Poema Sobre Viver
A vida não consiste em ter um significado,
tudo consiste em você experimentar, viver e encontrá-lo.
Não importa saber o porquê vives, importa viver para saber...
Tudo que é bom Dura pouco, quem dera eu viver o momento feliz sem ter medo do fim, quem dera eu ser sempre eu sem ter que me preocupar com os outros.
Viver sem preocupação e medo do que vai ser Oi que vão pensar, momentos bons tão poucos e insuficientes em meio a tantos momentos ruins.
Conviver com pessoa que sorriem a sua frente mas que te desprezam e te enganam por trás.
Queria poder falar sobre isso com alguém, mas infelizmente como sei que cada um pensa de uma forma, serie mal compreendido e bem mais descriminado, por pensar desse jeito. Por que ninguém sente o que sinto e tão pouco se colocaram em meu lugar, para ao menos tenta sentir o que sinto. Então fico em silêncio mesmo que em minha face não consigo esconder o que ocorre comigo. E viver num estado de fingimento pra não chatear ninguém.
Nossas folhas...
Somos livros na sútil arte de viver.
Letras combinam, palavras completas.
E que dançam ao sabor dos sentimentos.
Unem-se uma a outra, combinam seus elementos.
E assim somos lançados ao vento a procura de olhos que nos leia.
Há livros que se encontram, que combinam suas histórias.
Que tranferem sentimentos em busca da verdade.
Ensinamos, aprendemos.
Há outros que se isolam em estantes esquecidas.
Corredores extensos, pensamentos gelados.
Há outros, sensível leitor.
Seus dedos nas últimas páginas.
Reduz o tempo, limita a fala.
Inexorável se faz.
E o que antes se via em folhas unidas.
Mesmo que imprecisas.
Agora é livre, eterno, audaz.
Vivi, estou vivendo e vou viver, o confiar em Deus. Mesmo quando não vejo nada acontecer e as lutas se tornam instrumentos, combustíveis e um processo para Deus; cumprir tudo e aperfeiçoar todas as coisas em nossas vidas.
Para realizar a sua vontade e objetivos, segundo o seu amor, misericórdia e palavra,
Ricardo Baeta
Jamais deixarei para amanhã , tudo que eu possa viver hoje;
Talvez o amanhã nem exista;
E talvez o hoje tenha sido em vão!
A psicanálise é o questionamento da vida. O sujeito tem na resigfinição o sonho de viver.
Leia essa metáfora.
O grão colhido hoje a semente da vida amanhã. Alan eu diria que a vida é a semente os grãos é o sucesso de amanhã. Perfeito. A vida tem um efeito sublimado e único na existência do sujeito.
Pobre vs. dinheiro vs. rico…
Coitadinho de quem é pobrezinho;
neste tão curto viver pra morrer;
e a tão trabalhar pra sobreviver;
por tanto rico ter, seu dinheirinho!
Tal ter, devido a em si não saber ver;
a falta que o tal faz a quem não o tem;
mesmo a trabalhar, tão mais que esse alguém;
por não ter tido a sorte de a algum ter.
Porque o dinheiro havido em esta Terra;
chegava pra erradicar a pobreza;
não houvera em esses tais, tanta ganância…
Dando também pra acabar com a guerra;
não houvesse neles tão grande avareza;
que tão rouba a um pobre toda a abundância.
Quando você realmente se aceitar e viver o que tem que ser vivido;
Só assim entenderá o Deus determinou em sua vida;
Quando o pecado em você, passar a ser um exercício de vivencia e não de luta, Deus assim passará você para um outro degrau de vida;
E tudo de dificuldade se transformará em algo grandioso em sua vida;
Mesmo que a luta interna lhe fale para não chorar, mesmo assim chore de alegria pois você nasceu para triunfar;
O que faz parte de você encare com devoção e assim alcançará seu galardão.
Se você quer viver bem
Aprenda uma profissão que dê lucros
Se você quer ser rico
Monte sua empresa com inovação,bom produto e marketing
E assim, senhoras e senhores, encerro minha participação nesta mídia. Vou viver a única rede social digna desse nome. Sucesso aos que ficam!!
We'll meet again!! #SQN
Quando desenvolvemos a capacidade de ler e interpretar textos filosóficos, deixamos de viver na ignorância. Nos distinguimos daqueles que dependem de coaching, das pessoas vazias que se deslumbram por qualquer fotomontagem no Instagram, dos indivíduos que se iludem com discursos polidos e frases de efeito, ditas por alguém que ousou estudar. A sensatez entre o Coach e o Coachee está no "Cogito".
Ensaios de Angústia vol2 - Dilema de vida e de morte
Thiago S. Oliveira (1986 a)
Alguém
Ser o alguém de alguém é uma maneira
maravilhosa de se viver.
Desse alguém que é nosso em termos,
sempre teremos a compreensão,o carinho e
o amor.
Ser o alguém desse alguém, nos dá
a responsabilidade de cuidar, amar,
entender e principalmente querer.
Querer e muito, saber guardar o seu amor
dentro do nosso íntimo, tê-lo sempre.
Saber guardá-lo, para que não fuja,
pois o amor desse alguém nos torna vivo,
é como se fosse o ar que dá a vida.
Eu tenho esse alguém dele não me desfaço
por nada.
Nada é mais importante que ele, sua ausência
é doída.
Tomara que esse alguém pense deste alguém aqui,
o mesmo também.
Amando-me por toda a vida.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro Honorário da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
No palco do imaginar que é viver, temos metas ou desejos?
Teremos a percepção quando oque fazemos está surtindo o mesmo resultado, onde a conta nunca fecha.
Mas e você?
Tem Metas ou desejos?!.
o amor é como uma droga
te vicia
e te mata aos poucos..
mas tambem te faz viver
não entendo esse padrão.
O mundo corre lentamente ao encontro de algo que não se espera...
Viver a cada segundo pra mim em um contexto, acho uma boa opção, não pensar no que virá.. mais ela vira!!
Vida em si cheia de mistério enigmáticos e intrigantes coisas que talvez demore uma década ou um dia para ser descoberto.. coisas que não estaremos aqui talvez para olhar!Se pensassemos mais é nois não existiria o tanto "eu"mais sim o plural disso, tantos questionamentos de pessoas que ainda tem vida .. mais não pensamentos sobre oque a depois da vida, em resumo viva intensamente a sua "vida"....
A aventura de viver mais de 100 anos
(Dedicado ao meu tio Monsenhor Hilário Pardini)
*06/09/1917 +13/04/2020
Chegar aos 102 anos é empreender uma travessia pelo mundo lá fora e dentro de si. O tempo e o envelhecer conduzem a perdas e sabedorias que se encontram com o passar dos anos. A lucidez também envelhece, mas fica na lembrança o caminhar com a história longeva. Chegar aos 100 anos ou ir além é atravessar o mundo de fora vencendo os altos e baixos do mundo de dentro. Envelhecer é atingir uma ‘sustentável leveza’ de si próprio apesar das dores da matéria e a compensação disso é estar mais próximo das mãos de Deus. E é aí que acontece a plenitude, o encontro com a total sabedoria adquirida em toda existência; é onde se é capaz de ver o sentido real da vida e, agora, a felicidade de estar nos braços do Pai.
(Bia Pardini)
Não sabemos a maneira correta de levar a vida, mas tenho tendências a acreditar que viver não é estagnar-se. Correr a procura de um lugar confortável para descansar a cabeça e permanecer ali para sempre. Não mesmo, quem me dera fosse tão simplista.
Viver é estar em constante mudança. Assumir ser uma metamorfose ambulante, como pontuou Raul Seixas. Pois viver, viver de verdade é um ato revolucionário. Levantar todos os dias com o desejo de ser uma pessoa melhor já é uma grande revolução. Pois as revoluções começam dentro de nós.
Não que as gigantescas manifestações não tenham importância, elas tem! E muito. O mundo como conhecemos hoje foi moldado por causa delas, pessoas que levantaram bandeiras e sacrificaram-se pelas causas em que acreditavam. Nós não precisamos participar de eventos históricos para isso. fazemos revoluções todos os dias, no simples ato de dizer bom dia para uma velhinha que varre a rua todos as seis da manhã, ao ser gentil, e até ao tratar bem que diz abertamente não gostar de você.
Revolução é estudar e aprender equações matemáticas, é o aperfeiçoamento diário. Revolução é escrever, pintar, dançar com os pés doendo e cantar, mesmo que desafinado. É ter convicção dos seus ideais. É não estar satisfeito em cruzar a linha de chegada quando existem pessoas perdidas no meio do caminho. Podemos sim mudar o mundo, fazendo uma revolução por dia.
