Poema Sobre Solidão
A vida tem sido muito difícil neste ermo de solidão!...
Mas o que me dá forças é esperança da nossa terna união (05.10.17).
Meu pior carma nesta existência é a solidão pelo meu movimento renovador constante e o ágil pensamento livre. Cada vez me vejo mais sozinho e distante do comum da maioria, por que não consigo conviver por muito tempo com as mulheres novinhas, bonitinhas, vazias, egoístas, venais e burrinhas.
hoje não quero falar da saudade ou da minha solidão, de nada que dói, porque isso sempre está aqui presente, no cheiro da pele, no peito e no sal dos olhos. e porque eu também sou feita de dias quentes, dias que lembro-me que não vivi e sobrevivi até hoje sozinha. Dias que na inconsequência de uma boa gargalhada, por alguns segundos, nada doía.
"Este livro que te dou pretende ser teu novo amor. Não é tímido e até detesta a solidão. Segundo me diz, só se sentirá feliz se útil e seguro em tua mão"
QUANTO À SOLIDÃO, SIMPLESMENTE ALGUÉM PODERÁ SUPRIR; NA PAIXÃO, NÃO! A VAGA É DETERMINADA PELO CORAÇÃO. "sirpaultavares"
A pior solidão do mundo, é você ter alguém do seu lado e se sentir sozinha ,sem ter com quem falar ,ter que você mesma responder tudo que você fala...
Não sou sozinho. Sou livre. A Solidão te faz carente. Mas a Liberdade te faz mais exigente e verdadeiro.
O sussurro da madrugada é túmulo de confidências. Hora é cúmplice da solidão. Hora é segredo de amantes. E em cada palavra se esvai grande fortuna ou açoite. E em cada silêncio segredos se fazem versos. A dor que pra alguns é noite, pra outros romance, seu universo...
Venho dizer, que o seu amor, é você, para toda vida, eu vou ser, com gratidão para a solidão, de não ter você.
Solidão x solitária solidão quando se está só, solitária e quando a vida te colocá em atitude punitiva, pelos pecados dos outros.
A cura da solidão está em coisas tão singelas, que se encontra ao nosso derredor e na rotina. Algo que realmente são nosso e que ninguém tira. E que só conseguimos enxergar o seu inestimável valor, somente no momento de dor.
