Poema sobre Identidade
Eu não vivo em desalinho com a minha própria natureza, antes de qualquer decisão eu respeito a minha natureza.
“Muitas pessoas passaram por experiências que a modificaram profundamente. Não abuse da paciência nem da tolerância.”
#bysissym
O preço da autenticidade.
Há riscos... Porém compensa, ainda mais se consideramos que embotar a própria personalidade gera bolhas emocionais que em um momento inadequado vai chegar a massa crítica! Aquela crise que parece ter surgido do nada, geralmente é resultado do acúmulo das emoções reprimidos... E quando explode causa muito estrago.
Um homem que insiste em ser intenso em suas relações, especialmente no amor, vive numa época em que ser assim é considerado brega, onde a reciprocidade é apenas mais uma palavra bonita, cada dia mais usada, porém pouco praticada por aqueles que a mencionam.
Vivo em constante choque de realidade e contradições pois, prefiro estar em um mundo onde o certo seja realmente certo, a verdade seja mesmo a verdade, onde os valores não sejam invertidos e o natural visto como uma aberração. E não me falem de anormalidade, pois isso já foi normal um dia, e me reservo ao direito de continuar sendo eu mesmo!
Você é quem realmente você é quando está sozinho, suas atitudes e seus pensamentos definem seu caráter e sua personalidade.
Não ambiciono o que não me pertence. Sou movido pela ética e responsabilidade, ciente de que cada ação que realizo retorna de alguma forma. Por isso, escolho sempre o caminho da justiça, para que minha consciência permaneça em paz e o julgamento natural da vida não me pese como um fardo.
Para ser justo com os novos gêneros diferentes, acabamos sendo injustos com os dois únicos gêneros existentes que dão origem a vida.
O meu universo é complexo. Para entendê-lo, depende única e exclusivamente do quão profundo o seu olhar pode ir.
A felicidade é subjetiva, pois o que traz felicidade a uma pessoa pode não ter o mesmo efeito em outra.
A transformação começa quando você escolhe acreditar que merece tudo o que há de melhor no universo.
"A sociedade é recheada de grandes personalidades que marcaram a história, mas, para que essas personalidades surgissem, pequenas pessoas no formigueiro da sociedade estiveram ali para que tais gigantes emergissem. Afinal, sem os pequenos, não existiriam os grandes; sem os grandes, não existiriam os pequenos."
Quando você faz a mesma coisa que o outro faz com você imaginando que ele sentirá o mesmo que você sente, não perca seu tempo. Cada um sente de uma forma. Talvez o efeito seja exatamente contrário.
Com o avançar da vida e a acumulação de experiências, as nuances de nosso comportamento se tornam mais evidentes. É fascinante pensar nas camadas que se acumulam em nossa personalidade: o que hoje me anima e apaixona, talvez um dia me deixe inquieto ou desconfortável.
