Poema sobre ódio
Quando o ódio for maior de quem defende a corrupção, o problema não estar no corrupto e sim em que concorda com o mesmo.
Nunca tomar atitudes diante de um momento raivoso,ódio ou desequilíbrio emocional.Isto te leva fazer o que te leva arrepender.
"Quando dividem o mundo em duas versões cuja defesa primordial é o ódio, alguém, em favor do equilíbrio, tem que ser a balança da justiça"
Em cada lágrima de tristeza que escorre em nossos rostos e em cada explosão de ódio que sentimos transpor os nossos corações, eis aí a decadência de nossos espíritos.
Com a mesma intensidade que amo, muitas vezes te odeio, mas meu ódio nunca vive o bastante pra eu deixar de te amar.
O coração funciona melhor quando guardamos coisas boas dentro dele. Amarguras, rancor, ódio e afins, enferrujam o coração.
“O ódio é o menor dos sentimentos humanos, pois quando aliado à inveja, só se torna mais medíocre e degradado, destruindo-se por si só.”(Francisco David Machado).”
Não amo porque desconheço o que é amor, não odeio porque nunca vivi Com este sentimento chamado ódio, mas o que sinto por Ti afinal? Se o amor faz-me proteger-Te e o ódio faz-me matar-te e Eu não desejo-te morte nem faço o papel de seu protector?
Não procure a paz naqueles que são injustos e traiçoeiros, como o amor nos que carregam o ódio no coração
O amor me deixou cego, o ódio me devolveu a visão, mas a indiferença e o desprezo me deram forças para seguir em frente.
O que me aborrece não é o desprezo dos ímpios. É o ódio e desprezo dos Cristão. Mas amo todos por Cristo.
Hoje, um dia qualquer, e me vem um sentimento, uma mistura de tristeza, saudade, e ódio. Quem sabe é algo passageiro, mas parece uma viagem sem destino. Ou, quem sabe ,algo de bom me espera na próxima parada. Já foram várias, já estou cansado de esperar. Esse trem que nos carrega, é constantemente desviado por trilhos de um futuro inalcançável, que parece mais uma viagem de avião numa zona de turbulência, onde a viagem acaba, mas a turbulência não tem fim.
