Poema sobre Pessoas Folgadas
Mais uma vez a vida me surpreende. A vida é muito engraçada. As pessoas são muito engraçadas, aliás, na verdade não acho nada de engraçado, sinceramente, tais coisas me surpreendem de tal forma que não tenho como descrever. As pessoas falam o que querem o que acham ser conveniente naquele tal momento prá nos sentirmos bem. Mas na verdade, não passa de uma pura invenção. As pessoas são más, elas mentem, elas manipulam e te fazem se sentir mal.
Não me declaro à melhor pessoa do mundo, tenho os meus defeitos, mas sempre fui muito fiel aos meus sentimentos e tenho que aceitar que as pessoas não são assim.
O que me dói mais, não é o fato do fim. Tudo na vida de certa forma tem um fim, mas o que mais me deixou chateada, foi o inesperado. Sem querer do dia pra noite sua vida muda.
A partir daí, paro e penso: O que as pessoas ganham com isso? O que leva um ser humano fazer isso, ou ser assim? Não sei.
Mas tudo na vida mesmo ruim, passa prá deixar algo de bom, e desta vez eu aprendi que eu te amo foi verbalizado. Que sentimento é um play, onde podemos nos divertir, que pessoas são objetos e que palavras vão ao vento.
Mesmo assim continuarei a ser a mesma pessoa de sempre. Ninguém é obrigado a amar ninguém, mas devemos respeitar o próximo acima de tudo. Devemos nos lembrar que pessoas têm sentimentos e raízes...
Talvez por sorte, tenho um dom de ter muitas pessoas em minha vida. Tenho um dom de apagar pessoas facilmente e amar outras com facilidade. E no decorrer desse tempo todo, aprendi com cada uma delas. Seja um ex namorado, um ex peguete, um ex amigo o que for! Cada um que passa, pois mais que tenha me magoado, me deixa mais forte e mais mulher, mesmo que eu continue sendo apenas uma idiota.
E o melhor disso tudo, é que eu só tenho a agradecer! Obrigada por me fazer mais forte!
As vezes as pessoas tem receio de ser elas mesmas,mais só as vezes.
As vezes elas fazem o que tem vontade,mas logo se arrependem ao verem que alguém as viu; e o medo de ter que responder a uma pergunta, que possivelmente poderá surgir, faz com que voltem a se retrair. Preferem anular-se e simplesmente criticar quem tem a audácia de ir um pouco mais além.
Assim acabam fazendo, vivendo da maneira que os outros vão achar bonitinho mesmo não estando felizes ou realizados. A sociedade faz isso; escraviza as pessoas, que acabam se tornando pequenas demais para satisfazer suas próprias vontades...
as pessoas as vezes; não dizem o que querem, mas esperam que saibamos agradá-las. Há, como é complexo este mundo, as vezes, só as vezes.
Mas na maioria tudo é tão simples que nós é que as complicamos. Ao final é bem mais fácil criticar que; fazer um elogio, a menos que seja hipócrita concordará com isto ao menos uma vez. Nem sempre dar o melhor de si, é o suficiente.
As vezes erramos tentando acertar,mas as vezes tudo dá certo...
As vezes as frases feitas não tem o menor sentido, e, chegam a ser bobas, outras vezes é tudo que conseguimos expressar...Mas só as vezes.
A.Q.
11/09/2013
Você precisa se desfazer de seu complexo de inferioridade.
Você não é aquilo que as pessoas falam que você é.
Tenha mais auto confiança. acredite mais em você.
Ocupe o seu tempo,não ligue se está agradando ou não.
Use como o seu lema akela parte de uma música :"Fale bem fale mal mas fale de mim"
Ame relacionar-se com pessoas com pontos de vista diferentes ao seus; pois é quando você evolui os seus pontos de vista, é quando passa a ter novos pontos de vista. Cante e viva a canção de Raul Seixas:
"Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."
