Poema Sonho
Um dia disse para minha mãe que quando crescesse lhe daria um castelo. Para uns é algo impossível, para mim só falta um terreno e algumas pedras.
"Quando a poesia serve para nos reconstruir, a gente consegue erguer palácios do nada, onde a magestade do sonho, reina a todo o momento."
Mergulhador ingênuo, vivo da certeza de encontrar numa concha a pérola almejada. A sondar os mares da tristeza atinjo as profundezas abissais do nada; e a devassar os rasos da beleza, vêm-me às mãos as peroleiras ousadas. Mas nunca a que procuro. Pescador que não fisga e pesca o que procura não se encontra jamais. Assimeu ponho minha vida toda num mergulho, e nele morrerei se não trouxer comigo a pérola do sonho.
🐚
"E cá estamos, cobertos com luzes boreais, sob o véu da noite, nos ocupando um do outro. Tua voz dulcíssima, em entrelaços as cordas que junto a ti toco, como um rio tranquilo junto a luz dos astros, a ecoar e fazer vibrar a alma.
Um sentimento que se torna tangível quanto escuto tua voz, quando toco tuas mãos e te laço com o olhar. Eis que surge da profundidade dos teus olhos e sorriso, uma paz que me acalma. Por que isso precisa acabar? Ciente estou que terei de acordar, para minha infelicidade. Quisera eu ali congelar, viver de ti neste mesmo momento eternamente, mas ainda permanecerás aqui, no melhor lugar de mim que reservei somente a ti, meu amor."
"seu jeito criança adulta me encanta... eu te desenhei..te encontrei e custo a acreditar que e real... por isso o medo, de não passar de um sonho.."
A esperança pode ser cega. Tem gente que é capaz de viver uma vida toda alimentando-se dela e nunca realizar um sonho.
Naquela casinha de amores que preenchem os dias meus, tenho a esperança que adivinho em seu olhar e todos os motivos para nunca mais acordar do sonho que é te amar.
Desperdício de vida é regular carinhos, atenção... é deixar de viver, deixar de sonhar, deixar de sentir, deixar de amar...
É fácil viver nos sonhos. É só ter a mente alerta, e a alma desperta. Mas é fácil, bem fácil viver nos sonhos... basta amar a vida e fazer da vida o sonho.
Jamais deixei de ser sonhadora muito embora me houvessem dito que os meus pés deveriam ficar no chão. O sonhar faz parte de mim, igualzinho respirar.
As desilusões existem para aqueles que vivem. Se você não sonha, não almeja, naturalmente não sofrerá desilusões, mas certamente terá uma vida mais pobre.
A verdadeira liberdade reside na capacidade de seguir nossos desejos, amar ou não, conquistar sonhos e sermos nós mesmos, sem medo de sorrir, brincar, amar e ser amado. É caminhar livre pelo mundo, olhar nos olhos e escolher com sinceridade nossas respostas, sabendo dizer não quando necessário, sendo honestos sem magoar, e vivendo na plenitude da verdade, sem mentiras.
Quando o homem, olha no espelho e vê seu reflexo, assim como, quando olha para dentro de si, vê seus piores medos, e seus melhores sonhos.
