Poema Sobre Viver
O ego burocratiza tanto a vida física, que ficamos sem tempo para entender e viver a vida extra física. Como a vida resumisse apenas a material.
o mais rico que esse homem seja mas essa mulher vai viver com ele não por amor pela riqueza e vai viver numa vida aprisionada e desassossegada qual é o melhor o dinheiro ou sossego?
A vida é um risco, mas a vontade de viver é o tempero mais gostoso. É diferente alimentar, exercitar, namorar, trabalhar com vontade… há sentido!
Morrer é um facto inevitável da vida, mas como escolhemos viver até esse momento define verdadeiramente a nossa jornada.
Quando não consigo priorizar o que realmente é essencial, vou ser levado a viver uma Vida que consequentemente não fará a diferença!
“O despertar do raciocínio é como uma nova era. É o esclarecimento da verdade. É preciso viver com inteligência, viver compreendendo que todos são da mesma origem, que todos precisam de cuidados e que ninguém é infalível.”
Viver plenamente implica experimentar todas as emoções, inclusive o desespero diante de perdas ou fracassos. O ideal de felicidade que evita o sofrimento é desastroso.
Uma condenação por viver na era digital: em detrimento da cultura, o culto ao que é ridículo e banal.
Quando era jovem dizia: Não vejo a hora de envelhecer para viver sossegadamente, sem assédio e importunação de liberdade. Pensei que aos 40 iria ter paz. Mas nem todo mundo consegue nessa idade achar tranquilidade e eu fui uma delas. Espero que aos 50 a paz chegue e se não vier que seja aos 60 anos, e que haja tempo para eu aproveitar ainda a vida. A sociedade é cruel. .
De tanto morrer de amor por ele, deixei de viver por mim, transformei-me em espectro que nem eu própria reconheço mais diante do espelho.
Lembre-se de viver e não apenas de existir. Tire 10 minutos do seu dia para desfrutar com as pessoas que você ama
Com o tempo aprendemos que viver não é apenas um ritual é antes um aprendizado constante que só acaba com a morte do nosso corpo.
Muitos querem herdar, e viver eternamente com Deus. Mas, muito poucos querem morrer para si, e para os princípios e valores que regem esse mundo.
Na jornada da vida, aprender a viver é o primeiro passo para não ser apenas espectador, mas protagonista da sua própria história.
