Poema sobre Identidade
Por mais que você tenha uma personalidade forte, você pode ser influenciado e ficar muito parecido com quem e com o que convive. Porque o exemplo arrasta. Daí a importância de escolher bem seus locais e companhias.
Acho incrível quem tem coragem de assumir uma personalidade rebelde independente da aceitação alheia!
Às vezes a gente se espanta com a personalidade de alguém. A gente costuma dizer: 'Antes de casar ele não era assim'. A verdade é que aquela personalidade já existia, só estava oculta. Porque as pessoas não mudam. Elas se revelam para nós.
O homem intelectualmente superior é detentor de uma personalidade sublime e obscura sempre buscando a evolução espiritual para conseguir a aproximação com o divino.
Muitas vezes nós não sabemos lidar com a nossa própria personalidade, quem dera então poder explicá-la.
Nunca escolha a pessoa por sua beleza que demostra, e sim pela sua personalidade que apresenta, pois beleza acaba e atitudes ficam.
Mas o que precisamos saber é dosar a nossa personalidade, porque não é inteligente falar tudo o que pensamos senão viraremos vitimas de nossas próprias palavras.
Está mais do que claro que certas demonstrações de caráter e personalidade não nos surpreendem mais, hipocrisia, mau caráter, insensibilidade, indiferença e etc... São comportamentos já mais que frequentes e evidentes nas pessoas de hoje... Na realidade quando conhecemos uma pessoa ou já temos um certo convívio já é esperado esse tido de demonstração... O que nos surpreende hoje em dia é quando temos a oportunidade de conhecer o inverso proposto a tudo isso... Eu me surpreendo!
Fazer a diferença é: identificar-se pela sua personalidade e não pela personalidade que as pessoas desejam.
Decisão é fruto da opinião, que é fruto de uma personalidade bem constituída. Se você toma uma atitude, ou decisão, divergente daquilo que você prega, acaba mostrando que não tem opinião. E consequentemente acaba expondo sua insignificância acerca da personalidade.
Eu poderia consertar todo o universo, ou melhor, moldá-lo a minha personalidade. Quão cruel eu não seria!
