Poema sobre Identidade
Nascemos como uma folha em branco com todas as possibilidades abertas. Somos moldados pelas experiências que vivemos e pelas escolhas que fazemos ao longo da vida. Cada decisão, desde as mais simples até as mais importantes, tem um impacto em nossa vida. Essas escolhas formam nossa identidade e o curso de nossa existência.
“O rio deve inverter sua corrente para chegar à nascente, o mar deve espelhar-se para se tornar um com o céu. O homem deve voltar-se para si mesmo para encontrar sua verdadeira identidade.”
Torno-me pior ao perceber que não sou quem penso que sou, na hipotética fase de ser quem gostaria de ser
O conhecimento de Deus adquire-se aprofundando-se na revelação já entregue. Viva o padrão bíblico pra Ressignificar a queda em Adão. Assumindo a nova identidade de Filho.
A sua melhor versão nunca será suficiente para os outros. Vista-se de você mesmo, os outros são apenas adornos!
Para muitos entrada no reino dos céus é semelhante a uma viagem programada, com passagem comprada em agência clandestina, horário, vôo, aeroporto, hotel, city tur, bagagens incluídas, mas ao comparecer diante do agente que habilita a entrada, o acesso é negado pois a compra é inexistente. Portanto, habilite-se no sangue do cordeiro, para que o agente do Trono autentique seu nome na lista permanente e reconheça a autenticidade que certifica o acesso irrestrito
Trata-se da sua essência, do valor do seu capital relacional e do quanto a sua história se conecta com um propósito maior. É sobre alinhar missão, valores e identidade àquilo que você representa e entrega ao mundo.
Entre algoritmos, mitos, histórias e símbolos, encontramos o ponto onde a voz humana renasce em código — para todo aquele que estiver desperto.
Nossos padrões de comportamento passivo/agressivo nascem conosco. Em grande parte são determinados pelos padrões de nosso nascimento. [...] Quando estamos no útero, ficamos mergulhados na energia que se torna o alicerce de nossa identidade.
Para mim, o rótulo da deficiência não é algo ruim. Ele apenas descreve uma das minhas identidades e eu a aceito totalmente.
Ah, é tão emocionante ser apenas mais um rosto na multidão, não é mesmo? É tão estimulante não ter nenhuma opinião própria, apenas seguir o rebanho e acreditar no que os outros ditam. Não há nada como abdicar da nossa autossuficiência e permitir que outros controlem nossas vidas. Porque, afinal, é tão importante ser confortável, mesmo que isso signifique perder a nossa identidade e independência. Mas é claro, é apenas uma opinião pessoal. Afinal, quem sou eu para ter pensamentos independentes e autossuficientes, não é mesmo?
Inspire-se em grandes ideias, mas seja autêntico para formar conceitos únicos e deixar sua marca no mundo.
As pessoas que mais nos fazem evoluir são aquelas que nos levam para além de nós mesmos: libertos que estamos da nossa suposta identidade.
Breves reflexões morais. Onde você mora? No mesmo lugar onde os monges habitam. Eu moro nos meus hábitos. Você já se questionou onde reside sua identidade e moralidade?
Uma das melhores coisas da vida, é a reciprocidade de interesses e gostos, pois, dela nasce a gratificante identificação, que pode levar à verdadeira amizade desinteressada.
A vida no planeta Terra se assemelha a um enredo de ficção científica, uma missão espacial interrompida por um acidente, onde enfrentamos a amnésia. O desafio é lembrar nossa verdadeira identidade.
