Poema Sonho

Cerca de 15403 poema Sonho

Quando a escravização é tratada como uma ação de civilização, o que resta senão a revolução !? A força que escraviza vem da fraqueza do escravizado, seu conformismo.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Qualquer liberdade que se apresente como tal, será no futuro um cárcere quase perpétuo. A liberdade é uma conquista individual primeiramente, depois coletiva, do contrário, é só mais uma prisão que se abre.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Não me considere sábio, eu nada sei. Me perceba como um esforçado aprendiz, e vamos juntos aprender.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Não temos uma crise no Brasil, temos um projeto arquitetado por opressores do povo, os cânceres.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Não troque o cuidado por reparo, a segunda opção sempre saiu mais caro.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

"Gosto dos dias cinzentos, espero a chuva levar meus lamentos, o vento frio arrepiando a alma, e a lua brilhando como um astro no céu.

Em dias assim meu canto atravessa colinas e montanhas, chegando até você e revirando suas entranhas como um predador espiritual.

Sou apenas um anjo de olhos vermelhos, feito de sonhos e pesadelos, me escondendo com meu capuz, evitando o desespero.

Agonia e solidão, se esvaíra do meu ser, pra dar lugar a minha razão, um motivo para viver.

E com o coração dilacerado...eu então segui.

~N.G.K.

Inserida por NicolasGKlitzke

A condenação de um povo é sua inércia, conformismo, quando se individualiza, não percebe que o seu algoz vai lhe acorrentando de diversas formas, até que por fim, não terá mais forças pra se libertar.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Não confunda o que quer para o momento, com que deseja pra toda vida.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Disse o Rassulullah, que a paz esteja com ele:

"Abandona o que te deixa em dúvida, pelo que não te deixa em dúvida, pois, a veracidade conforta, e a mentira atormenta a alma."

(Tirmizi)

Inserida por CesarKaabAbdul

Receba as críticas da mesma forma que aceita elogios; ambos servem para nosso crescimento, intelectual e espiritual.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

A galera do beco se anima
Conta 123 e cai pra cima
De cima a vida é meio cinza
De baixo a vida é uma bela miragem
-Não tenho hora para chegar
-Não me procure, não quero voltar
-Pq sonho se eu não posso realizar ?
-Pq solidão se vc é melhor que pegação !
Quero andar, quero blefar
Quero jogar, me deixe andar, quero falar e divagar
Nessa brisa louca, é aqui que vou estacionar.
-O quê?
-NÃO ME DIGA PARA PARAR
-Fui ali no beco cheirar e entornar
-Fui confesso, fui não nego, fui e quero maaaais
Tem galera que duvida, se há um modo de ser feliz na vida?!
Há sim, pode acreditar
Acredite, não dá pra formatar
Só te peço que não me peça para parar
Peço que me mire sem me julgar
Mire e não deixe de avaliar
Se nessa parada vc quer entrar?!
Saia, não se deixe levar

Insta: @li.fer.nanda

É necessário saber o momento de calar.
O silêncio consciente diminui os impactos com as decepções.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

FOGUEIRAS VAIDOSAS

"Fogueiras vaidosas recolhem sonhos amotinados

Sem pressa, sem esvaimentos,

Sem copiosidades fragosas,

Sem desopilações descascadas que operam nababias.

Fidelizam entupimentos nos porões dos arganazes,

Realizam a cravação aduaneira que copia

Erupções concorridas no peito do emudecimento,

Vocalizam o retrato pantaneiro

Que partiu em plânctons e intumescimentos."

CAROLINE PINHEIRO DE MORAES GUTERRES

Inserida por CAROLINE__GUTERRES

Se vou indo
Tento ir rindo
Paro___________
Pra sentir o ritmo
Aproveito o conflito
Pra sair do script
Escrevo, parte nem leio
Mas, publico crendo
Que logo logo
No meu sonho sono entraremos
E se lá a gente se reconecta-se?!
E de sonho nossa vida se realiza-se
De nada valeria essa maldade
Os entraves de uma vida só de realidade.



Insta: @li.fer.nanda

Onironauta desperto
Sonha incerto
Enquanto dorme
Da lucidez não duvida

Acorda confuso
Põe a prova sua sanidade
Percebe estranha
A vida em duas metades

Voa e não morre
Porém
Teme
Cair

Inserida por crislambrecht

Alguns passos atrás podem garantir um caminhar firme, sem futuro vacilos.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Entre direitos e deveres a democracia deve ser o alicerce que sustenta toda ação de liberdade.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Qual o mundo ideal?

Na minha humilde opinião é aquele onde reinam as ações.

E o mundo onde as pelas palavras dão lugar às ações.

E o mundo onde os sorrisos vazios dão lugar as gargalhar motivadas por uma piada real

E o mundo onde dizer eu te amo saem da ponta dos dedos em um dedilhar de zap e de lugar as ações que preenchem a alma de segurança...

E o mundo onde as pregações fervorosas de amar ao próximo saiam dos lábios e ganhem vida nos atos...

E o mundo onde o aconchego de um amigo saia do virtual e de lugar ao real

E o mundo onde o interesse saia e deixe amostra as os lobos sob as capas de cordeiros

O mundo considerado ideal pra mim tem seu alicerce nas ações verdadeiras e sem segundas daqueles em quem podemos contar...

By rosane farias

Inserida por rosanefarias

«É mais fácil deixarmo-nos arrastar pela corrente que lutar contra ela»
Será assim enquanto não houver coragem...
e o sonho da democracia e da liberdade afastar-se-á de nós inevitavelmente.

Inserida por nataliarosafogo1943

Um relógio parado, mas ainda faz tic tac
o relógio se posiciona em cima do muro para ver o tempo passar, tic tac
o tempo passa, mas o ponteiro não meche
quem passa pelo muro e ver o relógio parado diz que ele está quebrado
o relógio não liga, e fica apenas observando o tempo passar
só que o relógio não queria mudar
um dia quando tudo acabou, todos viram o relógio
ele simplesmente tava parado no tempo, no mesmo lugar
mais do que parado no tempo, ele viu o tempo passar e levar todos que queriam mudar sua hora
mas até o final do dia o relógio que não queria mudar estava certo
mesmo que ele não queira, a corda não e infinita
e quando a hora certa chegar o relógio contemplará todo tempo precioso, todo tempo qual ele fez sua parte, todo tempo que passou e nunca ira voltar.

Inserida por MibiBernardo