Poema sobre ódio
Tem gente que eu tomo raiva, tem gente que eu tomo nojo e tem gente que eu só tomo vergonha na cara e dispenso.
Não é a raiva o elo de união entre as pessoas. É o amor, e o inimigo do amor nunca vem de fora, é o que falta em nós mesmos
Não culpe, tampouco castigue o teu coração, ele é um mero servo daquilo que a sua mente transmite. Doutrine-a, eleve seus pensamentos para as coisas boas e positivas. Assim como o amor, o ódio precisa ser alimentado para tornar-se consumidor do nosso espírito. Todo e qualquer sentimento habita em nossa mente, nossos atos são resultados do que pensamos, mas nem tudo o que pensamos são transmitidos verdadeiramente através das nossas ações. Nossa mente é particular, é aonde habita o nosso espírito, tudo que vemos, sentimos e desejamos é fruto do que pensamos. Um corpo doente pode ter uma mente sadia, mas uma mente adoecida resulta em um corpo vegetativo e sem vida. Que nós possamos aproveitar e aprender melhor com esta vida, que saibamos usar o poder de nossas mentes para um bem maior e que de todo alimento que nosso espírito consumir, a essência maior seja o Amor.
Eu perdi-me amar quando ultrapassei a fase de entender que amar é amar, portanto. Mas amar não é desejar, apegar e muito menos odiar. Contudo não pode haver amor se não houver desejo, apego ou ódio. Agora, amor a quê? Apego a quê? Amamos o que temos de amar? Depende do que desejamos ou do que odiamos. O amor e o apego aproximam-se sempre, e normalmente cruzam-se mas jamais os deveremos deixar cruzar-se e para isso usemos o ódio e o desejo. Porque o desejo não está enquanto o ódio sim, ao mesmo tempo o amor e o apego competem para sempre entre si. Se cairmos no amor o apego afasta-se porque amar é ser livre e viver com felicidade, mas apego é ser prisioneiro e viver com uma falsa felicidade disfarçada que funciona como máscara ao sofrimento. Ou seja, é quando nos perdemos por acharmos que amamos quando nos apegamos, simplesmente. Só desejamos o que não temos e é aí que entra o desejo para evitar o apego, enquanto que o ódio jamais permitirá o apego. Devemos compreender estas palavras. Hoje encontro-me e jamais me perderei porque amo, desejo e odeio. Apego-me também... Apego-me ao ódio e ao desejo para que jamais me permitam apegar-me ao amor. O humano deve, fundamentalmente, funcionar com estas 4 funções.
Leio nossas conversas e tento entender o que sinto, qual o sentimento que me ronda… Às vezes é amor, às vezes ódio. Você consegue me fazer ficar mal de um jeito intrigante, só que basta uma palavra que fico incrivelmente bem. Você passou a me conhecer tão bem que em uma simples palavra sabe se estou realmente bem ou não.
Por mais que conselho de pai e mãe sejam chatos, eu deveria ter escutado quando me diziam. " Ninguém é amigo de ninguém, as pessoas vivem por competição. Um sempre vai querer puxar o tapete do outro. Abra seus olhos, não dê confiança. " Dito e feito, só que alguns esquecem do detalhe: Quem é ruim, por sí se destrói.
Se mais de uma pessoa te fizer feliz, você será infeliz.
Limite seu amor, ame menos ou serás odiado!
Lixo é tudo aquilo que não tem serventia para nós, mas a grande maioria ainda consegue carregar em suas lixeiras interiores o orgulho, a vaidade e o ódio que precisam ser reciclados
Odeio pessoas que tentam me mudar, mas diz que me ama.
Se realmente me amasse, me amaria como sou e não no ideal que formou.
"Não derrube quem te derrubou, ele vai cair sozinho", "a vingança pertence a Deus, espere e verá".
Algo que não me agrada é querer se motivar com uma futura e improvável revanche, o que mata o ser humano é manter em si esse rancor desejoso que o outro se dê mal.
- Se eu tinha sentimentos, hoje não tenho mais. Pancadas que levei, feridas que não se fecham. Sou calmo e ao mesmo tempo sou um vulcão de ódio prestes a explodir.
Depois de errar feio, e me odiar por ter feito aquilo, eu percebo, que, no fundo, eu quis tudo aquilo...
É Melhor Construir do que Destruir pois antes que Aplauda a Derrota da sua vitima será vitima do seu próprio ódio
Como agir, pensar, falar e se posicionar diante de um mísero mundo que exibe tão menos do tudo e quanto mais do nada?
A vida é bela e grandiosamente magistral. Há amor, tantas texturas, tantos sabores, tantos lugares, e tantas pessoas, tanto bem. E juro que todos os dias que entro numa via dessa reflexão, inocentemente não entendo a razão pra tanto ódio, tanta destruição, tanto desgosto, tanta imobilidade, e tanta rivalidade.
Quando uma nação passa por tempos difíceis para o povo viver, não pode ter em seu governo homens de vida fácil!
- Relacionados
- Frases de ódio para status (para desabafar toda a sua raiva)
- Frases de ódio para expressar tudo o que está preso dentro de você
- Ódio
- Ódio e Indiferença
- Frases cheio de ódio para quem já não aguenta mais o silêncio
- Existe ódio no coração
- Frases de ódio e rancor para expressar o que está no seu coração
