Poema Sobre Solidão
Lembranças e solidão são sentimentos que deixam na alma uma saudade que aumenta cada vez mais com o passar do tempo.
"Aproveite a tristeza para valorizar a alegria, aproveite a solidão para valorizar a companhia, aproveite os erros para valorizar os acertos, assim você faz sua vida valer a pena."
Eu não encontro prazer na solidão, não sou fera selvagem e nem um Deus. Mas ha momentos que não preciso de prazer, nem de ser fera selvagem e nem de ser um Deus, há momentos que preciso de apenas forças, e é nela que encontro forças.
As vezes nós brigamos mas faz parte dos momentos que vivemos de alegrias e de solidão. Com você eu aprendi o que é amor o que é dor, o que é riso, o que é choro o que é emoção, e acho que você consegue ver o que eu sinto quando ri das minhas piadas todas sem noção.
E quando se sentir sozinho e a solidão doer, lembre que #11;já se sentiu assim mesmo quando estava acompanhado.
Enganam-se aqueles que acham que eu estou sozinho. Pois a solidão é a minha fiel e inseparável companhia.
Alguns temem o escuro, outros a morte, alguns temem a solidão, e outros, até entendo, temem a desilusão Mas eu, por minha vez, não tenho temor por coisas assim, tão mundanas e nem mesmo o castigo divino, meu temor é partir deste mundo sabendo que fui só mais um alguém em um lugar qualquer e ter consciência de que nunca fui ou fiz nada na vida de alguém, saber que eu tinha tudo para fazer a diferença e fiquei de braços cruzados. Meu maior medo é ter vivido apenas por viver e ter sido só mais um qualquer em qualquer lugar e um ninguém na vida de qualquer um.
Às vezes percebo que a solidão me traz algo bom... Já que me acostumei com os desejos de ficar só...
Com você, vem o sofrimento que me faz ter vontade de ficar só. Sem você, vem a solidão que me faz ter vontade de ficar com você.
Todo soldado sente a dor e a solidão, ele anseia ver o amor novamente, mas só vê a luta a guerra. Sair sem saber se irá voltar se irá restitui ao menos parte do que tinha um dia. A pior batalha do soldado é sabe que a dor é eminente, que pra vencer precisa lutar, precisa sangrar o coração, antes a dor que padece a carne o corpo, que a dor do coração e da alma.
"""voce que està na solidao facilmente veràs alguem que està num amor, pena que aqueles que estao num amor dificilmente verao vc que està na solidao"""
É solidão se fazendo presente nas seis prateleiras da minha estante. É dor de viver, é cansaço. É o estalar de ossos ecoando na alma. É prazer de morrer, é agonia angustiante. Distância pra nada, pra tudo. É o medo de andar, de falar, é um vale silencioso. É abandono e saudade, é culpa. É sol, é chuva, é mar de lágrimas desesperadas. É amizade enterrada. É um nó enlaçado. É música não tocada. É o peso da madrugada. É a tristeza batendo na porta dos fundos. É uma rachadura em meio a testa da nuvem, é sangrante e dói. Ela fugiu e nunca foi encontrada... É o esconderijo mais secreto. É o olho roxo e cortado, vermelho e inchado, morto e pálido. Nos lençóis manchados de preguiça, é o desagrado. Para não mais correr por entre as águas. Para deixar de lado as mágoas. É indiferença, é o grunhido que gasta meus ouvidos. É uma queda ao abismo sem fim que termina bem ali. É temor aos passos mais leves. É horror à multidões em cima da cama. Há monstros detrás da geladeira, é mentira. É rancor, é crime escondido em um caderno de anotações. É desesperança. É cuidado somado à várias taças de vinho. É uma vida, duas, três, nenhuma. É complicado. Creio só, não creio. É displicência. É eu, não sou. Era eu, não é mais. Ainda vai ser. É besteira...
passei noites em claro no escuro da solidao, sofri chorei,,,entao busquei e me encontrei, no brilho de seu olhar.
Ciúmes , amor, paixão, poesia, solidão...acho que vou misturar tudo isso num copo e ver o resultado.
