Poema Sobre Solidão
O homem sempre se fez prisioneiro de angústias, medos, culpas, solidão, impossibilidade de agir, padrões pré determinados, doutrinas, normas, dogmas e por aí vai... Pode então libertar-se buscando o autoconhecimento e realizando-se. Tornando-se responsável por suas escolhas.
Quando estamos sozinhos, percebemos o quanto a solidão é avassaladora, ela nos deixa isolados com o nosso pensamento.Às vezes,pensamos em coisas totalmente diferentes do nosso comum, e é aí que está o medo, medo do inesperado, do inexplicável, do inexato.
Foram dois anos, dois anos nessa solidão, nessa loucura que é entre o que se espera e o que não se guarda. Foram dois anos que me prendi numa história e eu não queria mais saber de ninguém. Essa história me cansou muito, e eu percebi que se não começasse a olhar o mundo de outra forma, ele jamais mudaria. Então, comecei a olhar o mundo de um jeito inocente, aos poucos, fui deixando o grande podre de lado e fui vendo tudo de um jeito mais bonito.
Dentro da minha solidão me perco num mar de paixao, que se mistura com uma tempestade de amor, e acaba numa praia de realidade !
Jamais encontrei companheira que me fosse mais companheira que a solidão.Ela é a única que nunca me abandonou...
o silencio tem sido minha unica resposta. A solidão minha unica companhia... as trevas são minha unica iluminação!
Os vaidosos se achamno o centro universo, eles residem na mais infinita solidão. Nem mesmo conseguem adimitir sua sombra, sua finitude
No silencio e solidão lúcida, encontra-se infinitivamente mais sabedoria, do que ao meio de uma multidão barulhenta.
A solidão é atemporal. Um momento de solidão ou de medo pode encharcar a vida toda. Por isso é preciso, pela infância, pelos amigos, pelo encontro e pela vida, oferecer uma fogueira na noite
AS vezes a solidão , ou a falta de um amor , pode ser a porta que Deus abre para a afirmação e renovação de suas grandes amizades!
Simulamos ser criaturas que se superam,entretanto individualmente trazemos medo e solidão. É a nossa debilidade que nos agrupa em sociedade.
Quero um pouco de paz dentro do meu mundinho cheio de guerras e solidão. Quero poder olhar para os lados com a certeza da felicidade. Felicidade essa, que ainda sinto longe. Mas que no final de tudo, à de vir. Quero poder olhar no fundo dos olhos das pessoas, e ver amor. Quero poder sentir o calor do sol, sem me preocupar com aquecimento global. Quero poder sentir as gotas da chuva em meu rosto, sem me preocupar com catástrofes. Queria poder sonhar, sem medo de que nada do que sonho irá se realizar. Não quero mais sentir ódio nos olhos das pessoas. Não quero mais sentir raiva na face de uma criança. Quero sentir amor, quero ver amor, quero respirar amor. Quero que o mundo seja um mundo melhor. Quero que a paz seja a palavra mais realizada entre todos. Quero que tudo isso seja verdade. Mas por enquanto, tudo é um sonho. Mas pra eu realizar…Só basta eu acreditar.