Permita-se mudar seu jeito de pensar, permita-se a pensar sem medo de errar, permita-se a expressar seus pensamentos. Não morra com a mesma opinião só por orgulho, para não dar o "braço a torcer", se assuma como alguém que erra também como todos outros, indiferente do seu cargo, seu status, sua posição espiritual, pois, quando nós assumimos que somos como o restante dos seres humanos, ganhamos a confiança deles, não confie em quem se diz santo demais, prefira confiar em alguém como você, que reconhece-se como pecador, pois este jamais vai usar sua fraqueza para te acusar. TENTE, INVENTE, PENSE DIFERENTE.
AAAAAAAAAAAAAH meu amor...
O que foi aquilo? que noite foi essa?
Duas pessoas tristes...duas pessoas que choram ao se abraçarem...duas pessoas que parecem chegar em cacos uma perto da outra!
Mas o que acontece quando nos encontramos? você consegue explicar?
O sorriso que eu já não dava a DIAS, o amor exalando pelo corpo de uma forma que não da pra conter, seu cheiro, seu toque, sua boca, seu corpo no meu...como resistir?
Como resistir àquele sorriso que sai da sua boca mesmo sem querer, mesmo tímido? nem você conseguia segura-lo, é aquela felicidade que não conseguimos explicar, mas que quando estamos juntos brota de uma tal forma que é simplesmente LINDA
Te ver indo embora naquele ônibus, eu bem que tentei fazer tudinho que você pediu, eu bem tentei te deixar ir embora sozinha, perdão, falhei :/
Te ver indo embora, parece que nunca mais vou te ver, no seu "tchau" eu já me encho de saudades e fico com aquele nó na garganta com o medo de você nunca mais voltar!
Perdão meu pudinzinho, eu já não me vejo sem você,
Amo olhar seu rosto de pertinho
Amo olhar sua boca
Amo fazer carinho no seu rosto
Amo te dar as mãos e ficar olhando elas
Amo seu abraço apertado de uma forma que me faz sentir seguro
Amo o jeito que você respira ofegante quando está perto de mim
Amo o seu sorriso quando está feliz perto de mim
Amo o jeitinho que fala quando está louca para me abraçar e me encher de beijos
Resumindo...eu AMO VOCÊ...amo TUDO em você,
Talvez em alguns momentos da vida as pessoas fujam de algumas perguntas que lhe são feitas...!!!
Pode ser porque não querem responder, ou até vergonha de algo que não queiram falar...!!!
Eu não fujo, sempre respondo o que me é perguntado...!!!
Talvez porque eu tenha uma Alma que não se incomode pelo que fiz e nem vai se incomodar pelo que vou fazer...!!!
Acho que quando se abre um livro, esse mesmo livro é para ser lido por completo, sem meio texto e nem sem meias palavras...!!!
Mas cada Alma pensa diferente!!!
Eu sou assim e sempre serei!!!!
Sou assim, exclusivista,
Eu gosto tanto, tanto, de você
que não gosto que as outras pessoas gostam.
Meu amor é assim,
exclusivo...
cuidadoso...
zeloso..
..
O povo não muda, e nunca mudará suas atitudes sobre a política. Quem muda, são as pessoas uma a uma.
Afinal, a conscientização da participação e ação política, é individual, e nunca tomada em grupo.
Adilson Santos fotógrafo
Mentiras.
Pessoas mentem para conseguirem oque querem, uma tentativa frustrada de se dar bem.
Te dizem coisas bonitas e agradáveis apenas para poderem obter parte de você, maldita inexistente propriedade.
Magoam diversas e diversas vezes, por mais que você goste, elas não se importam, não existe você em uma mentira como essa.
A mentira pode ser um meio de se livrar de toda essa culpa que te rodeia, mas jamais vai te livrar do peso em sua consciência.
Às vezes acreditamos em pessoas que pensamos que jamais mentiriam, mas todos mentem. Uns mais outros menos.
Difícil andar no escuro sem saber se você irá ser atacado ou deixado de lado.
A mentira machuca, e eu sou a ferida da vez.. E você? Será o próximo!
"Interessante ver,constantemente pessoas falarem tanto em
"Valores",quando as mesmas pessoas só conhecem os "Preços".
