Poema Sobre Viver
Que nada é pra sempre todos sabemos! Mas, enquanto você viver de lembranças e ficar tentando resgatar uma coisa que não existe...você vai encolher, SEMPRE MAIS!
Eu não sei se esse é o caminho certo a percorrer, mas arrisco porque, pra mim, viver é como brincar de roleta russa. Fé, e um pouco de sorte. Eu não estou aqui para viver do óbvio, e muito menos para me contentar com o clichê. Eu vivo buscando o que me provoca arritmias cardíacas, nós na garganta e borboletas no estômago. Não posso e nem quero saber qual o resultado disso. O que importa mesmo é o esse sentimento imortalizado dentro de mim; esse, que muitos chamam de liberdade. Essa minha alma de tantas moradas é mesmo inquieta... e agita meu corpo e faz o sangue correr em ponto de ebulição pelas minhas veias. No fim das contas, enquanto as nações se chocam tentando provar teorias sobre a existência, eu tento provar a mim mesma que não estou aqui para me juntar à multidão. Não adianta mesmo, eu não sou parte dela! Eu sou do contra. Do avesso. E não posso dizer ainda que sou totalmente feliz assim, mas eu sou e não mudo. Sou teimosa demais pra isso. Agora, se você quiser tratar do quesito "adaptar", podemos negociar. Eu ganho? Tu ganhas. Nós ganhamos. Até onde valer a pena.
Nós empenhamos tanto em construir um futuro do qual tenhamos vontade de viver que nós perdemos ao meio do caminho. A vida nada mais é do que um trem tentando chegar ao seu destino final ele pode se perder na viagem , sair dos trilhos , cair no precipício , chegar a sua chegada ou nunca ter a chance de sair do ponto de partida, a única coisa que sabemos é que quando ele estiver andando uma hora vai ter que parar e quando isso acontecer será a sua tão esperada chegada final ou morte como nós humanos dizemos.
Dizer que acredita em Deus e viver a sombra do medo, é como dizer que sabe voar e não ter coragem de subir a montanha.
A vida é como se fosse uma dança... devemos viver cada passo, sempre no seu ritmo.
Por que eu amo a dança? porque ela liberta!
O pensamento é mutável e confuso.É necessário
seguir atento com a consciência desperta,para viver em paz e sabedoria;pois pensamentos conduzem a sentimentos e por seguinte a suas ações. Uma mente condicionada é carcere do espirito. Desperte a consciência,conheça seus pensamentos e assim agirá corretamente.
tu es a minha vida, pois só tu me fazes viver e acreditar e foi contigo que aprendi o sentido da palavra amar. <3
Viver em estreita comunhão com Deus não é agir por si só e sim deixar tudo nas mãos do Senhor. É deixar que Ele seja o centro de tudo, é deixar que Ele governe a nossa vida.
..."Viver e ter vivido é a condição minima de se permanecer eterno, sempre nos outros; nunca em nós mesmos"...
"Decida viver e praticar os princípios da Palavra de Deus em todos as áreas da sua vida. Só assim você terá exito em todos seus projetos".
Viver como um membro da boiada e a mesma coisa que renegar a tristeza, mas viver como alguém diferente ou para fazer alguma diferença nesse mundo cruel e a mesma coisa que aceitar a tristeza e a solidão no seu dia - dia
Só teremos um mundo de paz e amor, melhor para se viver, a partir do momento que o homem vê-lo pelos olhos inocentes de uma criança e acreditar que a vida é uma divertida, mas séria e responsável brincadeira.
E não é como se eu não pudesse viver sem você. Eu posso, e perfeitamente bem. Posso fazer minhas coisas, rir com os amigos, zanzar por aí, beber umas ou outras, beijar dezenas de bocas, talvez me apaixonar… Seguir a vida normalmente. Eu vivi feliz esse tempo todo antes de conhecer você, e vou continuar vivendo da mesma forma depois que você sair da minha vida. Normal, sabe? E é extremamente bobo que eu continue querendo rir com você e de você, andar com você por aqui, ter você regulando minhas bebedeiras, beijar a sua boca, continuar me apaixonando por você todos os dias, mesmo tendo outras opções mais fáceis… Anormal, né?
Encobrir uma realidade é viver de uma mentira,pois a realidade seja para você sorrir, seja para você chorar vai te fazer mudar
Quero viver a vida pensando nela como uma reta, determinada por um fim em um certo ponto, onde posso fazer o que estiver ao meu alcance e me fazer alguém com expectativas realizadas, e se não der certo, foi apenas mais uma tentativa entre as milhões que irei fazer, lembrando sempre que a vida um dia irá acabar e que o mais importante não é o que vou ter quando esse dia chegar, e sim o que fiz, aprendi e vivi. Quero deixar um legado em vez de uma montanha de coisas que teve utilidade apenas para satisfazer as necessidades da luxúria, e se eu não conseguir ao menos tentei. Quero viver tentando, errando e acertando, e não choramingando pelas coisas que deixei de fazer por medo de não conseguir. Todos falham, e eu não sou a excessão. Já deixei passar uma grande parte da reta que a vida segue sem aproveita-la, com medo de falhar, mas e daí se eu falhar? Um dia essa reta chegará ao fim, como todas, e todas as falhas, fracassos, conquistas e vitórias a seguirão para o mesmo destino. Não há o que temer! O de mais assustador que pode acontecer, é eu conseguir aquilo que sempre almegei e nunca fui capaz de superar o medo do fracasso e tentar batalhar por algo que sempre pôde ser meu. Que sempre esteve alí, apenas me esperando. Vou viver a minha vida pensando nela como uma reta, onde tudo um dia irá acabar, ao menos tudo que conheço e vivo. Vou viver sempre tentando... Vou fazer disso a minha sina!
'Só temos plena certeza que não passaremos em uma prova, apenas quando não a iremos fazê-la.'
Nuit se de luz teu ser e bem claro. Se de saudade te atormenta a dor; Preferivel viver a noite; Que um dia sem amor.
