Poema Sobre Solidão

Cerca de 15875 poema Sobre Solidão

Aqui nesse canto, mora a solidão, porém ela tem companhia, pois todas as tardes é aqui que, eu me encontro com ela, e juntos visitamos o nosso ''EU''

Inserida por beladonilo

Todo mundo carrega consigo um pouco de solidão, mas no meu caso, a solidão é minha melhor amiga.

Inserida por larissaabreu

Sonhar é sair pela janela da liberdade, caminhar nos braços da solidão, nos devaneios da imaginação.

Inserida por Antonioespindola

Para todos os seus medos, há alguém para enfrentá-los. Para toda sua solidão, há alguém para te fazer companhia. Para toda sua infelicidade, há alguém para te fazer sorrir.

Inserida por JuanCole

Se o amor nos rouba o coração e a dor nos rouba a alma então a solidão nos rouba a nós mesmo e mais alguém.

Inserida por Quilunda

“A pior solidão é aquela quando mesmo estando ao lado de alguém, temos sempre a sensação de estarmos só.”

Inserida por SebastiaoTravassos

Quando tudo está indo mal,quando perderes a confiança em si mesmo,e naqueles momentos de solidão só virem pensamentos depressivos,tente encontrar sua motivação mais não em simples palavras,versos ou dialetos, e sim em si mesmo,encontre a força que está somente precisando ser despertada e mude o que sentes o que passas e o que vive

Inserida por WilliamRezende

Necessário é o diálogo
“O simples fato de viver em solidão não isola o homem, como o simples fato de viver com outros homens não leva os homens à comunhão. A vida em comum pode tornar alguém mais 'pessoa' ou menos 'pessoa'; isso depende de que seja de fato vida em comum ou apenas vida no seio da multidão.”

Inserida por EmOutrasPalavras

Não são minhas as palavras que digo em momento de solidão e não são minhas as palavras que sozinho digo. Mesmo saindo de minha boca e parecendo que são minhas, na verdade, não são. Tudo isso afirmo, porque sei, que se fossem minhas, talvez ninguém as ouvisse. Por isso eu digo com certeza, que não são. Se surte efeito ou não, que se dane. São minhas as palavras escritas, as editadas e as transformadas, que tento maquiar com borracha ou com backspace. Quem fala com a boca, apresenta o coração, e quem fala com as mãos, aparece como quiser. Mas isso também não importa. Nada importa. Só importa o que eu puder apresentar, então, mesmo sem ser, mas ter, encontro relevância sincera, mas sem nada, nada. Por isso entrego minhas palavras escritas, porque se forem ditas, não mais minhas seriam.

Inserida por cosalvador

Quando o Fim de Ano chega, com suas festas, chega com três coisas: Saudade, Solidão e Esperança.

Inserida por Hikaru13

Não quero ninguém que não seja melhor que a minha solidão. Convença-me com grandes atitudes que caminhar juntos ainda faz sentido. Neste momento, me interessa ser um pouquinho egoísta.

Inserida por andreiass7

Cheguei a um ponto onde encontrei felicidade na tristeza, presença na solidão, e musica no silêncio.

Inserida por GabyErvel

Fui raptada por seu olhar beija-flor.
E seduzida pelo mistério de sua solidão.

Inserida por gislaidesena

Quando a dor e a solidão bateram em sua porta, lembre-se de deixar a esperança entrar antes delas.

Inserida por givasdemore

Não a companhia melhor e mais saudável, do que a que a própria solidão, pode oferecer. Na maior parte estão solitários, aqueles a conviver em meio aos homens; e não em meios a natureza ou em seus aposentos.

Inserida por TiagoAmaral

A solidão é uma porta fechada com chave.
Se você a fechou, é porque você tem as chaves para abrí-la.

Inserida por marcello-carvalho

sou velha agenda de datas esquecidas que o tempo devorou no sabor amargo da solidão dos anos...

Inserida por nataliarosafogo1943

O que temos visto de um lado é muita solidão mesmo estando o sujeito na companhia de muitos e doutro lado temos aqueles que tem pavor da solidão por não suportarem a companhia de si mesmos.

Inserida por carlos_alberto_hang

O que tem faltado na sociedade é a solidão e o silêncio saudáveis que levam o ser ao encontro consigo mesmo.

Inserida por carlos_alberto_hang

A solidão é o maior castigo para um escritor.
E ao mesmo tempo, a maior recompensa.

Inserida por marcello-carvalho