Poema sobre Ler

Cerca de 3594 poema sobre Ler

⁠"Quem não lê, apenas vive; quem lê, viaja através dos tempos e dos mundos."

Inserida por fabiocabral

⁠Leiamos e dancemos, pois essas são duas diversões que nunca farão mal algum ao mundo.

Voltaire
Œuvres complètes de Voltaire: Dictionnaire philosophique (1879).
Inserida por pensador

Há lugares que só se é possível chegar lendo e através de uma fértil imaginação...

Inserida por AlbaAtroz

⁠"Então não sabes que o principal desejo de um escritor é ser lido e discorrido?"

Inserida por AlbaAtroz

⁠"A minha vida é um livro aberto onde todos podem apreciar. Porém, não me subestime às páginas em branco são onde constam os segredos e não tem nada escrito, justamente para ninguém ler... "
Edineurai SaMarSi

Inserida por EdineuraiSaMarSi

⁠⁠O nosso amanhã é escrito hoje. As prioridades, decisões e escolhas de hoje serão as páginas lidas no amanhã.

Inserida por marcelomendes

Sempre fui uma leitora eclética e devoradora de livros. Jamais, meu guarda-roupas teve tantos modelitos tão apropriados ao meu dia a dia quanto os exemplares de minha biblioteca. Ler, é viciante, e não me basta o acervo virtual. Gosto do folhear, de sentir o cheiro das páginas, de carregar comigo, estar junto e do apalpar.

Inserida por grainnet

⁠Numa sociedade onde se desprezam livros e dificultam qualquer acesso ao conhecimento, será um parque da ignorância ou um belo museu da estupidez.

Inserida por TinhoAires

Palavras escritas são formadas pelo Universo infinito que há dentro de cada ser, como forma de se expressar. Quando se ler, você aprende a interpretar a vida, a vida que você não viveu, mas que pôde sentir.

Inserida por TayrelenedoVale

“Passei minha vida inteira escrevendo palavras que não falam com tinta invisível para pessoas que não querem ler.”

Inserida por DAmico

⁠"Deus deu cérebros para todos, mas para sair do automático, leia o manual."

Inserida por DAmico

⁠"O livro é um mapa do tesouro, quem o lê, fica rico em sabedoria."

Inserida por DAmico

Quando perceberes que a sua lista de leitura é mais extensa do que a expectativa de vida, não se assuste. A finitude da vida é também para os que malham o cérebro.

Inserida por ATeodoro72

⁠⁠Há, sim, um jeito de nos defender das ameaças criminosas com livros: sacando-os e disparando rajadas de incentivo em nossas crianças.

Inserida por ATeodoro72