Poema sobre Existência
Não é tentando entender a mente dos outros que se compreende os conflitos existenciais de uma alma. Só quando nos tornamos o observador da nossa própria mente é que conseguimos encontrar as pistas que nos permite investigar e auxiliar a harmonia entre esses conflitos e a alma.
Mastigo os problemas no café da manhã e os elimino antes do almoço. Na minha vida é desse modelo, pois assim estou desenvolvendo a missão da minha existência.
Somos os átomos do universo, tão pequenos e com um tempo de vida tão breve que é como se nunca tivéssemos existido.
E por ser algo a priori, entendi que o que eu percebia pelos sentidos, e aquilo que imaginava tinham o mesmo peso. Nesse momento, não importava o quão só me encontrava, mas me firmava na verdade, e sentia um fragmento da manifestação de Deus em toda parte, e isso me completava, me preenchia, aquela agonia ansiosa de existir, e sempre faltar alguma coisa.
Ora, a alma apesar de perene ainda deseja, mas não como o corpo deseja o mal e o relativo, mas o verdadeiro, o eterno e imutável.
novamente tentado pelo o que eu mais odeio, não sei o que fazer, há saida para esse pequeno inferno ?
"Sou humano. Apenas humano. Igual a você. Igual a todo o mundo. Com incontáveis defeitos, talentos, sucessos e fracassos. Passageiro e de frívola existência. Somos apenas humanos. E podemos tudo."
A vida provida de consciência e inteligência é uma sacanagem do Universo! Não que o Universo tenha má-fé ou culpa, afinal o próprio Universo não tem consciência de sua existência.
Tudo que imaginamos ser: é oque foi; somos "apenas": um momento no espaço; para a eternidade: é como se nunca tivéssemos existido.
O fervor de tua mente reproduz uma vibração quântica capaz de dobrar o universo em tantas partes que forem necessárias para realimentar tua existência
Por mais que eu me esforce a vida será apenas uma vaga lembrança de tudo aquilo que na verdade gostaria de viver.
Engana-te quantas vezes for necessário para se tornares dependente de qualquer muleta ideológica. Caso não funciones se beneficie da ideia de que tudo passa e que tem algo além do teu entendimento debilitado que dará sentido ao teu sofrimento... Assim fazem os tolos.
Não vim nesta encarnação com a obrigação de me encaixar em algum padrão. Vim com a missão de dizer "não" a tudo aquilo que me impede de ser plena em minha própria condição.
As instituições públicas devem estar ao serviço do povo e não estarem vergadas as lutas de interesses individuais, a ponto de se perder a essência da sua existência.
Meus átomos me farão eternamente parte dessa realidade e das próximas que ainda há de existir, na inconsciente forma perene da matéria e da energia.
A luta é constante, não apenas contra o mal que assola a humanidade; sobretudo, contra o mal que há em nós mesmos, o qual enfrasca a vida com a própria existência.
Existem coisas importantes e outras insubstituíveis. De umas gostamos mas podemos abrir mão, de outras depende nossa própria existência. Rever prioridades e ética é importante. Vamos começar agora? Eu vou .
Sempre existirão motivos maiores para querermos viver em vez de desistir da vida, até mesmo porque somos eternos, a destruição da carne não finda a existência do espírito. Morre o corpo físico, mero instrumento da alma, e continua o espírito a vivenciar as mesmas sensações que vivenciava na carne. Alimentemos nossa fé para continuarmos firmes e fortes nessa nossa eterna caminhada existencial.
