Poema Sobre Solidão

Cerca de 15880 poema Sobre Solidão

⁠já ouviram falar da teoria do QUEIJO SUIÇO? Quanto maior o queijo, maior os buracos que ele tem dentro. Isso é uma paralelo muito triste sobre a solidão, quanto mais temos possibilidade de aumentar nossos contatos e relacionamentos através da tecnologia, maior o nosso vazio, maior a nossa sensação de estar só.

⁠Alcançou o sucesso e acumulou bens, mas se viu sem paixão, propósito ou amor. A ausência de amor não é sinônimo de solidão. Essa falta, por si só, já é a morte. Por isso, exclamamos: Ai, que coisa mais triste é morrer em vida.

⁠Eu queria escrever belas poesias, entoar belas melodias, recitar belas palavras, mas com sinceridade no coração não consigo. Não sei o que há, ando tão cansado, tão triste, tão desesperançoso... Já estive assim algumas vezes, já pensei em desistir, mas sabia que era questão de tempo até me reerguer novamente e seguir em frente... E apesar de estar me esforçando tanto, estar fazendo coisas novas, saindo com amigos, tentando me divertir, dessa vez eu sinto que tudo está diferente. É como se essa dor, essa tristeza não fosse mais passar... É tão frustante me esforçar tanto, dar tudo de mim, ser o melhor de mim e ainda assim nunca ser o suficiente. Me questiono várias vezes o que tem de errado comigo, o que eu tenho feito de errado ou o que eu tenho deixado de fazer e ainda que alguém me desse essa resposta não seria o suficiente pra me convencer que ainda há algo que eu possa ofertar. Eu dei tudo de mim. E fui além. Ultrapassei os limites e ainda assim não foi suficiente.

Tu não amas. Finges! Pois o teu beijo agora é mais frio do que o Alasca. E o teu coração, inerte e rijo como uma esfinge. Tocas em mim e dentro do meu ser tudo vira nevasca... E petrifica minh'alma que antes ardia em chamas. A nossa cama tornou-se num imenso deserto. Olho e não vejo você por perto. Se fala comigo é somente com ironia. Somos dois ausentes vivendo juntos sem amor, sem alegria, sem assunto... Silêncio e distância torna a nossa casa ainda mais vazia. Estou indo embora! E quem sabe lá fora, em meio a desconhecida multidão, eu encontre algo que me deixe menos sozinho do que estou agora. Quem sabe um canto que me caiba? Mesmo que seja dentro do meu próprio mundo. Nessa areia movediça dentro do teu coração quanto mais eu corro mais eu me afundo. E mesmo assim eu te perdôo por tudo. Mas eu já não me iludo com mais ninguém em meu caminho. Às solas dos meus pés estão cheias de espinhos. Tanto andei descalço e sozinho... Várias vezes eu já morri. Ontem eu me perdi. Hoje eu vou me reencontrar! Por aí em qualquer lugar!... Muitas chances desperdicei. Agora tenho que me contentar com o que ficou. Tu Tinhas tudo e não se contentou e buscou coisas vazias que você mesmo inventou. Agora tu já não tens nem mesmo o que buscou! Você não me viu mas eu estava o tempo todo ao teu lado. Às vezes a gente vem e as pessoas vão como se não tivéssemos nem chegado. E o que é certo muitas vezes é visto como errado. Cuidado! O jogo não acabou. Você fica. Eu vou! Ontem, tudo. Hoje nada. Um dia o mundo, a estrada... Outro dia apenas o silêncio. E de repente tudo vira piada. - Mesmo que sem graça! Tudo passa. Mas eu nunca mais vou passar perto do teu coração. Vou rir da morte. Brincar com a sorte. Curar meus cortes. Aprendi a dizer não! E Agora que estou livre... Quero encontrar a paz na solidão!

“Eu olhei para o abismo e eu ainda estou aqui. Eu não cai, ainda estou vivo.”

⁠"Viver é uma eterna tempestade no atacar de um guarda-chuvas furado"

Madrugada e eu aqui, como em quase todos os dias, encontrada⁠ em meus pensamentos e perdida em minhas certezas.

⁠Se você ama aquilo que conhece, talvez aquilo que eu não conheça eu não consiga amar.

Às vezes é necessário apenas silenciar para observar quem está realmente ao seu lado.

