Poema sobre Identidade
As vezes me pedem para mudar meu jeito de ser, mas sigam aqui minha linha de raciocínio, não estaria eu errada buscando a imagem que o ser humano julga ser correta? não seria errado se eu não tivesse uma personalidade única? Sim, seria errado. Não mudarei, desculpe-me mas não quero ser vazia, não quero viver sem individualidade e muito menos ser uma pessoa fútil com fragmentos de outras pessoas.
Eu já ouvi me chamarem de metida, eu já ouvi me chamarem de egoísta, eu já ouvi me chamarem de linda, como também já ouvi me chamarem de feia, eu já ouvi me chamarem de meiga e outros concordarem que eu era grossa. A questão é: Se eu acreditasse em tudo que me disseram, o que eu seria?
Agir como 2 pessoas, uma pra mim e outra para os outros, seria muito mais difícil, a dualidade um dia cansa, difícil mesmo é enfrentar a todos com suas singularidades.
Ela era uma menina tão fofa e boba, rosa a definia, como uma princesa ela queria ser, hoje não ,ela tá tão diferente, mas lá no fundo sobrou um pouco daquela menina e esse pouco é o tanto que ela pensa.
Não deixe que a ditadura da beleza lhe consoma. O que vai diferenciar você nessa sociedade superficial é seu Caráter.
Jogue-me uma corda, pois cansei de cavar por entre os destroços de meus argumentos, antes que as bordas do poço de desculpas comecem a desmoronar sobre minha personalidade enterrando-me, para sempre, na sepultura do esquecimento.
"Eu sou humilde o suficiente para saber que posso ser substituída e sábia o bastante para saber que não há ninguém como eu."
As vezes eu gosto de ser má, cruel, me dá mais segurança, me sinto forte como se, sendo assim, nada poderá me atingir, nada irá ferir arduamente meu coraçao, fazendo o sangrar por dias. Sempre gostei de dominar, de manipular as pessoas, tudo a meu favor, não sei se feri alguém, eu só fiz.
Acho que sou uma pessoa ruim com sentimentos bons, acho que eu amo algumas pessoas de verdade, porquê meu coração sempre dói ao pensar na possibilidade de perdê-las, e isso é ruim.
Tenha cuidado ao se aproximar do sistema. Ele pode revelar quem você realmente é, de uma forma que nem mesmo você imaginava ser.
Não diga que sou bonita, eu não ligo. Diga que sou inteligente, que meu riso contagia, que te faço sorrir, que ama minha energia. Diga que tenho algo a oferecer.
Às vezes é preciso se ausentar na presença para o mergulho essencial das buscas. O encanto e o desencanto se desvelam e voltam como um quadro fosco ou uma aquarela. Em algumas relações sou uma e em outras, sou outras... Sou muitas na companhia de um só e sou só na companhia de muitos... Partirei em busca do resgate das minhas partes escondidas por aí...
no universo sem fim...
Olhando bem de perto ninguém é normal, nem santo, nem justo, nem correto ou virtuoso. Mas é exatamente aí que mora a beleza, a luta, a garra e a vontade de transpor obstáculos e superar as mazelas de caráter e personalidade.
Nem todas as nossas escolhas são dignas de aplausos, mas é com base nos erros que lapidamos nossa personalidade!
Nossas personalidades são construídas com os acúmulos de traumas pessoais, interpessoais ou hereditários.
"Através dos formatos dos pés e as disposições dos dedos e unhas, podemos compreeder como uma pessoa pensa, sente e age e porque pensa, sente e age sempre da mesma maneira."
"O formato dos pés e as disposições dos dedos e unhas são um reflexo exato do inconsciente de uma pessoa."
