, eu moro aqui e espero que Deus esteja conosco, mesmo se o presidente não estiver. 09/10/2010
Perdoe seus inimigos,porque eles são o reflexo da sua alma contrariada,um dia também eles vão conhecer o poder do AMOR.
Analisando bem os educadores que têm grande importância nos meios político-sociais de um país, no sentido de seus compromissos com a igualdade e a fraternidade, ou mesmo a educação no seu sentido mais amplo, noto que eles, ou são naturalmente sensíveis(aqui insiro os auto-didatas) para as causas humanitárias, ou se fizeram em boas universidades públicas. Há muitas honrosas exceções relacionadas aos oriundos de boas escolas religiosas, mas que não fazem da religião sua úinica verdade para educar.
Os sonhos, aqueles mesmos sonhos confusos e cheios de um desejo que te trás em minha mente, agora voltaram insistente e voraz...
"Eu vivo no mundo da lua só pensando em você , teve um dia que percebi que a minha vida é só pensar em você"
“O beijo de língua não é uma regra, mas um privilégio. Só se glorificam aqueles que o sabem fazer.” (Alexandre Porto)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp