Poema Sobre Viver
Ser livre é viver além das regras! Ninguém é capaz de viver intensamente, estando mentalmente limitado!
Todos nós necessitamos e vivemos de energia fornecida pela fonte Divina. Alguns não sabem disso. Vivem vampirizando as pessoas extraindo suas energias.
A vida é essencialmente trágica, não se pode ter tudo, a morte nos avizinha feito uma intrusa que entra sem ser convidada, um calo no sapato da existência. Pra nos defender inventamos as festas, os carnavais fantasiosos, enganosos, de como a vida deveria ser, como queríamos que fosse, as festas de aniversario, a festejamos, inventamos motivos, alívios, válvulas de escapes, os jogos, passatempos para esquecermos, os fogos de artifícios contra o céu negro, o medo, a inventarmos risos, motivos. No final tudo cansa, o tédio é uma constância, salvo aqui, ali, o frágil lume de algum vaga-lume a contrariar a noite
"O pior de todos os males da humanidade, talvez seja a incapacidade de compreender o que são os animais que aqui habitam. O segundo mal é matar esses animais."
Nossas escolhas deveriam ser feitas somente após ter definido nossas prioridades. Caso contrário, vamos viver as prioridades de outras pessoas
“Conformar-se com a derrota, é desistir de novas batalhas, é desistir de uma vida cheia de aventuras e emoções. Desistir de novas batalhas, é desistir de viver.”
Meu hoje me faz decifrar frases de sentimentos do amanha, ate agora que me restou foi centenas de dedicatória e a vida viver!..
Enquadre a vida como uma dessas paisagens em que a brisa vem nos beijar à face e nos soprar aos ouvidos que viver é um presente único!"
O combustível que movimenta a vida não tem preço tabelado, mas você poderá abastecer seu interior gratuitamente se desejar sentir o prazer de viver
Deve-se ler de tudo, ver e ouvir, analisar e "criar" opiniões.
Quem só dá ouvidos a outros, vive da opinião alheia: robôs.
É um supremo ato de esquecimento uma pessoa chegar ao fim da vida e verificar que se esqueceu de viver.
Não deixe que o medo te impedir de viver momentos mágicos. Alguns desses momentos, acontecem apenas uma vez na vida."
O sentido da vida é uma construção histórica, social e cultural. O sentido da vida não é o mesmo para todos, não é o mesmo o tempo todo, nem em todos os lugares, nem do mesmo modo. O que eu não quero (...) é morrer à toa. Mas, para não morrer à toa, é preciso não viver à toa.
Como você viveu até aqui não deve definir quem você será amanhã. Erga-se! Aprenda a cair sempre para cima, independente de ter sido um fracasso.
Sabia que esse dia é único, não iremos ter outro igual. Bora lá viver ele como merece ser vivido. Gratidão pela vida!
Hoje, sorrateiramente, venho escrever sobre algo que nos inquieta, da dor iminente que nos assola e nos isola em uma bolha. Falar do luto, automaticamente, nos remete a perdas e as suas formas de morrer. Não estamos preparados para quando isso chegar a acontecer, talvez nunca estejamos. Do luto que falo agora, prevejo, renego, não aceito, mas acolho inevitavelmente como aquele que acolhe um sorriso. Neste momento, brindo com a morte que chega de mansinho e, amigavelmente, ecoa da sua boca que ainda não é o tempo. Enquanto o tempo não chega... bailamos! brindamos! proseamos! flertamos! Flertar com a morte é saber o quão insignificante é essa passagem por aqui, principalmente se você não tiver vivido tudo àquilo que você sempre quis ou pensou. A cada brinde, a cada drink: um salve! salve salve! A morte, este momento obscuro que sempre atormentou e assolou a humanidade, também nos traz boas novas. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte concreta, de fato. O que dizer dela... aqui se findou uma etapa, a outra que se inicia não ouso falar, pois seria enorme audácia da minha parte, até. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte simbólica, perfeito! Todos os dias morremos em algo para que possamos renascer e viver àquilo que desejamos. Talvez a morte simbólica nos permeie durante toda a existência e, brindamos dia após dia sem percebermos. Tim, tim! Este brinde é para a morte que está acontecendo neste exato momento em você. O que tens matado e, por conseguinte, deixou viver logo após? O que está nascendo em você, viverá ou morrerá? Ou será apenas mais uma morte inevitável nesta vasta imensidão do que é viver? Viver é um constante morrer infinito. Cá entre nós... que texto fúnebre que me deu vida! Uma lágrima de esperança escapou dos meus olhos e começo a pensar: e se não morrermos diariamente, que sentido terá a vida? Um brinde àquilo que renasceu!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Poema Eu Aprendi a Viver a Vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras