Poema Sobre Viver

Cerca de 37754 poema Sobre Viver

O que é um minuto de aflição em um dia de 24 horas?
É tempo mais que suficiente para virem à tona os momentos mais importantes de nossa breve existência.
Curto tic-tac, longo suplício.
Efêmera sucessão de segundos num tempo que não passa.
Passou.
Passeei na alternância dos meus sentidos.
Graças a eles, senti que não preciso perder para lamentar; que, ao desacreditar, eu credito na conta alheia minhas frustrações; que algumas pessoas eu quero perto, feito a distância que separa dois travesseiros.
Perca-se no tempo, mas não perca tempo!
Dance, ame, tome banho de chuva, surpreenda, cozinhe seu prato preferido no almoço e peça pizza para o jantar. Se alguém te deixa feliz, retribua. Espalhe o que você tem de bom. Errou, peça desculpas. Acertou, repita a ação inúmeras vezes. Não desperdice energia, principalmente a vital.
Entenda: é perda de tempo não dizer a quem se ama o quanto sua ausência torna a vida sem sabor; é perda de tempo não desejar bom dia e esperar que a noite seja sempre boa; é perda de tempo não entrar em campo, mas querer fazer o gol da vitória.
Lembre-se: se a vida lhe pedir um minuto, conceda. Mas peça em troca tempo suficiente para viver como se nada dependesse daqueles sessenta segundos.

Inserida por Epifaniasurbanas

Feitos mostarda

"Somos sementes esperando eclosão,
sementes na palma da mão.
Ninguém quer ser o primeiro a ser plantado.
Queremos a vida sem nunca realmente tê-la usado.
Ainda reclamamos dum fruto não dado.

Não existe fruto sem raízes em terra e um pouco de sorte.
Não nascem flores sem algum tipo de morte.
Quem preservou sua vida nunca realmente nasceu.
Bem aventurado quem por alguma causa morreu.

Todo nosso legado pode caber na palma da mão,
ou talvez não."

Inserida por Epifaniasurbanas

“O poeta escreve pra si.
Foi assim que compus meus silêncios.

Na letra exponho meus estados.
Lá não tenho armaduras.
Não tenho pele.
Tudo que me toca, toca no osso.
Tudo é letal.

Quem me lê, vê que oscilo do incrivelmente feliz para o dramaticamente melancólico.
Sinto, e muito!

Viver, para mim, está intrinsecamente ligado ao sentir.
Quem não sente, não pode estar realmente vivo.

Noto que habito numa terra povoada por zumbis.”

Inserida por Epifaniasurbanas

Amar o próximo


“Em suma, mesmo que não a assumamos, existe uma cadeia cíclica que quando rompida faz com que a vida perca sentido de potência. A vida serve para servir.”

Inserida por Epifaniasurbanas

"Eu não quero viver pela fé! Mesmo sendo ela um atributo divino.

A fé é o último estágio... é quando tudo deu errado, e não se tem mais expectativas em nada.
A fé começa 'somente' quando se esgotam todas as esperanças.

Isso não é vida pra mim, não é vida pra ninguém!
Eu não quero contar sempre com Deus.

Quero sim, agradecê-lo por ter conseguido sozinho, quero ser grato por não me sentir só, enquanto eu conquistava.
Quero que ele me dê esperanças, para sempre acreditar que tem jeito, que com um pouquinho mais de esforço é possível!

A esperança é melhor que a fé!
Uma vida norteada tão 'somente' pela fé é uma vida muito triste."

Inserida por Epifaniasurbanas

"A vida é muito corrida,
quem deseja realmente viver
precisa de algo para se prender.
E só existem três coisas que tem esse poder;
A natureza, a poesia e VOCÊ".

Inserida por Epifaniasurbanas

Não importa o que você faça, não importa o que você conquiste, não importa onde você esteja, nem mesmo importa quem você é: A vida um dia poderá parar de fazer sentido pra você, e o fim chega a ser desejado, mas infelizmente, ou felizmente (de fato nao sei) a vida não acaba depois do nosso 'fim' então CUIDE-SE, ou conviva com esse vazio aí que eu sei que você sente, mas não desconte em quem consegue VIVER, muito menos feche o livro antes da hora.
É difícil, mas é o correto.

Eu, conversando comigo mesmo.

Inserida por alan_marques

⁠Fora dele
Num dia chuvoso
À espera de um feixe de luz
Meu coração.
Que cambaleava inquieto
Em pura aguaça de emoção.
Pelas ruas em que fora
Enxovalhado por olhos cristãos.
Que em lama de caos
Atiraram sua esperança
E deixaram-lhe a desilusão.
De quem ama.
De quem sofre.
De quem vive
Em solo pagão.

Inserida por ricaardomf9

⁠Quantos sonhos deixado para trás
Enquanto a vida passa lá fora
E você nada faz?

Inserida por ricaardomf9

⁠O melhor conselho da vida é: Viva!

Deixe que ela se encarregue dos acontecimentos e conhecimentos necessários que você precisará para se tornar quem realmente almeja.

Inserida por gabrieldapaz

Morro e Renasço

Eu a amo
E não é segredo
Eu a amo
E morro de medo.

Ela é o sol
Das noites de tempestade.
Ela é a lua
Das manhãs nubladas.

Outras não têm a cor
e a luz que somente ela
Emite sem cessar.

Findo de amor por ela
E renasço a cada vez
Que provo dos seus beijos.


Edson Luiz
Junho de 2016

Inserida por ProfessorEdson

Dimensão

O instante não volta jamais.
O tempo é algo precioso,
Tão precioso que não pode esperar,
Impossível fazê-lo parar.

A vida é algo tão frágil,
Essencial e incrivelmente linda...
Viver é algo encantador.

O instante, O tempo.
A vida e o viver...
O poema, a poesia,
Eu e você.

Sentimento,
Momento,
Tempo,
.

Edson Luiz ELO
Dez de 2017

Inserida por ProfessorEdson

⁠Quem Ela É?

Ela é a própria inspiração.
A personificação da poesia.
Ritmo e estrofes da canção...
Uma progressão de acordes,
Um loop de bateria!

Ela é o bailar dos dançantes,
O pousar da pena sobre o papel,
Ela é o verdadeiro azul do céu.
A mão que ostenta o anel
e um pote cheio de mel.

Ela é o amanhecer
após uma noite tempestuosa.
Ela é o entardecer,
E a noite de lua cheia
Na praia de Itapuã.

Ela é o renascer
E o nascer do sol.
Ela é a brisa da manhã,
E a vontade de viver
O ontem , o hoje e o amanhã.


Edson Luiz Elo

24 de Março de 2021

Inserida por ProfessorEdson

⁠Que Honra

Que honra
Viver
Em Tempo
Momento
Espaço
Que ti.

Que Honra
Estar
Aqui
Agora
Feliz
e são.

Que Honra
Cantar
Um som
Dançar
De pés
No chão.

Que Honra
Beijar
A boca
Com mel
Tocar
O céu!

Que Honra
Amar
Sorver
Sorrir
Chorar
No mar!

Que Honra
Ouvir
O vento
E a voz
Calor
Arder!

Que Honra
Despir
A alma
Pensar
Em ti
Aqui!

Que Honra
Sentir
Você
Fazer
Amor
Viver!

Edson Luiz Elo
25 de Março de 2021

Inserida por ProfessorEdson

⁠Escute mais do que ouça
Enxergue mais do vê
Estude mais e sempre
Leia para entender
Crie seu caminho
É muito importante VIVER!

Inserida por IANDY

Pandemia, que assola noite e dia
De repente, assim, sorrateiramente
Chegou e mesmo que indo, deixou
A maldade causada pela saudade
Mas deixará muitas coisas mais
Como o saber do importante viver⁠

Inserida por FranciscoFontes

Batalhas: que nunca deixem de existir;
Derrotas: que sempre me aprimorem;
Vitórias: que sejam mais que derrotas;
Inimigos: que me ensinem e aprendam comigo o valor das batalhas;
Amigos: que sejam verdadeiros e estejam comigo custe o que custar;
A Morte: que não me alcance tão fácil;
A Vida: que seja uma constante de tudo isso que é viver.

Inserida por FranciscoFontes

Me privar do amor
É privar-me do viver
É ocultar o esplendor
Da vida a acontecer

Inserida por FranciscoFontes

É, mesmo de dia vejo tudo escuro, meus olhos abertos mas com um fundo preto, minha força fraca, meu pensamento nulo.
Não sei se tento imaginar, não sei se devo sonhar, meu medo me magoa, meu ser não acha coerente falar.
Imagino folhas, que caem, e o céu?, nuvens tristes, sem beleza, meus olhos não dá cor as cores, não ver emoções nos sons, não ver vida.
Eu olho pra minha mãos e não vejo força, tremem de medo?, tremem de angustia...
O quanto devo respirar não sei mais, as teclas da minha vida geram melodias, tristes, deprimentes, eu não quero ouvir e crio, mas porquê?
Meus pés não sentem os passos, não escuto nem gritos de pessoas em volta, não entendo as palavras...
Meus olhos não se fecham, mas não enxergo nada, meu coração exangue...
Não vejo beleza, cada estrela diz algo, mas não consigo descrever, mas não desisto nunca, porquê?
Não consigo caminhar, meus pés frágeis estão cansados, minha vida desesperada, vejo cacos de min pelo caminho, mas ninguém ajuda a apanhar, devo fazer isso só?
Porque o vento me diz que não? Poque ele sopra entre meus ombros, fazem minha alma latejar, dizem pra esperar, mas eu sei que não, porque eu não desisto? Porque é tão difícil? Porque as lágrimas caem, eu não quero chorar, Porque? Porque?
Porque Não desisto?
Porque não posso?
Acho que é...
Mas é tão difícil,
Porque não posso voar como os passarinhos ir pra longe ver o sol nascer na imensidão do céu?
Quero ver tudo colorido outra vez.

Inserida por AlanRodrigo2

Onde

Meus olhos estão fechando
Minha cabeça está pesada
Vejo luzes no escuro
No chão marcas de pegadas
Não sei se você foi longe
Deixou a chuva te guiar
Não me puxe pela alma
Meu corpo vai desabar
Só me livre desse tédio
E me ajude a encontrar
Não quero contar histórias
Quero viver pra criar.

Inserida por AlanRodrigo2