Poema Sobre Solidão
Eu e a solidão somos a única companhia um do outro, e acostumamo-nos graciosamente à essa condição.
O homem em sua própria solidão consegue te mais clarezas das ideias, de que quando está ao redor de pessoas ao seu lado.
A verdadeira solidão, não é a ausência de pessoas. Mas sim, a ausência de emoções, sentimentos e principalmente o vazio da presença de Deus, causada pela nossa incredulidade com relação aos propósitos de Deus sobre nossas vidas.
Quando a solidão bater,não espere doer,convide alguém especial e lembre se de que você é a sua melhor companhia.
No fundo somos todos solidão que se funde com apego a fé, pois acreditar é o que nos motiva, alimenta e finda.
Na madrugada é que percebemos como o silêncio e a solidão as vezes nos faz bem, refletimos sobre coisas que em nosso dia a dia, não sei se não percebemos, ou deixamos passar despercebido sem a importância que deveríamos dar....
O som do vento soprando na janela, o barulho do carro que passa na rua, o sorriso de alguém, e assim, o silêncio da madrugada se torna uma trilha sonora para os nossos sentimentos, e recarrega nossa alma para o amanhã.
Não quero ter as certezas das ilusões como a passividade da solidão
Eu desejo fazer sentido as verdades inventadas nas quais, vive o meu coração;
(...)O meu coração agora é só mais uma casa vazia perdida lá no fim da rua da solidão onde Ninguém passa por perto e se passa - não quer entrar! Ninguém mais vem até mim. Ninguém!...
Não dá-me a tua mão no meio da multidão, deixa-me experimentar da solidão, só assim irei me sentir, me saber, me ver e finalmente poder entender o quão é bom te ter.
Eu estou acostumado com a solidão. É por isso que eu tenho um costume em fugir de quem insinua companhia, mas que não pode me oferecer a verdadeira presença.
Hoje eu sou um amante da solidão. Nunca fui covarde para fugir dela. É a minha fiel companheira até hoje.
O mundo em que vivemos hoje me parece cada vez mais estimular a solidão. Acho que não há outro caminho que não seja lidar com ela. Dizer que agir de uma certa maneira vai melhorar alguma coisa, para a mim é uma falácia. O melhor é se preparar para uma realidade absoluta, que se viver muito é ficar dependente e isolado. Cada qual nos seus quais.
Em determinado momento se constata a solidão e o silêncio como ótimas companhias para quem se desiludiu das companhias humanas.
