Poema Sobre Solidão
Eu já carregava comigo a solidao dos dias tristes, pra mim foi absolutamente tranquilo!!! Agora com os dias felizes eu certamente irei me confundir.....
Com o coração vazio, vou de encontro a solidão, pouco a pouco os sentimentos vão embora e apenas o vazio me resta, vou buscando a dor afim de sentir alguma coisa, marcas cobrem a minha pele, pensamentos rodeiam a minha mente, minha mente é uma bomba prestes a explodir, gritos no silêncio me tiram a paz, coração dispara a cada segundo,tentando esquecer a dor busco formas de não sentir,a cada dia me torno mais frio, entre choros calados e palavras não ditas vou me destruindo aos poucos, já não sei mais quem sou e quem eu fui não importa mais, eu aguardo os dias se passarem, a minha vida já não tem proposito, no filme da minha vida já não sou o protagonista, a solidão me corrói, os pensamentos me afogam, pouco a pouco vou perdendo o ar, me encontro preso dentro de mim mesmo, numa prisão que eu mesmo criei, já não vejo saída, se há esperança não a vejo mais, vou observando os dia passarem e a vida me deixar.
Exacerbadamente me protejo da solidão, procurando em lugares longínquos o amor em contra mão, o amor das mulheres moças, dos velhos enjaulados e dos moleques que já cresceram mas permanecem infantilizados.
Às vezes, na brisa da manhã depois de uma boa noite em companhia da solidão, sinto-me vivo, percebo o mundo, de repente, quando me sinto provavelmente feliz, percebo que esta, a felicidade, não existe por impressão e sentimento, ele depende de carnes e ossos, e estes... ...brisa nenhuma carrega!
E em tempos de solidão e desespero! Eu precisei mais do que nunca andar sozinho, para nunca mais me sentir só...
Cheguei a uma fase da minha vida, aonde o desânimo me anima, o tédio me contagia e a solidão me conquista.
O meu gosto é singular e pagoo preço da solidão se tiver que pagar, mas “conexão” é o que estou a buscar. Se não for para transcender, envolver e arder, simplesmente me recusoa ficar.
Uma vida eremítica, solidão e pureza nas florestas. E nada mais além disso. A onde pudesse escrever tranquilamente na velhice, numa espécie de solidão mística.
um bobalhão! Pareço um adolescente que não sabe bem lidar com a solidão, tento lidar com isso de improviso mas fracasso e no meio do caminho volto do início, porque é assim? Porque simplesmente você não esta aqui? Crio ilusões fantasias expectativas brinco com a imaginação mas isso não muda minha realidade continuo sozinho.
Estarei aqui pensando em você, você pode ser diferente quando eu te ver! Muito mais do que eu sonho ser.
Não fale de solidão para quem anda em companhia dos livros: provavelmente essa pessoa não saiba o que é isso.
Então é isso mesmo, solidão e desânimo afetando o coração e a mente......Mais uma vez iludido por um alguém que não tem sentimentos.
Sol, solidão, cachorro, alegria, macarrão, vento, amigos, distância, bicicleta, noite, estrelas, música, espinha, sonho, chão, céu, mãe, pai, perfume, margarina, infância, sorte, Deus, ilusão, tristeza, velocidade, leitura, acaso, proteção, dor, escuro, tempo, inocência, benevolência, segredo, chocolate, mistério, borboleta, horizonte, saudade, arco-íris, férias, descanso, passado, mar, ônibus, bola de sabão, reencontro, beleza, ventilador, chiclete, lágrima, alívio, sorriso, sábado, clube, computador, maçã, calor, alô, amor, medo, abraço, árvore, paixão.
É a vida.
Não acredito em solidão. Eu acredito em conexão. Eu acredito na vida. Acredito que você pode fazer essas conexões. Encontre pessoas que vão ver e aceitar você. Pessoas que vão amar você assim como você é.
" Vestir a solidão às vezes cabe como consolo, o necessário oxigênio para uma alma sufocada pela vida, o descanso antes de polir as armas para novas lutas. "
Kate Salomão
