Poema sobre Identidade
A busca do homem pelo seu verdadeiro si mesmo é uma busca eterna, contínua e mora conosco todos os dias.
Eu tinha todos os motivos do mundo para guardar uma mágoa infinita no coração, mas preferi deixar esse sentimento sumir aos poucos ... Hoje, me delicio com o carinho das pessoas que realmente gostam de mim e a certeza que muita coisa boa está por vir
O segredo está na forma como conduzimos a nossa vida. Escolhi o caminho da honestidade, do respeito da lutar e do amor.
Eu posso ser eu mesmo e ser um todo seu. Eu posso voar para qualquer altura e sempre pousar em teus braços.
Discordo de forma veemente, daqueles que afirmam que minhas tatuagens são uma inócua representação daquilo que eu não sou, muito pelo contrário, minhas tatuagens são representações da minha personalidade e externam meu interior em forma de arte. Se a língua fala o que o coração está cheio, minha pele grita!
"A mentira, além de ser feio, deixa a pessoa sem credibilidade...
E faz dela uma pessoa sem personalidade."
Na multidão das intenções estão sábios, tolos, incrédulos, motivadores, invejosos, bajuladores, apoiadores, comprometidos. A grande questão não é simplesmente ser seletivo, mas aprender a lidar, pois a cada dia surgem novos agentes da multidão!
Ficar com alguém por aparência? Nunca!
Beleza é só uma questão de ponto de vista, que não me importa e nem tampouco define a personalidade de ninguém.
Revirando o passado me encontrei no presente, com marcas do futuro nas entrelinhas... Sempre eu mesma!
O afastamento de um filho do seu pai, ainda quando novo, numa ruptura drástica como abandono afetivo, sempre será causa de incompletude da sua personalidade.
Dê pequenos passos, em vez de esperar pelo momento certo. A caminhada da vida faz-se "Learning by doing" - aprender fazendo.
" Se você pensa em me mudar, é porque você está pensando em si própria; aceita a minha personalidade ou caía fora!"
Passar por momentos tristes e conturbados me ajudou a desconstruir comportamentos e crenças que me paralisavam e a forjar, a muito ferro e fogo, a minha personalidade atual.
Eu não sou delicada.. Vivo do jeito que me convém. Não tente me mudar, você não tem forças para isso.
"Os Vampiros Emocionais são pessoas que possuem características que os psicólogos chamam de distúrbios da personalidade.
Na pós-graduação, aprendi essa diferença básica: quando as pessoas enlouquecem a si mesmas, têm neuroses ou psicoses. Quando levam os outros à loucura, têm distúrbios da personalidade." (Livro "Vampiros Emocionais")
"Quem vê a calmaria na superficie de um rio ou do mar não faz ideia do reboliço e da correnteza que acontece no fundo dessas águas." (Austri Junior)
Sou tudo, quero tudo, sou dele, amo ele, mas quero ser Eu, sentir me Eu.
Nas insanas vontades de ter ele, sou mais Eu e dentro do meu Eu moram muitos Eus
"Muitas vezes eu prefiro me limitar a acreditar que a falta de educação das pessoas é decorrente de momentos difíceis que possa estar passando, a acreditar que esta seja realmente sua personalidade de fato."
"Medos, frustrações, tanta coisa se passa na nossa cabeça, mas ter esse tipo de atitude é natural quando ao decorrer de nossa vida somos machucados, quando existem tristezas criamos um mecanismo de defesa que já é natural nosso de deixar evitar que mais e mais decepções ocorram, personalidade forte, orgulho, tudo isso faz parte de uma série de desafios que tivemos que tomar ao decorrer, sermos fortes e preparados para receber um “Não” ou até mesmo algo que seja positivo pra gente não queremos arriscar com medo de cair novamente e você olhar no espelho e falar “ nossa… que burra você garota, seja forte, seja você mesmo e o mundo em segundo plano…” mas tudo muda, quando tem que acontecer simplesmente acontece. Muitos acreditam em religiões, outros em destinos cada um com sua teoria mas … Vida segue como tem que seguir, não adianta querer algo que não é pra ti ou deixar escapar oportunidades valiosas pra ser feliz novamente só porque você tem medo de deixar o orgulho ao lado, tente nunca deixe prender por orgulho, seja equilibrada acima de tudo."
O que seriam dos bons momentos se não fossem os ruins, nos lembrando o quão bom é viver em equilíbrio?
