Poema sobre Julgamento
A sentença de um inocente em um julgamento onde é acusado por um crime que não cometeu, é sem dúvida a sua própria liberdade,
Dê sempre o seu melhor. O julgamento alheio é inevitável, mas o prazer de ir dormir sabendo que fez o correto só você sentirá.
A guerra não é a forma mais vil do mal, nem o mais maligno dos males. Um julgamento injusto, por exemplo, que escalda o coração indignado, é mais vil.
"No desejo de ser visto, há um paradoxo: a euforia do reconhecimento e o medo do julgamento, pois, por trás de cada olhar que nos valida, se esconde a vulnerabilidade de sermos completamente expostos e mal compreendidos." – Dan Mena.
Não vou julgar teus atos, nem teus passos. Se a mim fosse dado o poder de julgamento, julgaria a mim mesma.
O lugar onde o ser humano consegue se abster completamente do Estado de julgamento é um lugar de vigilância constante e continua, portanto seja paciente com seu processo!
Aprendi a não questionar o julgamento dos outros ao meu respeito,quando entendi que existem muitos juízes,que nunca pisaram em um tribunal.
Encontrar alguém capaz de fazer um julgamento justo sobre as qualidades dos outros é uma das jóias mais raras de achar.
Bom dia! Ei, parem de julgar...nenhum julgamento se justifica, pois até hoje o ato de julgar não rendeu satisfação e ganhos. Acreditar em Jesus é estar aberto ao amor. E quem ama não sobra tempo para emitir julgamentos, mesmo que seja uma simples opinião. Yes!
Rejeite o julgamento daqueles quem não estavam nas tempestades que você passou. Apenas os que estavam no barco sabem onde estão as marcas das tempestades.
“Não é o julgamento do outro que nos impede de crescer, mas a sentença oculta que proferimos contra nós mesmos. A autolimitação nos veste de juízes e algozes.”
Não leve em julgamento um mentiroso, A mentira é uma arma poderosa e também traiçoeira e quem sabe usá-la não terá problemas e quem não sabe... A verdade mostra no pior momento.
Acusar um cidadão de crimes, sem bases fundamentadas, é mau, leva-lo a julgamento por suspeitas e sem indícios nem qualquer facto provado, é obsceno.
O julgamento segundo o reto juízo, é válido em qualquer tempo e época, porém será como disputar cabo de guerra com arames farpados, quem ganha ou quem perde, são penalizados pela justiça. Talvez por isto muitos prefiram se escorar na ideia do não julgueis.
A ternura incondicional ao diferente sem julgamento, é sempre o maior ato de coragem exercido em vida na plenitude do amor.
Só em deixar as pessoas seguirem seu rumo em paz,sem o julgamento humano,já é uma grande ajuda que damos uns aos outros.!