Poema Sobre Viver
O sentido da vida que muitas vezes buscamos no nosso efêmero viver, não está onde pretendemos chegar, mas no caminho que percorremos até ele.
Eu nasci para viver em um mundo cheio de cores. Para viver bem os meus sonhos... conquistar todos os amores... e dividir tudo com quem precisar.
Retribua a gratidão e fique no 0×0 sempre. Não deva mais, e faça por onde viver com o pouco que lhe testar e possuí.Só assim você não será cobrado nem na própria consciência. É somente uma vida para cada um, Quem não pode resolver seus problemas, então não precisa saber deles também, logo, é você que deve aprender a gerenciar a sua. Então, o caminho estando livre novamente, viva somente a sua e deixe os outros as suas viverem.
Há um tempos para cada situação vivido no tempo, para de viver com raiva deixa o mal sepultar o mal, o criador te fez luz do templo continua luz no teu templo de Deus.
O que me cativa é viver em paz... faço qualquer coisa para estar em paz. As vezes me sacrifico, me esfolo, e dói, mas é que algo maior me move.
Pra viver mesmo, você precisa de um pouco de brilho nos olhos, você precisa se perder na superfície de algo, antes de mergulhar fundo. De vez em quando, você precisa se encantar por novos detalhes, tirar a poeira da alma e se permitir sentir o que impulsa e faz a sua alma vibrar mais forte. Você precisa continuar acreditando que tudo vai dar certo, existe uma infinidade de coisas destinadas no seu caminho. Têm detalhes que vão tornar sua jornada única; experiências que te farão sentir as melhores sensações. A vida não acaba depois de uma decepção, as coisas não param de fluir depois que algo deu errado, pelo contrário, a vida vai além. Você ainda vai viver e sentir coisas incríveis, vai conhecer lugares, ouvir uma música nova pela primeira vez, se deparar com novas emoções. O cenário vai mudar, novas pessoas chegam, mas as essenciais permanecem. Então, você vai perceber que a vida se transforma em frações, e você pode se transformar junto com ela. Têm aqueles que dizem que só vivemos uma vez, outros, que podemos viver várias vezes. Mas quer saber? Bom mesmo é quando a gente aprende a viver do jeito certo, ao lado das pessoas certas, porque aí meu caro, é uma vida bem vivida! E se a gente não tiver outra, essa valeu!
Quando estamos amando, tudo é tão urgente que somos capazes de viver uma eternidade em dias e, às vezes, até em horas.
Admitir a verdade não dói, conhecer a verdade não faz mal, andar na verdade é justo, viver com a verdade é um privilégio de poucos, ter a verdade é um sonho vivido a caminho da realidade.
Prefiro que sejas sincero e fale a verdade, mesmo que doa do que viver feliz e enganada.
As palavras sinceras são muito mais edificadoras do que as mentiras que nos torna prisioneiras.
Quem vive a mercê esperando aplausos elogios mimos agrados, não está apto a viver nem a compartilhar os tombos de aprendizados na vida vivida.
Vida mediana e Vidas Bitoladas jamais sentirá a gravidade e os riscos de viver fora do sistema, aos certinhos que só foram até a esquina, em um raio de ação limitado, jamais deslumbram horizontes, eu me privo do olhar pela palavra e com largueza suficiente de compreender suas limitações e seu mundo muito raso eu não me atormento nem me abalo, concêntrico me estabeleço na convicção de quem evolui. (Flávio S.Silva)
Se você não mudar nada muda também. Não há destino se você só viver de passado, e não fizer por onde as coisas acontecerem. Não haverá futuro se você não fizer o que tiver que ser feito no presente para colher mais afrente.
Viver plenamente é uma escolha que poucos fazem. A maioria apenas existe, seguindo o fluxo da vida, mas viver com propósito exige esforço e coragem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp