Poema sobre Existência
"Acredite que você não é apenas mais um ser mas uma parte do universo , de tudo o que existe e nascido a partir dos pensamentos de Deus."
A gente não pode confundir paciência com acomodação, paciência não é isso! Paciência é equilíbrio, é saber esperar, mas também saber agir. Ter calma, mas também atitude. O ideal é sempre ter a paciência como aliada, desde que a gente saiba o que realmente ela é, sintonizar pensamentos e ações para galgar os degraus da existência e receber o que é seu por direito, por mérito. Pedimos ao Pai: "Venha a nós o vosso reino". Porém, mesmo enquanto esperamos o Reino da Glória, precisamos nos mexer por aqui. Tudo flui, mas a genuína fluência requer iniciativa.
Caminhe, faça a sua parte.
Se a viagem no tempo fosse possível, isso provaria QUE existe ou ñ um DEUS, isso mudaria nossa salvação, ñ séria mais por fé, e sim por saber.
Quando sentir que deve transbordar, faça isso! Diga às pessoas o que sente, o que pensa, como acha que deveria ser e como não gostaria que fosse. Seja livre para externar coisas que vem à sua mente e em seu coração, pois isso ajuda a transformar seu universo e a movimentar sua existência para um crescimento positivo. Você, realizando o que deseja em sua própria vida.
Nosso Karma de existir, é após alcançar o título de uma vida inteira, perceber que tudo sempre esteve lá e a sequência de ações que ti levou pra lá é a mesma que agora você impõe aos outros e é a mesma que matou um pouco de você que tirou de você a oportunidade de ser você mesmo e agora és um caso pensado, e então o cansaço te frustra, e essa é a pior parte pois o castelo artificial desmorona, e os holofotes que já não brilham na sua direção, pedem os aplausos do teu fracasso de existir.
Ninguém deve existir para simplesmente dizer que possui uma vida. Deve sim, expressar sua vida como a finalidade de maior excelência. Não existimos para viver, mas vivemos para existir
Uma alma miserável busca resolver os problemas a partir da matéria; enquanto o sábio próspera através do Espírito - para não sofrer de angustia no tempo da abundância.
"Achar é a matéria prima da ignorância pois nenhuma incerteza provou nada a nenhum homem... é o mesmo que ter fé, mas pelo menos essa justifica-se pelo menos provável de existir."
"Não entender a geografia, é não entender a história do homem. É não dar sentido a nossa existência."
Somente através do relacionamento intimo com o Fogo Sagrado - seja lá qual for a sua forma de manifestação, a existência de quem assim procede, torna-se liberada do sofrimento imposto pela miséria originada no egoísmo.
A educação apenas teorias e revoluções sem sentido e razão, pensar se tornou um tédio ambulante, o mundo habitados por seres que muitas vezes se desconhecem.
Bicho ou gente, razão ou existência.
O homem é contemporâneo, é um cientista de sua própria natureza, é a evolução marcada pela sua existência.
O tempo da espera é paciente. Alimenta a esperança e traz companhia à solidão. Devemos estar sempre esperando. Assim, conferimos à nossa própria existência um sentido mais reconfortante.
Em tudo há um grau de inteligência e criatividade. Só o acaso não poderia ser tão inteligente e criativo. Deus não só existe, com também faz pensar em sua existência!
Meu Olhar, Minha Identidade, Minhas Marcas...
Sempre houveram coisas difíceis de serem entendidas, mas não impossíveis. Até conhecer as relações entre nós, seres humanos...
A falta de identidade é como um continente sem ilhas onde o sujeito possa ancorar-se. Um espaço infinito sem referências para um Ego em constituição.
A ideologia da felicidade tem adoecido o homem, que se vê na obrigação de dar seu sangue por algo que não se encontra fora, mas dentro de si.
Tem gente que julga a moça que vende o próprio corpo, porém vive prostituindo seus sentimentos por amores rasos e de pouco retorno.
