Poema sobre Identidade
Procure ter uma identidade própria. Isso se chama autenticidade. Não deixe que outros determinem a sua identidade baseada nas deles.
Meu Olhar, Minha Identidade, Minhas Marcas...
Sempre houveram coisas difíceis de serem entendidas, mas não impossíveis. Até conhecer as relações entre nós, seres humanos...
Sempre estive em busca de minha identidade artística e recentemente fui convidado para dar aula de direção na HFA, um de meus objetivos é fazer o aluno desenvolver sua própria identidade, e nesse mergulho de buscar a forma, me deparei com minhas escolhas dentro dos materiais que produzi, descobri que retratam minhas experiências pessoais. Os filmes quais participei sempre possuem pós-produção, pois minha formação começou na edição, mas ao assistir as produções que dirigi, me deparei com algo novo que está sempre presente em meus trabalhos, porém de uma forma subconsciente. Apesar de essa técnica ser comum, ela não é muito explorada, pois geralmente causa um desconforto ao espectador, mas quebrar a quarta parede é algo que nos coloca dentro do filme e nos faz sentir parte do que vemos. Essa técnica que me refiro, se tornou mais famosa pela série "House Of Cards" da Netflix onde o personagem, Frank Underwood, está sempre falando diretamente conosco. Entretanto não foi nessa série que esse plano me fisgou, e sim no filme "Silêncio dos Inocentes" de Jonathan Demme, e em todos os outros filmes que ele utilizou o mesmo recurso. Via em seus trabalhos uma fonte de inspiração, da comédia ao drama. Fiquei muito triste pois ele faleceu esse ano.
Quando comecei na fotografia, sempre pedia para que as pessoas olhassem diretamente para a câmera, e na edição escolhia começar por essas imagens. Sempre achei que os olhos comunicam exatamente nossos sentimentos, e definem a maneira mais profunda de conhecer as pessoas. Nunca tinha percebido o quanto isso influenciou e influencia em minhas decisões, e o quanto está presente em meus trabalhos.
A falta de identidade é como um continente sem ilhas onde o sujeito possa ancorar-se. Um espaço infinito sem referências para um Ego em constituição.
Feche os olhos e concentre-se na busca da identidade de todos os anjos de luz, corpóreos e incorpóreos, que fazem parte de sua existência. Você certamente encontrará em seu anjo de luz a inspiração necessária para transformar em aprendizado essa maravilhosa cadeia de experiências a que chamamos de vida.
FÉ
Quando, egoisticamente, perdemos a fé, perdemos também a nossa identidade com Deus.Mas ELE, na sua grande sabedoria e bondade, está sempre nos identificando e nos amparando, sem se importar com esse egoísmo. É o amor incondicional do PAI.
Tudo encontra sua origem, seu sentido, seu valor, sua identidade, seu mérito, sua segurança e sua importância no relacionamento, sobretudo no relacionamento com Deus.
"A principal característica de um líder é resgatar a identidade vencedora de liderados descaracterizados pela derrota..."
Sinto-me frustrada desde que nasci ando tentando procurar a minha identidade e não consigo me identificar com ninguém hoje pergunto quem sou eu será que sou o que penso ou o que as pessoas pensam que eu sou
Ser cidadão não é apenas possuir certidão de nascimento ou uma carteira de identidade que indique a nacionalidade da pessoa. Tampouco basta ter um título de eleitor que obrigue ir às urnas em tempo de eleição. Exercer cidadania é ter o senso de pertencimento à nação que ajudamos a construir todos os dias, participando ativamente da vida econômica e política do país, assumindo a cultura e a dinâmica social de nossa gente como identidade e transformando o direito a voto na maneira de exercer o poder de forma justa, responsável e consciente.
Minha coroa adorna de minha resistência, aflora minha consciência, iluminando minha identidade, num cerimonial de liberdade.
Qualquer identidade a qual você se apegue mais do que sua identidade de filho de Deus é uma crise de identidade em potencial.
Idolatria é qualquer coisa e tudo que toma o lugar de Deus, que me faz tentar achar minha identidade e lugar no universo por apelar a algo ou a alguém, e não a Deus.
Identidade cravada na essência, fonte inesgotável de forças que definem e sustentam uma consciente liberdade.
