Poema sobre Identidade
NÃO FAÇA!
Pessoas sem personalidade tem a tendência de seguir a opinião dos outros sem definir dentro de si, se aquilo é o correto, o justo. Seguem pessoas, compactuam com erros recorrentes. São incapazes de olha pra pessoa e dizer olha isso que você está fazendo não é certo. O povo vive aquela panelinha, a famosa política de boa vizinhança. Pra eu me destacar vou concordar! Vendo o outro destruir, agredir,fofocar,mentir, e o povo balançando a cabeça achando lindo! Um conformismo doentio, que destrói, pessoas, emoções, relacionamentos, e até vidas. Gente quando erramos e tomamos consciência, podemos fazer o caminho de volta, recomeçar, deixar o orgulho e admitir isso aqui não é legal. Se posicionar. Durante minha vida aprendi e venho aprendendo, tudo que fazemos nos retorna, absolutamente tudo! Vivemos como numa roda gigante, que gira; vai vendo!
ANÁLISE!
Eu sei que a personalidade que criei me faz ser vista muitas vezes como intolerante e dura, apegada ao certo e errado. E por isso sei, quais minhas qualidades. E estou constantemente em busca de equilíbrio. Façamos uma auto análise, ninguém é perfeito. Mas, isso não pode ser uma auto justificação, pra continuarmos nos sentindo donos da razão...
Na minha adolescência eu era um jovem sem personalidade própria. Então um amigo meu, ao observar a minha interação com os meus outros amigos, chamou-me no canto e relatou-me que eu deveria ter mais personalidade própria nas minhas ações.
Foi assim que nasceu o cidadão mais Kamorrista que existe na terra.
O temperamento do Marcos Kamorra é Colérico e Melancólico. A característica da sua personalidade é ser seco. Está associado a rigidez, firmeza, ordem. É atencioso às regras e alto senso de justiça, normalmente é mais sério e concentrado. Tende a ser "cabeça dura" e guarda sensações. Foca até que tudo esteja pronto e correto, conforme sua própria opinião.
O Kamorra é um homem firme. A sua personalidade transmite uma aura confiável, que faz as pessoas se sentirem seguras, sentirem que estão ao lado de alguém real e tangível.
A essência é a soma de nossas crenças, valores, personalidade e caráter, e é o núcleo de quem somos.
Pra você mudar sua personalidade, primeiro você precisa desconstruí-la para depois reconstituí-la. Crie um novo roteiro para o seu destino e confie nele.
Meu físico pode mudar, envelhecer. Mas minha mente, personalidade e busca por conhecimento continua o mesmo.
O ser humano tende a revelar sua verdadeira personalidade, a qual é egoísta, principalmente quando há interesses pessoais em jogo.
Há sinais de psicopatia e transtorno sádico de personalidade que podem ser percebidos ainda infância, bater e maltratar os animais, ou engaiolar passarinhos, por exemplo, pode ser um deles. Mas alguns pais acham isso normal, ou nem mesmo percebem, infelizmente.
"O dinheiro corrompe as pessoas, podendo intensificar certos traços de personalidade e comportamentos já existentes."
A inovação e o ajustamento das artes na verdadeira cultura brasileira devem sempre estar ligadas as politicas publicas de educação, de cultura e o fomento a maiores oportunidades profissionais, embasando se na coerente e ativa cidadania cultural, responsabilidade social e fortalecimento da identidade nacional.
"Não pretendo ser escrava...não mais, nem da chapinha e muito menos dos cachos sempre definidos...liberdade, sempre liberdade"
Ela estava se tornando si mesma e descartava diariamente aquele eu fictício que vestimos como uma roupa para nos mostrarmos ao mundo.
Quando a escuridão da noite e a tribulações chegam,e eu olho para todos os lados,e nada eu consigo enxergar.Eu olho para a cruz,e é de lá que o meu socorro vem.
Se aprendi alguma coisa nesta longa vida, é isto: no amor descobrimos quem queremos ser, na guerra descobrimos quem somos.
Percebemos que sucesso profissional não garante a sensação de missão cumprida. Nem sabemos se queremos a missão cumprida. Nem sabemos qual é a missão ou se há missão. Quem somos nós?
Eu sou um personagem desta história... que tudo vê e tudo sabe. Não vou confiar quem sou, veja se consegue adivinhar. A história começa aqui.
