Poema Sobre Viver

Cerca de 37754 poema Sobre Viver

Conjugação da Vida

Eu vivo.
Eu, e você vive.
Eu, você, eles vivem...
Nós morremos.
Eles vivem...

Inserida por Alegoria

Seja você Homo ou Hétero,
tente amar as Pessoas,
independente dos Órgãos Genitais que elas carregam.
Fazer disto uma ideologia e viver de apologias, torna o mundo muito chato.

Inserida por GeraldoMorais

⁠Viver é ser testemunha do seu tempo,
se você não adquiriu conhecimento suficiente,
para perceber a realidade a sua volta,
e o jogo do Poder...
Você não vive,
você apenas existe!

Inserida por GeraldoMorais

⁠Cumplicidade
ato e sentimento,
testemunho de seu tempo,
impossível de viver sozinho,
é fato e emoção,
que só tem valor, compartilhado.

Inserida por GeraldoMorais

⁠Viver é ser testemunha do seu tempo.
Se você está desconectado desta dimensão,
você não vive, apenas vegeta.

Inserida por GeraldoMorais

Paradoxalmente,
o ser humano toma Rivotril,
para superar o desafio de viver
e o medo de morrer...⁠

Inserida por GeraldoMorais

Lembrar de você é recordar tudo o que foi,
tudo o que ainda é. Mas principalmente,
é viver novamente o amor.

Inserida por MirnaRosa

Nós pensamos porque existimos, isso é claro.
A mim parece claro também, que nosso pensar
determina o nosso viver.

Inserida por MirnaRosa

⁠Prefiro sempre o bem querer...
Sempre o bom viver...
E quero dar o melhor de mim!
Afinal, eu nasci para vencer.

Inserida por MirnaRosa

⁠De tanto sofrer, aprendi...
cansei de procurar bem estar fora de mim.
Cansei de dar oportunidade aos outros em
definir como seriam meus dias.
Aprender significa encontrar a paz onde
só você sabe onde fica. Aprender significa
fazer dos seus dias vivências agradáveis.
E principalmente a alegria em viver,
tem de vir de você.

Inserida por MirnaRosa

⁠No crepúsculo dos desejos,
Nasce a paixão em seu olhar,
Um obsceno fogo que arde,
Entre o amor e o encantar.

Encontro de almas perdidas,
Que buscam viver e reviver,
Curar as feridas antigas,
Num abraço que vem do querer.

Despedida é só um momento,
Orgulho que se esvai na ilusão,
Esquecer é um ato lento,
Desamar é a duração.

Consolar é a luz da aurora,
Que apaga a sombra do medo,
Acender o fogo que chora,
Em cada passo, em cada enredo.

No palco dessa vida incerta,
Há o desejo de caminhar,
Entre o crepúsculo e a aurora,
No eterno ciclo de amar.

Inserida por TchescoMarcondes

⁠Perdi o contato com o ser que eu costumava ser. Não vibro mais com minhas conquistas. Nem almejo ter.
Sobrevivo entre paredes que não me escutam, nem! Um sorriso que me diga que tudo ficará bem.
Grito, mas ninguém me ouve, eu estou esgotado, cansado de lutar. Minha alma está se afogando em um choro que não tarda o fim. Não dá!
Esperanças frustradas, sonhos enterrados, pesadelos piorados. O soco que nos derruba é o que não esperamos. Vem do lado!
Eu queria ser salvo da malícia e falsidade, repito! Mais um dia perdido esperando ser encontrado, vivo.

Inserida por marcioniasa

⁠Eis um porco-espinho
Aceitando ficar só
Sem ninguém ao seu redor
Que te toque ou sinta dó

Eis um porco-espinho
Descobrindo o seu caminho
Na solitude fez um ninho
Pra então viver sozinho

Inserida por EricJoLopes

⁠Tudo se torna duplamente valioso
agudamente importante quando compreendemos a importância
tempo - dia - hora - minutos segundos.

Inserida por AmeliaMariPassos

⁠Somos o que levamos na mente
e deixamos nos corações...
no mais tudo é ilusão.

Inserida por AmeliaMariPassos

⁠Formas
Fórmulas
Frestas
Renovando o ponto de vista
Ser o que se pode ser.

Inserida por AmeliaMariPassos

O comum não me basta,
A zona de conforto me desconforta,
E é assim que eu vivo, de tentativa em tentativa. As vezes mergulho numa queda que parece não ter fim, mas então, me levanto ainda mais forte, com ainda mais vontade de vencer e vou atrás do que quero! Mergulho, mas agora nas minhas intenções, me arrisco nas minhas idéias e faço de tudo para que de certo. O medo me faz por os pés no chão, mas minha vontade de fazer acontecer, aaah... essa me leva ao ponto mais alto do céu! E assim que tenho vivido.

Inserida por JeHSalvadoR

Acaba comigo célula ⁠câncer.
Eu acabo contigo celular.
você acaba comigo e contigo.
Enquanto eu te conserto, você me destrói.
E quando eu morrer, você morrerá célula!
Então; Eu vou morrer, vou viver sem você,
vamos nos separar.
Você evoluiu, até nos matar.
Estudaram você, resta eu mim consertar.
Eu quero viver, continuar.
Eu quero brilhar.

Inserida por Delamandra

⁠A vida para mim, é uma pausa pra outra vida. Se eu for viver pra ela, eu só vou viver em vão.
A vida pra minha vida, é mais que uma despedida. Acendo um cigarro essa vida é ilusão.
Eu passo o ano todo acrescentando várias vidas, quando os dias acabarem, o que fazer! Se eles vão.
Em quase todas as noites, eu me lembro das sofridas.
Assim a vida é sofrimento, eu não quero apego não..

Inserida por Delamandra

⁠“Viver o agora de modo sábio e eficaz além de fazer o hoje mais aprazível torna o amanhã menos imprevisível”
Ney P. Batista
Mar/18/2021

Inserida por batistaney