Poema Sobre Solidão
" E mesmo assim sobrevivi então, encarando o destino como uma solidão, onde sempre há uma conformação, para um coração sem noção...."
Na escuridão intensa e silenciosa...Solidão e o infinito brilho das estrelas me guiarão pois elas nunca se vão...
Existem três tipos de poetas: O poeta desiludido,que acha inspiração na solidão. O poeta correspondido,que inspira-se na sua amada. E o poeta obcecado,que acha inspiração na sua obsessão de amar. Eis meu atual e trágico estado suicida.
" E assim estou preso a solidão, sendo condenado pela paixão, se eu não me libertar dessa vida de carcere apaixonado, vou vagar por esse mundo como mais louko alucinado....
A solidão se faz ainda mais gritante no silêncio da noite, onde os corações mais cheios de amor, se tornam os mais solitários, pelo mesmo motivo, dos quais estão cheios
Precisamos ter relacionamentos saudáveis, necessário tratar a solidão... Ao nos curarmos da solidão deixamos de dar nossas carências para dar nosso amor, assim, as inseguranças e ciumes vão embora... Passamos a ter relacionamentos mais saudáveis.
Quando estive sozinha,não me restou mais nada além de buscar naquele momento,a solidão.Estive perdida em alguns momentos,sem saber o que fazer.Me dói só de pensar que um dia eu pude ser assim......tão sozinha,tão má,tão eu.
Aprendi que nem tudo se deve a nós,e sim aos motivos do coração.
Olho para fora vejo somente a escuridão. Olho para mim e sinto a solidão. Olho nossas fotografias e...
Ah, quantas lembranças, lembro-me de um sorriso manso daquele olhar inocente, lembro-me da paixão ardente, do coração pulsante, da felicidade contagiante. E aquele primeiro beijo sem jeito, do toque macio dos lábios, daquela dor no peito, das mãos sobre o corpo, do respirar ofegante, do medo constante. E quando fecho os olhos, ouço o primeiro eu te amo, por um momento revivo tudo de novo, nossas lembranças, nossas histórias, nosso passado, aquele passado que tento deixar enterrado junto com todas as dores, todos os choros, todas as promessa e todos os erros. E mesmo tendo as melhores respostas para minhas perguntas, o meu por que sempre será vazio, sempre será inexplicável, ficou vago, junto com a dor, a decepção, ficou a solidão. Por mais ruas diferentes que eu escolha nessa nova rota todas me levam de volta a você, tudo me traz você. Você foi tão sensível, tão delicado, eu fui altruísta e dedicada, você andava na corda bamba e eu te segurava, você se afastava e eu observava, você tinha medo, eu te dava segurança. Eu te mostrei o sim e o não, te ensinei a diferença do certo e do errado, te ensinei a ser o melhor. Hoje eu vejo que obtive sucesso e junto o fracasso. Te preparei para outra pessoa para ser aquilo que queria que fosse comigo. Mas esqueci de me preparar para viver sem você. Vou seguindo, caminhando, vou tentando às vezes me esbarrando, tropeçando e certas vezes me esquivando das brincadeiras do destino. Às vezes realidades cruéis, doloridas que nos trazem à tona a verdade, nos mostram a face, nos esfregam na cara a felicidade alheia e nos confundem com certos relances de futuros paralelos, com esperanças de mudanças. A esperança de um amanhã melhor e assim vou vivendo, aprendendo, sonhando, lutando, me preparando para novas histórias e novas memórias!
Inércia, contigo, hoje, não gasto o meu dia. - Que culpa tenho eu, da tua solidão, da tua indecisão e da tua preguiça?
A gente se acostuma com tudo, até com a solidão a dois. Mais amargo que isso, é ser retirado do limbo para algum uso casual e ser colocado lá de novo. Nesse caso, a solidão ainda é melhor.
Um violão se resume a ser uma estrada de cordas que sempre nos leva a calmaria e a solidão de poder entrar em harmonia com as notas da alma
Escolha suas relações com sabedoria. Estar sozinho não vai causar tanta solidão como estar no relacionamento errado.
"No silêncio prendo-me a tua solidão de sonhador e entre ventanias deito-me sob o manto do teu corpo e deixo passar o tempo que o vento levou"