Valores estes que talvez nem mesmo os tenham conhecido;pelo comportamento que apresentam são imensamente vazios. Querem passar um ar de moralistas, mais lhes falta o Moral.
Acreditam fielmente que a imagem que mostram é felicidade...
mais no fundo, bem no fundo estão apenas e simplesmente abreviando suas medíocres vidas.Pois baladas,bebidas,arrogância,ganancia,não passa de realmente uma porta:para um caminho muitas vezes sem volta. Felicidade Sempre foi e continuara sendo outra coisa..
Quantas vezes nos incomodamos com pessoas vazias
que parecem um amontoado de ossos, que não lhes faz
a menor diferença se nos magoam ou nos ferem.
Não podemos perder nosso tempo, nem nos degastar...
Temos é que nos afastar.
Seja grato apenas pelo fato de você andar ,falar
e ter pessoas que o amam e que você ama também.
Só isso torna a vida especial.
Nunca esqueça de agradecer até mesmo pelo ato de sorrir
pois, muitos não tem razões nem para isso......
A forma como tratamos as pessoas
determina nosso caráter.
Um boa tarde a um idoso, a retribuição de um sorriso,
uma resposta positiva a quem pede um conselho,
um elogio de estímulo...nos ensinam que todos somos
iguais e merecedores de atenção além de, apressar
nosso desenvolvimento como seres que aqui viemos
para aprender lições de humildade e honradez.
Hoje,
meu coração está sentindo tanto a falta
de pessoas que estão longe.
Pessoas que passaram pela minha vida...
Que fizeram parte dela.
Pessoas que não vejo faz tempo,
mas que estão aqui
coladinhas em meu coração.
Não deixe que seu coração pense
que só quem te ama são aqueles
que estão por perto.
A vida da gente é uma eterna mudança.
Ninguém sabe sempre ao certo a onde vai estar.
Muitos que te amam, nem sempre podem
ficar ao seu lado o tempo todo...
E nem sempre quem está ao seu lado
todo o tempo
são os que realmente te amam.
Quantas pessoas eu estou vendo chorando,flechas disparadas em seus corações,cavalos cavalgando com medo do que está vindo lá atrás
Crianças mordendo lábios com medo dos cavalos pisarem nelas
Pais com medo de perder os filhos
E os políticos ainda estão no mundo da lua como se nada estivesse acontecido
Pode não ser uma guerra assim
Mas ver pessoas sofrendo,dói
Um pesadelo pode virar realidade
Mas todo sonho pode ser a verdade
Sobre todos terem igualdade.
Eu acho engraçado, como as pessoas são influenciadas tão facilmente nesse mundo atualmente, só precisando de um grupo, ou precisar ser ''aceita''
Mas o que significa ser aceita(o)?
Ninguém lhe olhar feio?
Ninguém lhe questionar?
Ninguém lhe perguntar?
Ser uma marionete?
Uma boneca vazia?
Se ser aceita(o) nesse mundo, significa isso
Eu prefiro mil vezes ser eu mesmo
Mesmo não me conhecendo 100%
"As vezes nos perguntamos por que as pessoas que amamos são tiradas tão depressa de nós!?
Mas com o tempo, aprendemos que a vida é um ciclo...
E que tudo que nasce, crescerá e um dia deixara de existir... Descobri que no plano Divino também existi jardins...
Mas não são como os que temos aqui na Terra...
Quando chega a primavera no céu, os anjos cantam enquanto Deus recolhe as flores mais preciosas de nossas vidas para enfeitar o jardim dele!
Não há muito o que ser dito, a saudade é eterna e as lembranças cada vez mais vivas!
É uma dor que só quem passou sabe decifrar...
Recolha se em seu silencio, relembre dos bons momentos vividos e chore tudo que tiver para chorar... Este momento é seu... É intimo, é único e muito sagrado.
Sinta se abraçada! E lembre se de agradecer a Deus a oportunidade de ter tido um jardim tão lindo e florido aqui na Terra."
Pessoas atribuladas?
Agressivas?
Perturbadas?
Disperse-se, ignore-as...
Coloque-as em sua PAZ!
Rosangela Zorio
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp