Poema Sobre Viver
O ser humano não pode nascer para viver, exclusivamente, em função de sua família, enquanto o mundo agoniza, carente de amor.
Tem gente que acha minha vida uma maravilha, por isso deixa de viver a sua, pra viver a minha. Acorde bem, crie sua história. Porque a única protagonista dessa literatura sou eu, você não serve nem para figurante.
Hoje, eu sei que quero ser gente. Gente louca pra viver, sandia para compreender e se fazer entender, gente que não se preocupa mais em querer ver o outro lado das gentes, mas que quer estar ao lado de todas elas, quando estas estiverem precisando de gente.
Nem viver nem morrer! Nenhum objetivo ou razão! O quão pequenos são a vida e a morte quando entende-mo-nos... Partículas de tempo eternos e infinitos.
Cativares os que cativam, queiras viver em harmonia, um elo singelo, tão tênue e profundo. Sabendo fluir e amar.
Quanto mais discreto mais bonito, quanto mais simples mais atrativo. Não dá para viver com excessos, seja você mesmo sem botar muitos enfeites.
Ô coisa mais ridícula é uma pessoa tentar viver uma idade que não lhe pertence, seja para mais ou para menos. Tudo tem o seu tempo, a juventude deve prevalecer na alma, mas é necessário amadurecer para que se aprenda a caminhar. Querer viver uma fase além daquela que te pertence é pular o agora, é perder a infância para construir uma 'adultização precoce', sem bases, sem sonhos e literalmente infantilizada!
Imaginar é sonhar, dorme e repousa a vida no entretanto: sentir é viver ativamente, cansa-a e consome-a,Só tenho pena de uma coisa, é de ser tão desastrado com o lápis na mão, porque em dois traços dele te dizia muito mais e melhor do que em tanta palavra que por fim tão pouco diz e tão mal pinta.
Não se iluda em viver dias ao lado daquela pessoa, observando apenas o que se passa em sua visão. Seja curiosa, fique com a melhor parte. Com tempo, ou sem tempo, observe os detalhes.
Só quero a simplicidade, a beleza das flores e a intensidade das cores. Viver o lado bom da vida, é o que me interessa.
O mundo só conhecerá a paz quando viver o amor espiritual e souber reconhecer a verdade divina. A verdade divina de um Deus que é amor. Não a de um ser brutal e vingativo, inventado pelo desatino humano.
