Poema Velhice
Não temas a velhice nem a morte, ambas irão chegar...a velhice só não chega se a morte chegar primeiro.
A velhice chega e suplanta nossa juventude, expondo nossas fraquezas físicas e sentimentais, adquirimos experiência que nos deixam mais sensíveis a vida!
A velhice não é uma coisa só para os feios, os belos também se envelhecem, com uma diferença, os feios nunca sentirão a dor nem a delícia, de nascer belo.
O bom senso nem sempre vem com a velhice, mais acredite, sem essa forma equilibrada e sensata de julgar, você passa vergonhas desnecessárias.
Seja racional hoje para que na velhice se sinta realizado com gratidão pelo quê fez ao decorrer da vida.
Viva a vida de tal forma, que quando a velhice chegar, você possa olhar para trás com a felicidade da realização de quem sabe que viveu tudo e mais um pouco do que a vida tinha para te oferecer.
Quando a pessoa chega à velhice já não tem mais receio de olhar para trás, porque o Sol brilha mais forte no horizonte próximo.
“A primavera anuncia a infância, o verão a juventude, o outono a maturidade, o inverno a velhice e Deus a eternidade”.
Cabelos grisalhos, tempo passado, lutas diárias entre o certo e errado, velhice chegando com aprendizado. É preciso viver com sabedoria, tentando amenizar nosso dia a dia. Vamos em frente com alegria!
Não terei de volta a juventude e toda sua impetuosidade, irei evoluir para a velhice com toda a sua sabedoria. Eu aceito isto, mas e você?…Será capaz de aceitar esta realidade para você e para mim?
Eu queria saber como vencer o tempo, vencer a velhice, vencer a morte mas infelizmente é impossível porque o tempo sempre vai passar, a velhice sempre vai chegar e a morte um dia vem nus buscar, isso simplesmente é viver.
✍️Ninguém deveria passar privação ou abusos na infância nem na velhice para suprir a inércia de gente sem noção.
A velhice é a fase em que seremos abandonados por todos. Queria ter a sabedoria da velhice na infância e juventude.
Uma quantidade absurda de adultos com humor infantil, a velhice não será enganada por subterfúgios medíocres, seja quem você é !
