Poema Sobre Solidão
Ela chegou e sobre o territorio de meu coração declarou independencia. Da solidao fui liberto.......
Diferente de outros textos onde me perco procurando inspiração, falar sobre a solidão é a coisa mais fácil para mim. Uma insatisfação que me aflige na maioria das vezes a noite, quando meu corpo e minha mente estão cansados, como recompensa recebe um turbilhão de desânimo. Ah, como noites assim são difíceis, mas o pior é saber que o amanhecer não vem acompanhado da alegria, mas a chegada do Sol somente marca para mim mais um dia de tristeza. É tão decepcionante sentir que o tempo se esvanece cada minuto que passa e que a situação não melhora, olhar em volta e ver o amor, o carinho, a saudade pairando ao redor, porém bem distante de pousar em mim.
E eu vivo com a solidão, sem saber o que fazer, qual o caminho certo a seguir, enxugando minhas lágrimas. Esse é o poder humano de magoar as pessoas, não se assuste, acontece com todos.
Um espaço bem grande tinha se aberto em seu coração. A solidão torna-se sua melhor opção, lagrimas viraram suas melhores amigas… Sorrisos sua maior saudade. Respirar era involuntário, sofrer tinha se tornado a mesma coisa. Drama? Não, respondia. Realismo. Era realista. Antes até se deliciava com sonhos que sempre iriam ser sonhos, hoje apenas espera, mas não por algo que sabe que não vai vim. Na verdade ela espera pelo nada… Como dizem: As vezes é melhor não esperar demais de ninguém para ter um dia a chance de se se surpreender. Mas que alguém? Ela nunca teve ninguém. Aqueles que pensava que no minimo eram alguém, não tiveram força de aguenta-lá por muito tempo… Mas quem disse que ela não entendia? Entendia perfeitamente, e até pensava as vezes em abandonar a si mesma. Seus pais da qual ela não era filha, proclamavam a frase usual. “Você se faz de vitima”. Ela se derramava em pensamentos toda vez que ouvia a frase. Vitima? De si mesma só se for… Ela vivia em estado de câimbra, sempre com dores, apertos, que iam e voltavam… Um dia chegou quase a se afogar em seu mar de incertezas, pensou até em tentar a pescar um peixe, mas quem disse que conseguiu? Um tubarão mordeu a isca. Seria o fim? Ela seria mordida? Destroçada? Pensou que não, nada poderia ficar pior do que já estava. Sentiu um aperto, sentiu todas as cores tornando-se uma só… Ouviu apenas um só, o da misericórdia. Estavam levando-a para o fim… E enfim se regozijou em um sorriso…Coitada, não fazia a menor ideia de que para eles dentro de todo fim havia um recomeço…
Quando tudo parecer impossível, quando nada fizer sentido, quando a solidão for sua única companheira, quando aqueles que você ama não fizerem por merecer seu amor, quando você for criticado,quando tudo estiver desabando, quando você estiver perto do fim, lembre-se: Você pode contar com Deus e comigo!
“Que a solidão se torne companhia, que eu faça dela minha melhor amiga, que eu possa compartilhar minhas alegrias e tristezas com ela, que eu consiga conviver apenas com ela e não sentir necessidade de outros, que a solidão me ensine a viver sem ninguém e mesmo assim ser feliz...”
Inconveniente, é aquele pessoa que não percebe que realmente existem momentos onde a solidão se faz necessária a nossa vida.
Tenha sorrisos estranhos, sentimentos incontroláveis, desejos impossíveis, mas nunca a solidão como sua conselheira.
Ore para que a sua solidão possa estimulá-lo a encontrar algo para viver, grande o suficiente para morrer.
Não pode haver convívio entre a saudade e a solidão. Enquanto uma vive, a outra deve obrigatoriamente estar morta. E que isso vire lei!
Cada dia que se passa sinto meus pés saindo do chão, a Solidão foi embora, o dia raiou trazendo paz e alegria no meu ser novamente, o por que se estressar, se isso só vai atrair mais problemas ? enfim vamos esquecer o que se passou e escrever uma nova historia , meu passado ficou para trás, os proximos passos serão melhores do que os primeiros e enfim , daqui para frente uma pessoa com uma nova mente, uma mente mais racionalizada.
No fim das contas, não há, na humanidade, quem esteja só. Há quem tenha a companhia da solidão, e só.
