Poema Sobre Viver
Dias azuis, dias cinzentos, dias coloridos... Não importa... pois a escolha da pintura com as cores da vida a gente que faz. Escolha a cor que lhe convier... Escolha ser feliz!
Não deixe que o medo te impedir de viver momentos mágicos. Alguns desses momentos, acontecem apenas uma vez na vida."
E aí...chega aquele dia...que a gente percebe, que não tem medo mais...a gente entende, que o tempo que passou se protegendo...se cuidando...se impedindo de fazer...e até mesmo de querer fazer...foi necessário...e olha, que foi um longo tempo...tão longo...e tanto cuidado...que nem cicatrizes ficaram...a cura foi surpreendentemente total...mas agora não é mais necessário se proteger...e quando a gente sente isso... passa novamente a ter coragem... e segue em frente...e anda...e corre...e voa...vive...e se permite voltar a sonhar...sonhos suaves... agradáveis...e reais...e mais que isso...a gente se permite...e quer muito...viver...plenamente...
É vida que segue...é vida que transborda...e sai assim... intensamente... maravilhosamente plena...
"A conexão com o universo externo é um reflexo exato do nosso universo interno. Estar em sintonia com a vida é recriar a felicidade em todos os sentidos."
Viver é uma arte e nós os protagonistas. Quem sabe apenas coadjuvantes. Nossos papéis e importâncias são definidos durante a peça, permitindo-nos atuar de acordo com o script original. Sermos fiéis ao enredo original ou improvisar. E até mesmo apenas meros espectadores. Passivos e sem qualquer influência no desenrolar da peça. Cada um com seu papel, sua responsabilidade e os aplausos que a vida lhe der de volta.
É um supremo ato de esquecimento uma pessoa chegar ao fim da vida e verificar que se esqueceu de viver.
Ser livre é viver além das regras! Ninguém é capaz de viver intensamente, estando mentalmente limitado!
Todos nós necessitamos e vivemos de energia fornecida pela fonte Divina. Alguns não sabem disso. Vivem vampirizando as pessoas extraindo suas energias.
A vida é essencialmente trágica, não se pode ter tudo, a morte nos avizinha feito uma intrusa que entra sem ser convidada, um calo no sapato da existência. Pra nos defender inventamos as festas, os carnavais fantasiosos, enganosos, de como a vida deveria ser, como queríamos que fosse, as festas de aniversario, a festejamos, inventamos motivos, alívios, válvulas de escapes, os jogos, passatempos para esquecermos, os fogos de artifícios contra o céu negro, o medo, a inventarmos risos, motivos. No final tudo cansa, o tédio é uma constância, salvo aqui, ali, o frágil lume de algum vaga-lume a contrariar a noite
"O pior de todos os males da humanidade, talvez seja a incapacidade de compreender o que são os animais que aqui habitam. O segundo mal é matar esses animais."
Nossas escolhas deveriam ser feitas somente após ter definido nossas prioridades. Caso contrário, vamos viver as prioridades de outras pessoas
quem pensa a curta prazo, dificilmente terá algo diferente dos outros na vida,
e que pensa a longo prazo dificilmente terá algo ou alguém que goste.
quando você começa sua vida não tem significado pra morrer,
quando está no fim da vida já a significados suficiente parar morrer.
"Se arrependa de tudo, mas não de ter amado de verdade alguém. Pobre realmente é, a pessoa que recebendo a riqueza de um amor verdadeiro, bota fora por não saber o valor daquilo que recebeu."
