Poema sobre Existência
E, de repente, percebo minha insignificância diante da bondade de DEUS.
Não existe dádiva maior que a existência....
A leitura nos torna seres passiveis de erudição. De certo, é algo que todos, sem exceção, deveriam apreciar, para que assim, a verdade fosse procurada de forma correta, não na sua superficialidade, mas sim no âmago da sua existência.
1. A vida,em algum momento, pode parecer sem sentido. De fato, nenhum ser humano por mais sábio e esclarecido que possa ser, não está imune a esta situação. Em determinada parte da existência, se questiona o que se faz, como se vive. Isto acontece por que o ser humano é um animal dotado de raciocínio; animal antes de mais nada. A crise da existência o afeta deste que ele começou a usar a sua ferramenta mais incrível e também mais perturbadora: seu cérebro. Para os que acreditam em Deus, se é compelido a acreditar que Ele não dotou o homem de razão para torturá-lo ou torná-lo triste; isto o fortalece, tornando-o melhor do que ele é. Mas isto somente é possível quando ele aceita a sua incapacidade, as suas limitações. Isto não o torna menor, pelo contrário: o torna mais próximo do divino.
O silêncio é vazio do grito surdo, é escuridão da noite sem estrelas, é partida de quem nunca esteve em nossa existência.
Professor é como uma gota de água, quando ele está mais acima se nivela com os que estão mais embaixo, compartilha, se envolve, se mistura, se compromete e doa de si tudo o que tem para tornar a razão de sua existência, gota por gota, um único e imenso oceano.
Sou o resultado final da correlação existente entre este mundo de demência contemporâneo, ao qual e que aos olhos dos outros poderei estar incluso, e a maior ou menor sensibilidade por mim experimentada, na mais original e autêntica forma de o interpretar.
Queria o privilégio da montanha, que só vê os problemas pelo algo e entender que eles são pequenos diante da minha de toda a existência.
Precisamos da terra, mas buscamos o alto. E o alto não é nada mais do que o tudo de sentir, sentir o eterno e o belo imaterial da existência.
Aqueles que só têm olhos para o seu próprio mundo, para os poucos que o cercam, para o limite de sua própria existência. Quando tudo desaba, eles ficam perdidos.
Em cada Novo Ano é uma nova era que se inicia. Que possamos usufruir do melhor que o mundo nos ofertar. Ao chegarmos ao final de cada era, possamos seguir em frente, amar, curtir, compartilhar cada vez mais, no tempo que está reservado para a nossa existência.
Abra a janela e veja o que você vê no seu mundo hoje, e observe os detalhes no cenário da sua existência.
Tenho entendido bem o amor, sobretudo quando ele expõe os sorrisos sem propósitos, o brilho nos olhos que continua até quando estão fechados, as batidas do coração que seguem o ritmo da melodia do sentir com tanta emoção. E ainda tem gente que nada entende sobre o amor. O fato é que ele acontece mesmo assim, sem que haja entendimento algum, sem que se explique a sua existência. O amor simplesmente quando existe, existe. E pronto, sem ponto e com belas reticências.
Tanto o prazer quanto a dor têm prazo de validade. Caso contrário como se explicaria o dualismo metafísico da existência?
A escrita não é um produto escolar, mas sim um objeto cultural, resultado do esforço coletivo da humanidade. Como objeto cultural, a escrita cumpre diversas funções de existência.
Não há como entrar em um rio sem se molhar assim mesmo como não há como mergulhar nos infinitos planos da existência sem que se deixe ser afetado por ela, portanto tudo o que provares em algum grau transformará a tua existência.
Você é especial: nunca existiu alguém como você e nunca existirá, pois você é uma manifestação divina única.
