Poema sobre Julgamento
Estranho o julgamento daquelas pessoas que mesmo não tendo conseguido construir nada para si e para humaninade acham se capazes de julgar
Como alguém pode tentar julgar o outro, se o mesmo não tem meios para isso. O julgamento só pode ser feito por uma pessoa que saiba diferenciar o justo do injusto e correto do incorreto de forma ética.
O julgamento precipitado sempre foi o suicídio da verdade. Deixa marca irreparável, traz insegurança no convívio e pode sacramentar uma despedida.
O dois únicos julgamentos que podem tirar sua vitalidade, é o julgamento que você aceita das pessoas, e o pior deles, o julgamento que você faz de si mesmo.
Sendo lenta e penosa a elaboração de um julgamento, o homem se contenta, em geral, com as primeiras impressões, isto é, com as sugestões da simples intuição. (...) Abandonar-se a elas sem exame, como muitas vezes se procede, é atravessar a vida na persuasão de um erro. Elas só têm, efetivamente, por sustentáculo simpatias e antipatias instintivas que nenhuma razão ilumina. É, entretanto, sobre bases tão frágeis que, às mais das vezes, se edificam as nossas concepções do justo e do injusto, do bem e do mal, da verdade e do erro."
Até que ponto o teu julgamento é fundamentado? Não te apresses em atribuir qualidades e/ou defeitos ao teu irmão, pode ser que ele te surpreenda.
Encontrar alguém capaz de fazer um julgamento justo sobre as qualidades dos outros é uma das jóias mais raras de achar.
Antes mesmo de voltar o discurso para um julgamento ferrenho e cruel é válido refletir, por cinco segundinhos, sobre quantas vezes, como e quando você mesma repetiu esse tipo de atitude
Os demônios não nascem maus; tornam-se aquilo que os homens, pelo medo e julgamento, insistem em ver neles.
E assim, sob o peso do julgamento humano, a inocência se corrompeu; o que era puro tornou-se abismo.
Nas chamas do desprezo, o homem forjou seus próprios monstros, e chamou-os de demônios.
Como é triste ser esquecido pelos homens, sentir o olhar de desprezo e julgamento de olhos cegos e corações vazios.
A minha loucura vista de perto e do angulo daquele que já fez o seu próprio julgamento, torna-se maior aos olhos de quem me vê passar rapidamente, e não me enxerga verdadeiramente a fundo; porque tudo que pensam a meu respeito, já está pré estabelecido em uma mente tão fechada que acaba exigindo de mim uma perfeição que eu, enfaticamente, vejo que não possuem..
Não tire conclusão da minha personalidade pelo seu julgamento da minha aparência, me compare aos livros leia o conteúdo antes de descartá-los apenas pela imagem da capa.
O julgamento indevido é a sombra da tua condenação.
Portanto, não te condenes por teu livre arbítrio.
Rejeite o julgamento daqueles quem não estavam nas tempestades que você passou. Apenas os que estavam no barco sabem onde estão as marcas das tempestades.
A sentença de um inocente em um julgamento onde é acusado por um crime que não cometeu, é sem dúvida a sua própria liberdade,