⁠Quem sou eu em meio a multidão?! Sinto-me Sozinho entre toda essa gente a caminhar pela cidade!... E de repente uma angústia me invade! Há tantas luzes do lado de fora - mas por dentro de mim tudo é tristeza e escuridão! A alma grita mas a boca cala! Tudo vira vaidade quando a gente fala! Sozinho em meio a multidão! Cidade cheia! Um vazio no coração! Caminhando incerto na mais pura certeza da ilusão! O que fazer se você era a minha direção?! Vagando vou em meio a multidão enquanto está em Lockdown o meu coração! Sem ter ninguém a me esperar!... Já não sei onde irei chegar! Mas uma voz interior me diz que eu não posso parar de caminhar! Há Barulho do lado de fora mas aqui dentro de mim é tudo silêncio e escuridão! Ontem sonhei que você segurava as minhas mãos!...Um vazio imenso toma conta de mim!... E esta estrada que parece não ter fim!... Sinto-me sozinho em meio a multidão!... Sozinho em meio a multidão!...

"Aqui estou eu novamente. Incontáveis repetições. 2:15 da madrugada. Relembrando mais uma vez tudo aquilo que já passou. Por que teve de ser assim? Me pergunto qual atrocidade eu cometi para a vida me castigar tão fortemente. Mágoas, enfermidades, decepções, finais. Talvez não me tenham trazido a este mundo para viver feliz. Meu destino deve ser apenas me apropriar temporariamente de um gota passageira de felicidade que num instante se tornará uma profunda angústia interminável. Não me sai da mente infinitas possibilidades de acabar com este sofrimento em mim mas que porém as passariam para aqueles que amo. Não desejo isso que sinto a mais ninguém muito menos para minhas razões de porções de felicidade. Que a vida se ajeite para que minha mente se alinhe em concordância. Mente traiçoeira mas que também é companheira. Nesses momentos de solidão é apenas ela a quem eu tenho. Maldita solidão."⁠

⁠Hoje em dia as pessoas precisam que cada vez mais as outros indivíduos ou seguidores olhem sua vida e digam o quanto ela é legal, porque ela mesma não está convencida disso.

⁠Talvez seja melhor eu me afastar de todo mundo por um tempo. Tem muita gente que está do nosso lado só pra torcer contra nós. Nesse caso, prefiro ficar só.

⁠"Quem se torna uma boa companhia para si mesmo nunca mais se sente dependente da companhia alheia para estar bem".

Apesar de eu gostar de estar sozinha, tenho muito amor em mim, e seria egoísmo não distribuí-lo.

⁠A depressão é viver uma guerra entre um corpo que luta para sobreviver e uma mente que luta para morrer.

E dói toda vez que me lembro dele, é como se fosse uma ferida ainda aberta, um hematoma permanente. E mesmo que seja uma dor quase mortal, não consigo evitar minha mente de sempre remoer o passado. E me pego pensando em todo esse tempo longe dele, que me fez morrer aos poucos, perdendo o meu sentido, dia após dia. Pego aquela velha caixa de recordações e abro sobre a mesa, as fotos já perderam o brilho, e algumas coisas não fazem mais sentido. E diante disso, a dor me corrói novamente, em pensar que as memórias são tão vivas só para mim. Quando a vida faz suas surpresas, e leva as pessoas que amamos, o mundo fica sem cor, e não há substitutos ou tintas coloridas que possam resolver o problema. É quase como se a sua alma tivesse partido junto, levando a leveza do ritmo das batidas do seu coração. Algumas pessoas não entendem e nunca vão entender. Mas prefiro que seja assim, não me importo, é complexo demais para ser explicado. Mas, posso garantir, que nem tudo se refere ao passado, as vezes é só o meu jeito exagerado de usar as palavras.

Quando me ver partir não te queixes,pois enquanto sozinho fiz de tudo me cansei de ver você com nada a fazer.

Posso ate as vezes, sentir-me triste repentinamente entretanto... Jamais, sentir-me-ei solitário, pelo simples fato de estar sempre bem acompanhado com os meus melhores e mais sinceros pensamentos

Como é ruim se sentir sozinha. Sentir que sempre que precisa você está só, deitada em sua cama, sem ninguém pra dividir seus pensamentos, seus temores. E você fica... olhando para o teto e se perguntando com que finalidade tudo isso está acontecendo? E você não encontra as resposta. É sempre assim naquele momento que você precisa de alguém, um amigo, que talvez você não tenha. Um amigo pra te acalmar, enxugar suas lágrimas, e te dizer: _ calma, vai ficar tudo bem. E você se acalma, mesmo sabendo que nada vai ficar bem. Ao contrário, tudo vai piorar e essa é a pura e dolorosa verdade. É nessas horas que eu percebo que meu verdadeiro amigo é Deus, o único que me escuta a qualquer hora, que me acalma e me dá forças para continuar. O único que está disponível a qualquer hora do dia. Deus, obrigada por estar ao meu lado nessa hora, eu sei que o senhor não vai me abandonar. E depois de tudo você vê por pior que tudo esteja você não está sozinho. E você tem o mais importante! Um coração