Poema Sobre Viver
Pessoas sofrem com as indiferenças, criadas pelos próprios seres humanos, que conseguem viver em uma sociedade com pessoas de cores distintas.
" Ao grande senhor do Tempo peço-lhe tempo para viver as grandes coisas que ainda estão na minha mente"
"Se não houver política e religião, como os insanos e iníquos poderiam viver como seres humanos "
IvoElétricPower.
Para um homem que erra, voltar a viver e ter uma chance é tudo. Sou um pássaro que, às vezes, canta, mas eu sou um homem muito feliz: ter a chance de recomeçar é tudo na vida de quem errou.
Livro Sinto Muito, Meu Amor
Não deixa de viver seus sonhos por opiniões alheias, afinal na vida só vivemos uma vez e o dia de amanhã a DEUS pertence.
Deixes de existir e passe a viver, pois não contamos nosso tempo por aqui com o número das pulsações de nossas veias, mas sim quando nossas emoções nos trazem palpitações interrompendo o ritmo destas pulsações.
(Teorilang)
Viver apenas na materialidade é viver na ilusão. A materialidade representa o Ego, enquanto a espiritualidade representa o Eu Maior.
Viver é estar consciente de nossa responsabilidade nas ações praticadas no mundo material. Porém, muitos não têm a mínima consciência dessa responsabilidade.
"Para que querer viver uma realidade simulada, nada supera a existência de sentidos reais, Você devia ser grato ao universo pela incógnita do seu existir. Se eu pudesse agradecer pessoalmente aos elementos e mecanismos de fazer a realidade do existir simplesmente permanecer, seria muito gratificante".
A melhor forma de se viver é ter a consciência de que se vive e viver. É alinhar-se na perfeição do universo, do mundo, do corpo, da própria consciência e viver. É enxergar as oportunidades oferecidas pela vida para viver e viver. Viver por vida. É assim que a vida deve ser vivida.
De tudo se morre, viver é um risco absoluto! Cada decisão, pode provocar uma avalanche, levar um escorregão, de indecisão também morre ao atravessar um sinal por exemplo, será que dá tempo... Se ficar parado, não fizer nada, também uma bala perdida lhe alcança, um vento, um tombo de mal jeito, a cabeça encontrando o chão, morresse por não se movimentar. Levanta-se murro, cercas eletrificadas, pra se proteger, como se fosse só isso, vivessem invadindo casas, fôssemos algum Silvio Santos, pra sequestrar. São inúmeras possibilidades. Então vamos aproveitar... Na volta da festa acontece algo, o carro bate, ou uma inocente taça lhe corta a jugular num encontrão inocente, assim não vale, estávamos tentando aproveitar. Então é bom nem falar... Como evitando de falar não acontecesse essa sucessão de eventos sinistros e trágicos. Acho que a vida é mais uma aposta, e nos os jogadores e o homem nasceu pra ser eterno, mais vida tiver, mais vida quererá, não importando as condições em que viva, enquanto houver vida há esperança. Ou como diria o poeta: "Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido." - Fernando Pessoa.
Apaixonar-se é viver intensamente e diariamente o primeiro amor uma vez despertado e jamais deixar que este adormeça.
Nascemos aprendendo a viver. A vida é um grande mistério e percebemos que aprendemos muito, mas ainda pouco sabemos até o final.
Viver é uma experiência fenomenal! Porque, na inexistência de sentido de ser de todas as coisas, na inexistência de propósito desta matéria, deste mundo visível e invisível – invisível como os fótons, invisível como a energia, ou como as ondas de rádio pelas quais nos comunicamos, pela quais temos internet e assistimos televisão, - nada, absolutamente nada faz sentido, e ainda assim cumpre um propósito: um propósito lindo que só depois de concluirmos pela inexistência de sentido de tudo, é que passamos a conhecer a única e real razão de ser de todas as coisas. E este é um mistério que só os sábios chegam ao seu conhecimento. Um mistério que nos mostra que a vida é ouroboros: uma cobra que engole o próprio rabo, o fim que engole o começo, e a morte que engole a vida, e que vence a própria história e a própria existência até que tudo volte ao zero. E todos vêm, mas também todos se vão, de sorte que nada nem ninguém fica, e nada é e nem permanecerá para sempre, ao mesmo passo em que todos os ciclos se reiniciam, mas nunca mais para os mesmos viventes, e nem mesmo como qualquer coisa já tenha sido algum dia, pois tudo o que foi ontem, passou, e tudo o que foi há poucos minutos também já passou, de forma que não existe nada que permaneça tal como é, no minuto seguinte, para sempre, até que tudo se torne irreconhecível, e tenha outros nomes, e sejam realidades de outras existências que também porventura se chamarão de outros nomes. Tudo um dia veio, e tudo um dia se vai, e enquanto este dia não vem, tudo se transforma e se degrada, enquanto apenas a mente do homem e a ciência evoluem, mas nunca o suficiente para salvá-lo do próprio ego, da própria cobiça, da própria ganância e do próprio Diabo; e da própria loucura de se autodestruir.
Os sonhos nos fazem viver mais cheios de esperança. Às vezes podem demorar um pouco para se concretizarem, podem ser bem vagarosos, mas ao final vemos o quanto foram cheios de descobertas fantásticas e possíveis.
Viver a procura de algo fantasiado porém realizado verdadeiramente e mesmo que em vários momentos reais nada solidifica para eternidade.
