Poema sobre Julgamento

Cerca de 1636 poema sobre Julgamento

Elogiamos ou censuramos, a depender de qual nos dá mais oportunidade de fazer brilhar nosso julgamento.

Friedrich Nietzsche
Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Cia das Letras, 2000.

⁠Quando aceitamos a realidade, assim como é, com um 'SIM INTERNO', nos libertamos de qualquer julgamento.

⁠Olhe-se demoradamente no espelho da consciência e, se não encontrares nenhum defeito terá motivo para julgar os meus.

⁠"A razão intoxica a mente do homem a levar a irá perante o teu próximo.
Por meio da razão se perde a justiça de Deus, por que pela razão do homem entra o julgamento posto pelo diabo".

⁠Pessoas julgadoras irão julgar você por aquilo que elas são e julgam não ser.

⁠Se lêssemos livros na mesma frequência que nos deixamos levar pelas primeiras impressões, já teríamos dominado a lição de não julgar as pessoas pela capa.

⁠⁠Qualquer pequeno descuido pode desencadear uma grande consequência, assim como qualquer ato, mesmo que seguido de desculpas ou sem culpa, não passa despercebido.

⁠Muito bem, você é procurada por assassinato. Só para minha analogia, vamos supor que você fez isso. John Ruth quer levar você até Red Rock para ser julgada por assassinato. E, se for considerada culpada, o povo de Red Rock vai enforcá-la na praça da cidade, e eu, como carrasco, farei a execução. E se todas essas coisas acabarem acontecendo, é isso que uma sociedade civilizada chama de "justiça". Entretanto, se os parentes ou amigos das pessoas que você matou estivessem lá fora neste momento, e depois de quebrar essa porta, eles a arrastassem pela neve e a pendurassem pelo pescoço, isso, seria um linchamento. Agora, a parte boa do linchamento é que aplaca a sede de vingança. A parte ruim é que pode fazer o certo se tornar errado. (...)
A diferença sou eu. O carrasco. Para mim não importa o que fez. Quando eu enforcar você, não terei satisfação pela sua morte. É o meu trabalho. Enforco você em Red Rock, parto para outra cidade e enforco outro lá. O homem que puxa a alavanca, que quebra o seu pescoço, será um homem imparcial. E essa imparcialidade é a essência da justiça. Justiça aplicada sem imparcialidade corre sempre o risco de não ser justiça.

John Lenon, Tancredo Neves, Cazuza, Marilyn Monroe, Bon Scott e o dono do Navio Titanic, morreram sem esperança, debochando do Senhor e o último a falar com eles será Deus, no Julgamento Final.

⁠O mundo reconhece, não pelo que falamos, e sim, pelo que fazemos e fazer boas e más obras chama a atenção até do próprio Deus para que ninguém seja julgado com parcialidade..

“Aquele que tem a atitude de julgar o próximo não tem a capacidade para julgar a si mesmo”.

Um grande mal de muitas pessoas que se dizem igreja, é querer ser "Juízes" ao invés de verdadeiramente ser Igreja, de tanto que julgam, condenam, e fazem acepção de pessoas... etc. O próprio Senhor da Igreja é o Juiz Justo e Santo!

Inserida por daniel3808

Não julgue ninguém! quem conhece o nosso coração, nossas lutas, nossas fraquezas, é Deus! Não somos "super homens" e nem "super-mulheres"...estamos sujeitos a diversos tipos de falhas, e por isso, jamais devemos apontar o dedo para julgar as pessoas!

Inserida por daniel3808

O que acontece ao homem molda seu caráter, você é o que lhe acontece. Não se pode condenar uma pessoa sem lhe conhecer. Leia minhas crônicas, ali está o que me acontece e assim terei um julgamento justo. E a você não somará mais pecados do que já tem em sua vida. Aqui emprestando as palavra de Augusto Cury: "Não há aplausos que durem para sempre e nem vaias que sejam eternas."

Inserida por Kllawdessy

Sê como os pássaros que, apenas por sentir a Vida dentro de si, expressam-na em seu alegre canto, sem julgamentos, sem pretensões.

Inserida por audrey_aguiar

Algumas pessoas te conhecem por partes, te julgam por completo, pelo fato de viverem só pela metade.

Inserida por neto_ferrete

Nem sempre as soluções são as melhores e se pode dizer que os tribunais também praticam injustiças. Mas, enfim, é ali que o direito vive, com os seus valores e as suas imperfeições.

Inserida por leo_da_silva_alves

Os juízes não decidem processos: decidem a honra, o patrimônio e a liberdade de alguém. Se escutarem, perceberão nos autos um gemido de dor, que pode ser da vítima, ou um apelo de esperança, que pode ser do inocente que clama por justiça.

Inserida por leo_da_silva_alves

Muitos de nós estamos sendo enganados, por acharmos que estamos fazendo tudo certo, que tudo está girando ao nosso redor, tudo está indo tão bem. Ok estamos sendo enganados, por quem exatamente? Por si mesmo, porém nunca percebemos, nunca nos damos conta, porque a única coisa que queremos é apontar, mostrar o culpado, porém jamais queremos ser a pessoa apontada, jamais queremos ser a pessoa que é a causa de algo que não faz parte do bem ou do bom.

Inserida por micaele2002

O que acontece dentro dos outros é particular demais pra que você se sinta no direito de julgar.

Inserida por ednafrigato