Poema Sobre Solidão
"Viva por um motivo, não para aplausos! Aproveite o presente para encantar, e não para impressionar. Não se desdobre para que percebam a sua presença, se esforce para sentirem a sua ausência!"
Meu pior pesadelo não é lutar sozinho na escuridão, é lutar na escuridão e morrer sozinho na escuridão.
O blues ajuda você a levantar da cama pela manhã. Você levanta sabendo que não está só. Tem algo mais no mundo. Alguma coisa que a música adiciona. O mundo seria vazio sem o blues. Eu pego esse vazio e o preencho com alguma coisa.
Hoje eu olho e penso do que adiantou pensar nos outros, alimentar suas vontades, ser gentil com quem era terrivelmente mal, sempre sorrir mesmo querendo chorar e andar de mão dada com meu pior inimigo? Na época eu só queria um pouco de amor, um pouco de atenção e de carinho. Mas com o tempo eu aprendi, que a solidão as vezes é o melhor caminho pra quem acho que o amor vale seu sofrimento.
Todos nós nos sentimos sozinhos de formas diferentes, no fundo no fundo todos somos carentes de algo.
Estou triste, as pessoas são muito doutrinadas, elas não questionam, Deus mesmo diz, "Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.", eu queria uma forma de mostrar a verdade para as pessoas, mas eu não consigo pois elas inconscientemente não aceitam a verdade.
O mundo pós-pandemia decidiu não mais se apegar à pessoas e estreitar laços, pois elas podem ir embora a qualquer momento ao invés de curtiras pessoas de quem se gosta e criar novos laços de afeto enquanto elas estão aqui. Afinal, elas podem ir embora a qualquer momento mesmo…
Não suportando a dor causada por tanto ódio e rancor fora revestir-se de algo que jamais teve e mesmo assim, faltava-lhe algo.
A natureza nos dá um ensinamento essencial: que aprendamos a viver sozinhos, sem depender da ajuda ou companhia de alguém para nos sentirmos bem.
Para a maioria, estar sozinho é um inferno e um cárcere;mas para mim, que com o pensamento voo alto, é um paraíso e um refúgio sacrossanto.
Eram lâminas afiadas. Cortavam e fatiavam. Deixando em pedaços tão pequenos que era impossível reverter.
Aquelas palavras faziam estragos permanentes.
E quando a noite chega e o sossego toma conta do vazio do quarto, o coração bate em um ritmo solitário e suave com o fluxo do ar frio comum em noite de chuva, não tem ninguém ao lado.
Amanha será um talvez, amanha sera uma possibilidade, amanha sera quem sabe a felicidade, mas resta o hoje, um vazio, uma dor, uma solidão que corrompe a minha razão, e a visão de que o hoje poderia ser bem melhor que o ontem, mas sem você, difícil.
Ser solitário não é uma condenação. Quem atingiu esse oásis construiu seu refúgio quando todos partirem.
Talvez isso seja mais fácil: ficar sozinho. Construir muros em volta. Uma vida solitária sem ninguém para perder. Ninguém para partir seu coração.
Como alguém que significava menos que nada em minha vida passou a significar muito mais do que deveria?
