Poema Velhice
Acho que todo ser humano deve pensar que na velhice, não se pode tudo, nem se diz tudo. Apenas vive-se tudo o que pode ser vivido no entardecer de uma existência
A velhice não é sinal de que as coisas estão ficando ruins , é sinal de que já passou por muitas coisas !
A vida só tem um sentido. É aquele que atrasa a plenitude e adianta a velhice! - Almany Sol em Pensador Uol
Existem pais que esperam que os filhos os tratem com amor quando a velhice chegar, mas quando seus filhos eram crianças, esse amor não existia.
Também existem pais que não amam seu próprio filho, mas para o dos outros são heróis, estes são hipócritas e não tem nenhum bom exemplo para deixar.
Para quê você está vivendo ? o que você está fazendo ? Qual velhice você almeja ? procure fazer coisas ao qual você faria infinitamente com prazer.
Os três maiores medos das pessoas são: falar em público, medo de morte e de entrar na velhice sem conforto.
Nossa velhice vens desde nossa concepção, há jovens com formação de um adulto, permitimo-nos seguir diante dessa parafernália esquizofrênica que é a evolução, somos a regressão de nossa sapiência, somos ladrões de sonhos, onde os carrascos se passam por corteses e instrutores. Fora jovem meus sonhos, porém, hoje observo crianças morrendo pelos mesmos...
“O que caracteriza a velhice não é a quantidade de anos vividos, nem é o estado das artérias, nem a anormalidade endócrina. O que caracteriza a velhice é a perda dos ideais da juventude, é a desintonização com a mentalidade de seu tempo, é o desinteresse pelo cotidiano nacional e internacional, é o humor irritadiço, é a desconfiança no futuro, o desamor ao trabalho.”
A velhice revela o último desencontro da jornada humana: é o inverno do corpo diante do verão da alma.
"O ciclo da vida se encerra ou deveria se encerrar por velhice ou por doenças de causas naturais. Nunca por morte no trânsito. Nunca por assassinatos em via pública que não são reconhecidos como tal e tratados com tamanha indolência e aceitação pela sociedade que para tais crimes atribui penas brandas que não intimidam mais. As vidas dessas pessoas acabam sendo trocadas por cestas básicas. Por uma latinha de óleo, arroz e feijão. Isso não mata a nossa fome de justiça, senhores homens das leis."
A maturidade e velhice nunca foram sinônimos e alguns, decrépitos que são nesse sentido, nunca a terão.
Feliz daquele que em sua velhice recorda com orgulho de sua juventude, não por não ter cometido erros mas tê-los agora reconhecidos e suplantados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp